Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32

Tópico: F800GS Adv - perigo real ou local?

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    valinhos sp
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    69
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    pode crer, o seguro serve p isso, mas não sei se pego outra bm, ja tive duas a primeira pagava a metade de seguro e andava sossegado hj não é mais assim, é uma puta motocicleta , "meu nº" mas não sei até q ponto vale a pena, os próprios pms estão dizendo que está perigosíssimo(as 1200 tb). vamos ver. Acho que a motocicleta deve nos trazer satisfação, não preocupação.
    enfim...

  2. #22
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Careca_RS Ver Post
    Pessoas, buenas!

    Eu sou um feliz proprietário de uma Harley Davidson Dyna Super Glide FXD 2008 e estava pensando em trocar a minha motoca potato por uma BMW F800GS Adventure no decorrer desse próximo ano em função de uma série de motivos particulares: insatisfação da garupatroa, impossibilidade (?) de pegar muita estrada de chão, peso da moto, agilidade (ou a falta dela), etc.

    Já fazem umas duas semanas que eu leio e releio posts neste fórum e em outros, notícias na internet, reviews gringos, videos no Youtube, elaboro planilhas com projeção de custos de aquisição e manutenção, enfim... o dever de casa para a empreitada está feito.

    Porém agora de madrugada resolvi dar uma olhada nesta seção de Roubos do fórum e vou lhes contar... broxei. "Mais ou menos" broxei. Já estava visualizando alguma ida a Ushuaia ou desbravar o Brasil e países vizinhos com a BMW mas o que antes era certeza agora já é apenas probabilidade plausível.

    Gostaria de saber dos companheiros que NÃO residem (ou frequentam seguidamente) o eixo RJ-SP as suas impressões sobre a criminalidade e os riscos envolvendo as F800GS, por favor, pois, pelo que eu consegui filtrar, a maior parte (se não todos) dos casos que eu li, seja aqui ou fora do fórum, esse risco majorado de propriedade e trânsito da moto em questão ocorre principalmente nesse espaço metropolitano.

    Claro, criminalidade tem em tudo que é lugar, o indivíduo deve estar sempre atento às situações adversas e tudo mais, isso todos nós sabemos e é fácil de ler por aí. O que eu não li ainda é realmente essa situação de risco agravado fora do Rio ou de Sampa.

    Alguém consegue contribuir com a minha indagação?

    (Novato é fogo, se porventura o tópico está em local errado, admins, me perdoem)

    Thiago
    Careca, visite o site "motorubada.com.br". Nele há um mapeamento dos roubos pelo Brasil todo (só de quem cadastrou a situação no site) não custa dar uma olhada.
    Aí vc tem uma noção de como andam esses eventos fora da rota SP-RJ.
    Ô sexta que não chega!

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Osvaldo
    Localização
    Apucarana PR
    Moto
    R 1200 gs Adv
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não entendo esta questão do roubo de motos Bmw! Que proprietário de BM que vai comprar peças, por exemplo, de procedência suspeita! Só se o malandro quiser a moto para ficar desfilando no morro!

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Avatar de Rock_sp
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Ricardo
    Localização
    S�o Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Mas é isso mesmo!!! O roubo de BMW aumentou muito após essa praga de funk ostentação se propagar..... quando comprei minha G não era tão visada... foi só começar essa porcaria de funk ostentação que se multiplicou o roubo de motos em SP
    Motociclismo um Estilo de Vida
    F800 GS (Lara)
    Ténéré 250 (Tenebrosa)
    Ex - G650 GS (Galega)
    Ex - Intruder 125 (Trudinha)

  5. #25
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Careca_RS,

    Seja muito bem vindo.

    Quanto a sua dúvida, eu acho que o problema de roubo furto, acontece em qualquer lugar, por essa razão e também para preservar o patrimonio (que não é barato) é que fazemos seguro.
    Particularmente, não vejo o problema como tão feio do modo como aparenta ser.
    Realmente tirando a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, os demais locais, existem problemas como toda cidade, se ela for uma cidade grande, o risco tende a ser maior.
    Eu moro perto de São Paulo (100 km), definitivamente não vou a São Paulo e evito ao máximo qualquer caminho que passe por São Paulo.
    Fora isso, ando de moto todos os dias (exceto quando chove, já tô meio velho e se molhar começa a enferrujar, kkkkkk).
    No ano de 2014 eu só consegui rodar 30.000 km.

    Thiago, se a moto encantou, bora pegar e ser feliz !!!!!!
    Aliás a garupatroa vai gostar muito do banco, é bem confortável.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Em SP e RJ a bola da vez são as BMW em geral, sem choro nem reza meu amigo.
    Já falei varias vezes que as nas musicas que cantam nas comunidades nos bailes Funk e PlayBoy de BMW, não precisa falar mais nada.

  7. #27
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Careca,

    Moro em São Paulo e rodei 2,5 anos com minha F800GS. Achei que era exagero me preocupar, depois comecei a me preocupar quando roubaram de 4 conhecidos meus. Evitava todos os lugares e horários de risco eis que... levaram.

    Pra falar a verdade eu fiquei 6 meses pensando se ia ter outra e acabei de comprar.

    A solução que encontrei foi rodar somente no interior e deixei a moto lá. Bom, o resumo é que em regiões metropolitanas não está dando mais... Pelo teu uso, compre e seja feliz!
    Abs,

    Filipe Borges

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marco Antonio Alonso Martins
    Localização
    São Vicente
    Moto
    TIGER XCX
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    Careca,

    Moro em São Paulo e rodei 2,5 anos com minha F800GS. Achei que era exagero me preocupar, depois comecei a me preocupar quando roubaram de 4 conhecidos meus. Evitava todos os lugares e horários de risco eis que... levaram.

    Pra falar a verdade eu fiquei 6 meses pensando se ia ter outra e acabei de comprar.

    A solução que encontrei foi rodar somente no interior e deixei a moto lá. Bom, o resumo é que em regiões metropolitanas não está dando mais... Pelo teu uso, compre e seja feliz!
    Boa tarde!
    Vou dizer que a BAIXA SANTISTA ESTA ASSIM OU QUASE... Tive minha SERTÃO FURTADA (tinha seguro). Fui ver uma F800GS ADV. ... O seguro foi de 2.500 pra 5.700. Segundo a corretora o nº de roubos subiu mto de DEZEMBRO PRA CÁ.
    FAZER O QUE...
    Eu vou aguardar um pouco.
    Abraço.

  9. #29
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kraka.......
    6 paus di siguro......
    Isso não é um roubo, já é um assalto mesmo !!!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  10. #30
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Quando digo, dizem que falo muito, se estão até assaltando PM

    images.jpg

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!