Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: F800GS Adv - perigo real ou local?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Careca_RS
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Thiago Rigo Werminghoff
    Localização
    Getúlio Vargas/RS
    Moto
    Harley Dyna FXD 2008
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question F800GS Adv - perigo real ou local?

    Pessoas, buenas!

    Eu sou um feliz proprietário de uma Harley Davidson Dyna Super Glide FXD 2008 e estava pensando em trocar a minha motoca potato por uma BMW F800GS Adventure no decorrer desse próximo ano em função de uma série de motivos particulares: insatisfação da garupatroa, impossibilidade (?) de pegar muita estrada de chão, peso da moto, agilidade (ou a falta dela), etc.

    Já fazem umas duas semanas que eu leio e releio posts neste fórum e em outros, notícias na internet, reviews gringos, videos no Youtube, elaboro planilhas com projeção de custos de aquisição e manutenção, enfim... o dever de casa para a empreitada está feito.

    Porém agora de madrugada resolvi dar uma olhada nesta seção de Roubos do fórum e vou lhes contar... broxei. "Mais ou menos" broxei. Já estava visualizando alguma ida a Ushuaia ou desbravar o Brasil e países vizinhos com a BMW mas o que antes era certeza agora já é apenas probabilidade plausível.

    Gostaria de saber dos companheiros que NÃO residem (ou frequentam seguidamente) o eixo RJ-SP as suas impressões sobre a criminalidade e os riscos envolvendo as F800GS, por favor, pois, pelo que eu consegui filtrar, a maior parte (se não todos) dos casos que eu li, seja aqui ou fora do fórum, esse risco majorado de propriedade e trânsito da moto em questão ocorre principalmente nesse espaço metropolitano.

    Claro, criminalidade tem em tudo que é lugar, o indivíduo deve estar sempre atento às situações adversas e tudo mais, isso todos nós sabemos e é fácil de ler por aí. O que eu não li ainda é realmente essa situação de risco agravado fora do Rio ou de Sampa.

    Alguém consegue contribuir com a minha indagação?

    (Novato é fogo, se porventura o tópico está em local errado, admins, me perdoem)

    Thiago
    Atual - Harley Dyna FXD '08

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Moro em Floripa e roubos de moto são raros, por enquanto, faça seguro ...
    -- Lico

  3. #3
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Thiago, o maior problema de assaltos tem sido nas grandes regiões metropolitanas em SP e RJ.
    Mais até em SP e regiões onde tem favelas. Também não se limitam a motos, mas normalmente os marginais estão em dupla na moto.
    Moro no Interior Paulista e tenho rodado com menor risco, mas não entro mais de moto em São Paulo, essa foi minha condição pessoal para não desfazer da moto.
    Se sua intenção é usar em viagens e morando no sul, desencana com isso, pega logo a moto e seja feliz, mas se um dia tiver de passar por São Paulo é melhor dar uma puta volta e passar longe.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #4
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Parece exagero de minha parte e tenho amigo que só tem a Bigtrail de transporte em SP e nunca foi abordado, mas depois de um final de semana que 3 motociclistas foram baleados em assalto resolvi não correr o risco.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Thiago, antes de tudo, seja muito bem vindo ao forum! Por aqui o pessoal é da melhor qualidade e apaixonado pelas BM's, sendo uma questão de tempo que logo irão lhe convencer em pegar logo essa gorda. Apesar de não ser proprietário de uma BT ainda (em breve... em breve...), também farei parte dessa turma de incentivadores. E motivos não faltam: é uma puta moto, carregando consigo a essência de mais de trinta anos de histórico fantástico de aventuras e confiabilidade (DNA GS) e, mesmo sendo a preferida também da malandragem, deve continuar sendo o sonho de consumo de muitos aficcionados pelo motociclismo (meu caso). E o motivo principal: sonhos não devem ser frustrados, mas realizados. Faz um seguro, se atraca com teu anjo da guarda e manda ver! Vai ser feliz na tua F8ADV!!!
    Última edição por RicBoris; 27-12-2014 às 11:42.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #6
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A propósito, seu tópico, apesar de coerente com o tema discutido neste (roubo de motos) deveria estar na seção de Apresentações Pessoais. Vou dar um jeito aqui.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #7
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tópico movido para Apresentações Pessoais, por se tratar, antes de tudo, de uma apresentação.

    Thiago, se você desejar, copie e cole o teor de seu post noutra postagem na seção de roubo de motos, haja vista o contexto nele tratado. Ok?

    Desculpe o transtorno.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Careca_RS
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Thiago Rigo Werminghoff
    Localização
    Getúlio Vargas/RS
    Moto
    Harley Dyna FXD 2008
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não tem stress, agradeço a mudança de lugar. Na hora de postar fiquei em dúvida mesmo quanto ao lugar, já que eu estava avaliando a seção dos roubos foi lá mesmo que eu postei.

    Obrigado a todos pelos rápidos retornos sobre meu receio na aquisição da moto, hoje acordei pensando exatamente o que o Fabio postou: se eu cogitar passar perto de SP (ou RJ) o negócio é fazer a viagem do corvo e dar uma volta enorme.

    A ideia é concentrar as voltas com a motoca no sul e outros países vizinhos, inicialmente utilizada para dar umas exploradas aqui no RS e algumas voltas por SC, os planos de ir para o sudeste e centro-oeste brasileiro são a longo prazo.

    Independente da área abrangida pelas viagens, o seguro é item obrigatório para qualquer veículo, pago com gosto e espero estar jogando dinheiro fora pois nunca gostaria de usar hehehe.

    Vou fermentar um pouco mais a ideia da BMW por aqui entonces. Já que eu me cadastrei no fórum para postar a dúvida de repente eu começo a interagir com o pessoal devagarinho.

    Bons ventos e obrigado novamente pelas contribuições!
    Atual - Harley Dyna FXD '08

  9. #9
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Valeu brother!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo!

    Hj em dia o problema maior está em São paulo, de 10 roubos de BMW 9 é na capital, e muitas nãos são para vendas de peças e sim ostentar!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!