Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: F800GS 2014 - Desgaste prematuro da embreagem com 1500kms.

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de castrucci
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Daniel
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    67
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Thumbs up F800GS 2014 - Desgaste prematuro da embreagem com 1500kms.

    Amigos foristas,

    Não localizei nenhum tópico semelhante, então segue aqui o início de uma história que quero ver o fim que vai ter.

    Comprei minha F800GS no final de Outubro/2014, realizei a primeira revisão um mês após (final de Novembro) e logo após saí de férias por 20 dias, deixando a moto na garagem (todo final de semana era dada a partida e o motor trabalhava alguns minutos)..

    Voltei agora na semana do Natal e nesse período de festas dei inicio ao uso que motivou a compra dela...

    Fiz uma viagem bate-volta (ida para praia e volta para o trabalho) até o Santos, perfazendo aprox. mais 250 kms.. Até aí tudo certo e não havia percebido nada diferente com a moto, que nesse momento estava com aprox. 1500 kms..

    Porém no segundo bate-volta a moto chegou em Santos com a embreagem patinando absurdamente.. Percebi esse comportamento no meio da descida e aliviei a tocada, mas fato é que quando reparei estava patinando somente em marchas altas quando dava carga completa para aceleração e agora na volta para SP, pude perceber que patina em qualquer situação, mesmo em 1a/2a marchas saindo do semáforo com o mínimo de vontade..

    A volta pela Imigrantes foi feita a sofridos 100 km/h e qualquer tentativa de ir mais rápido era frustrada pelas patinadas.. A Km atual está próxima de 1750 kms.

    Pois bem, nessa 2a feira cedo irei até a Caltabiano com a moto e vejamos o que será dito...
    Quero só ver o que vão alegar para uma moto que acabou a embreagem com 1500 kms...

    Após a constatação da BMW Caltabiano, caso não seja algo que seja sanado de um dia para o outro, vou entrar em contato com o SAC e ver o que pode ser feito em relação a ausência da moto, pois comprei a moto justamente para aproveitar o final de ano e poupar tempo na estrada...

    Ligeiramente chateado...

    Abs a todos!
    Última edição por castrucci; 29-12-2014 às 00:38.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Talvez... pelo pouco uso, tenha colado os discos de embreagem. Mas o pessoal das F8 deve ter um diagnóstico mais preciso.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Castrucci excluindo a questão de regulagem, se for problema na montagem da mesma certamente vai demorar uns dias, ai peço uma moto reserva.
    Vejo ai ou problema na regulagem deixando o cabo de voltar o necessário ou na montagem interna impedindo que os discos se pressionem entre si quando solta a embreagem.
    Gosto muito do comercial da Caltabiano, mas eu levaria na oficina da Eurobike, não confio dos mecânicos da Caltabiano.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Não sei o que poderia fazer um conjunto de embreagem gastar tão rápido. Existe a lenda (sempre muito discutida) de que o aditivo de óleo Militec poderia deixar os discos sem aderência, já que são banhados a óleo, mas acredito que não seja o caso. Espero que seja sanado com regulagem. Limitando o curso do cabo não há pressão necessária na mola para que os discos engrenem totalmente.
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Pablo Aquino.'.
    Localização
    Cajazeiras-PB
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    35
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa Tarde

    Caro Amigo espero que seja apenas problema de regulagem e que se resolva fácil e rápido.

    Sei exatamente o a sensação que sentes em comprar uma moto de 40k zero e ter logo problemas.... mias na frente quando receber a minha de volta.. relato os problemas e as soluções tomadas...

    Feliz Ano NOvo.
    Pablo Aquino.'.
    MCBDA - Facção Cajazeiras-PB
    PR7PAP
    F 800 GS 2014(atual); TORNADO 2006[atual]; GSX 750F 2009[off]; CBR 600F 2012[off]

    "A palavra convence, o exemplo arrasta."

  6. #6
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    A probabilidade de desgaste é praticamente nula, ainda mais p/ uma embreagem a óleo com tão pouca km.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de castrucci
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Daniel
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    67
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigos,

    Hoje cedo a primeira coisa feita após acordar foi levar a moto para a Caltabiano da Rebouças...

    Vossas previsões estavam corretas e de tamanha indignação nem me atentei a isso, mas fato é que o cabo estava totalmente apertado e sem folga, bastou uma regulagem manual para voltar ao normal..

    O mecânico desceu para ver a moto e só de apertar o manete já matou.. Fez uma regulagem ali mesmo e já resolveu...
    Dei uma volta e confirmei que estava OK, daí ele subiu com a moto para fazer a regulagem do cabo perto do motor para aumentar a folga do cabo no manete..

    Enfim... de tão puto eu nem me toquei nisso e menos mal que é só isso também, mas agora fico pensando o que leva o cabo de embreagem a se desregular sozinho no meio de uma viagem, onde as mudanças de marchas são mínimas.. Oras, quando saiu da revisao estava OK, na primeira viagem estava OK e na segunda deu ruim...

    Por algum acaso uma tocada mais forte tende a desregular isso? Pois a única coisa fora do protocolo que aconteceu foi que, sozinho na Imigrantes, por algumas vezes trafegava em velocidade mais elevada para realizar algumas ultrapassagens e então logo voltava aos 120 kmh...

    Abs a todos!!

    Update: O problema de regulagem voltou mais duas vezes.
    Última edição por castrucci; 23-02-2015 às 11:49. Razão: O problema de regulagem voltou mais duas vezes.

  8. #8
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ainda bem que voce rodou pouco, e percebendo, não forçou, porque estava desgastando a embreagem...

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Leonardo Tavares Martins
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW G650GS
    Posts
    70
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Foi emitida uma ordem de serviço? Caso positivo, guarde com cuidado, pois você poderá usa-la no futuro, em caso de algum problema...
    Ah, e se não foi emitida, volta lá e pede uma... É a unica forma de confirmar sua história.

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Castrucci, muito bom.

    O que pode ter acontecido p/ desregular foi de não terem travado a regulagem na capa do cabo c/ motor, algo que certamente agora está corrigido.

    Temos costume de fazer muito alarde sobre problemas na BMW, eu mesmo reclamei muito. É uma moto excepcional só que passível de problemas como qualquer outra, na grande maioria problemas bem simples como esse, mas são verdadeiros tratores pau pra toda obra.

    Quando o problema é grande chegam a trocar todo o conjunto, raramente nos deixando na mão.

    Aproveita a moto e bons passeios.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!