Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 114

Tópico: Dúvidas sobre a R 1200 GS

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quero deixar aqui registrada minha completa decepção... Foi muito triste...

    Depois de procurar, consegui finalmente fazer um teste drive na R 1200 GS... Testei tudo o que podia... Aceleração, frenagem, conforto tudo o que se testa nos 5 min de duração e estou muito decepcionado...

    O motivo da decepção é o fato de que terei que esperar alguns meses para pôr as mãos na GSA que encomendei! Kkkkk

    Gente, que moto! Adorei tudo! Por mim, já trazia pra casa imediatamente. Potência na medida certa, torque em baixas rotações, ciclística incrível! Parecia que eu estava na minha moto de tão à vontade que fiquei.

    Mas... Meus olhos cresceram para a ADV então para gastar apenas uma vez, encomendei uma deste modelo! Pena que a previsão é que ainda irá demorar alguns meses, talvez até Junho ou Julho... Espero sem problemas!

    Uma dúvida que talvez os senhores possam me ajudar... Existe algum jeito de encaixar as malas laterais da Givi na ADV?

  2. #12
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por afas.net Ver Post
    Medaina,

    Quais os principais motivos? Peso, largura, aquecimento? Qual a sua 1200?
    Achei a R1200gs média, anda muito porem não sinto muito prazer em andar com ela, me animo mais em sair com outra 800 que tenho do que com ela, não me adaptei bem com ela não....
    Achei banco ruim, descomfortavel dói a bunda, alta demais, aceleração xoxa, ao passar lombadas tenho que reduzir para a 2ª, engatar a 1ª marcha dá um trancão, falta algo nessa moto, etc...vi outras pessoas assim tb querendo devolver.
    Fica lá na garagem guardada com a capa empueirada.
    Última edição por Medaina; 10-01-2015 às 19:17.

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de Magno
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Roberto Martins
    Localização
    MInas
    Moto
    R1200GS
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Medaina, que ano e modelo é a sua? Tem interesse em vender?

  4. #14
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Medaina Ver Post
    Achei a R1200gs média, anda muito porem não sinto muito prazer em andar com ela, me animo mais em sair com outra 800 que tenho do que com ela, não me adaptei bem com ela não....
    Achei banco ruim, descomfortavel dói a bunda, alta demais, aceleração xoxa, ao passar lombadas tenho que reduzir para a 2ª, engatar a 1ª marcha dá um trancão, falta algo nessa moto, etc...vi outras pessoas assim tb querendo devolver.
    Fica lá na garagem guardada com a capa empueirada.
    O amigo só pode estar brincando ou de zueira.
    Isso ou sua 1200 está com sérios problemas!

    Alta demais? A 1200 é bem mais baixa que a F800GS, mesmo com o banco na regulagem ALTA. Se colocar na BAIXA então nem se fala.
    Aceleração xoxa? Verifique se não está com o mapa no modo "RAIN". Impossível achar a aceleração xoxa no modo "DYNA" (eu só ando no ROAD, pq acho o DYNA muito agressívo).
    O tranco na 1a. é real, mas assim tb é o da HD do meu irmão (XL 1200).

    A única explicação que veja para a guém não gostar da R1200GS é se não for o estilo de moto da pessoa.
    Não que alguém não possa gostar mais de outra BT, mas NÃO GOSTAR da R1'200GS? Só se seu estilo for CUSTOM ou SPEED.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Meninos, calma...

    nascimento.jpg

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    bem, no meu caso, acredito que os demais não mas o fato é que a moto não convida pra andar, não sei se é o estilo mas vou me adaptando, só preciso resolver urgentemente a dor na bunda com o banco ruim, talvez trocar por outro mais soft...as demais coisas vamos levando...

    Desculpa aí a sinceridade...

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de rafaelflem
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Rafael Fleming
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F650GS Dakar
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rromagnani,

    Vi que já bateu o martelo, mas vai os meus palpites...rs

    Eu tenho uma 2005, e uso para trabalhar todo dia, é um pouco apertado em alguns lugares, mas nada absurdo.
    Na cidade faço entre 14 e 15 por litro, na estrada já fiz os 20 andando numa boa.
    Conforto, eu gostei muito, mas minha esposa achou muito alta para subir (ela tem uns probleminhas de joelho) e se sentiu 'papagaio de pirata'...kkk mais alta em relação a mim...acho que ela acostuma...
    Concessionarias, eu tenho levado na Caltabiano da Euzebio, que é do lado do trabalho, não fiz nada além de lavagem e troca de óleo, mas não tenho reclamação.
    Seguro pra mim fica na casa do R$ 3.000...

    Bons ventos e juízo com o brinquedo novo...

    Abração

  8. #18
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rafaelflem Ver Post
    Rromagnani,

    Vi que já bateu o martelo, mas vai os meus palpites...rs

    Eu tenho uma 2005, e uso para trabalhar todo dia, é um pouco apertado em alguns lugares, mas nada absurdo.
    Na cidade faço entre 14 e 15 por litro, na estrada já fiz os 20 andando numa boa.
    Conforto, eu gostei muito, mas minha esposa achou muito alta para subir (ela tem uns probleminhas de joelho) e se sentiu 'papagaio de pirata'...kkk mais alta em relação a mim...acho que ela acostuma...
    Concessionarias, eu tenho levado na Caltabiano da Euzebio, que é do lado do trabalho, não fiz nada além de lavagem e troca de óleo, mas não tenho reclamação.
    Seguro pra mim fica na casa do R$ 3.000...

    Bons ventos e juízo com o brinquedo novo...

    Abração
    Obrigado pelas respostas Rafa...

    Ainda não fechei. Fiz apenas uma reserva (sem dinheiro) de uma GSA. Com dor no coração, pus minha Vstrom à venda. Se a GSA chegar antes da venda, pego a GSA independente da venda. Se vender antes, acho que vou buscar uma "normal".

    Não vou ter problema com a esposa, já que a única forma dela andar comigo é se for esquartejada dentro do Baú... Ela jamais sequer subiu em nenhuma motocicleta.

    Que vou comprar uma é certo, resta escolher entre a "normal" e a Adventure... O que acha?

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Obrigado pelas respostas Rafa...

    Ainda não fechei. Fiz apenas uma reserva (sem dinheiro) de uma GSA. Com dor no coração, pus minha Vstrom à venda. Se a GSA chegar antes da venda, pego a GSA independente da venda. Se vender antes, acho que vou buscar uma "normal".

    Não vou ter problema com a esposa, já que a única forma dela andar comigo é se for esquartejada dentro do Baú... Ela jamais sequer subiu em nenhuma motocicleta.

    Que vou comprar uma é certo, resta escolher entre a "normal" e a Adventure... O que acha?
    Vai de normal! É o mesmo motor e mais,leve. Só não tem o tanque de 30 litros, mas tem suspensão elétrica igual a GSA. E fica melhor pra vc andar no trânsito. Uma pergunta: vc falou q a GSA só chega em junho? Então vai ser a 15/15. Estou esperando pra pegar uma 15/15, mas se for demorar isso tudo, pego 14/15. Vc na CC te falaram qdo chega as 15/15?

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tem bastante diferença interna da GSA (K51) para a GS (K50), começando do motor, colocaram um rebolo que faz o papel do pendulo no girabrequim, com isso, reforçaram o exio cardã, o que muda com isto, bem, podemos dizer que desde a baixa rotação até as altas rotações, ela enche linear, sem buracos, o que na modelo (K50) 14/15 não acontece. A caixa de cambio sofreu alterações, voce não sente o tranco ao engatar a primeira marcha, não tem nenhuma dificuldade em encontrar o neutro e os engates ficaram mais precisos. A suspensão traseira na (K51) tem um curso maior, tudo para compensar o maior peso, mas isto, andando você não vê diferença entre os dois modelos. Sobre o tanque maior, alem de ser de aluminio, seu compartimento é feito em colmeia, tudo para minimizar qualquer efeito, seja 1/4, 1/2 ou tanque cheio, não vai sentir muito não. No modelo (K51) eles fizeram muitas melhorias que nao modelo (K50) só estarão incorporados no modelo 15/15. A demora do lançamento da (K51) foi exatamente aguardar os problemas que iriam aparecer no modelo (K50) e seriam sanados no modelo (K51). Outro ponto importante, onde passa a (K50), passa a (K51) sem sombra de duvidas, pois olhando as duas de frente, tem a mesma largura, devido que o guidão é identico nos dois modelos. Na minha opinião iria sem pensar no modelo (K51), mas procure comprar o modelo 15/15 que estarão nas CC a partir de meados de março/15. Se colocar os acessorios que no modelo (K51) vem de fabrica e entre eles alguns voce vai ter que comprar para colocar no modelo (K50), com certeza vai de (K51).
    Boa sorte na escolha, digo que os dois modelos são excelentes, ai fica a criterio de seu Dimdim$$$

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!