Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 114

Tópico: Dúvidas sobre a R 1200 GS

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Robson Far Ver Post
    Vai de normal! É o mesmo motor e mais,leve. Só não tem o tanque de 30 litros, mas tem suspensão elétrica igual a GSA. E fica melhor pra vc andar no trânsito. Uma pergunta: vc falou q a GSA só chega em junho? Então vai ser a 15/15. Estou esperando pra pegar uma 15/15, mas se for demorar isso tudo, pego 14/15. Vc na CC te falaram qdo chega as 15/15?
    Robson, honestamente não sei. Segundo a vendedora, às GSA vem em pequenas quantidades na relação 1 para 5 comparado com a "normal". Como a GSA teve uma interrupção no fornecimento quando da nacionalização, formou-se uma fila de espera com previsão de alguns meses. Inicialmente ela falou para o final de Março mas depois, consultou a lista é me disse que seria Junho ou Julho...

    Só estou transmitindo o que me foi passado, não sei se a informação é ou não pertinente.

    Abraços

  2. #22
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Golias Ver Post
    Tem bastante diferença interna da GSA (K51) para a GS (K50), começando do motor, colocaram um rebolo que faz o papel do pendulo no girabrequim, com isso, reforçaram o exio cardã, o que muda com isto, bem, podemos dizer que desde a baixa rotação até as altas rotações, ela enche linear, sem buracos, o que na modelo (K50) 14/15 não acontece. A caixa de cambio sofreu alterações, voce não sente o tranco ao engatar a primeira marcha, não tem nenhuma dificuldade em encontrar o neutro e os engates ficaram mais precisos. A suspensão traseira na (K51) tem um curso maior, tudo para compensar o maior peso, mas isto, andando você não vê diferença entre os dois modelos. Sobre o tanque maior, alem de ser de aluminio, seu compartimento é feito em colmeia, tudo para minimizar qualquer efeito, seja 1/4, 1/2 ou tanque cheio, não vai sentir muito não. No modelo (K51) eles fizeram muitas melhorias que nao modelo (K50) só estarão incorporados no modelo 15/15. A demora do lançamento da (K51) foi exatamente aguardar os problemas que iriam aparecer no modelo (K50) e seriam sanados no modelo (K51). Outro ponto importante, onde passa a (K50), passa a (K51) sem sombra de duvidas, pois olhando as duas de frente, tem a mesma largura, devido que o guidão é identico nos dois modelos. Na minha opinião iria sem pensar no modelo (K51), mas procure comprar o modelo 15/15 que estarão nas CC a partir de meados de março/15. Se colocar os acessorios que no modelo (K51) vem de fabrica e entre eles alguns voce vai ter que comprar para colocar no modelo (K50), com certeza vai de (K51).
    Boa sorte na escolha, digo que os dois modelos são excelentes, ai fica a criterio de seu Dimdim$$$
    Golias meu amigo, o preço entre ambas, não difere muito. Aliás se for fazer o plano da BMW, não difere quase nada.

    Muito distante de eu nadar em dinheiro, mas sou partidário do ditado "se está no inferno, abraça o capeta" então embora achando absurdamente cara, estou muito tentado à encarar a GSA.

    Ontem olhei só o preço dos protetores de carenagem, de cilindro, farol auxiliar e suporte de malas para a "normal" e fiquei assustado com os preços. Mesmo sem contar as diferenças mecânicas e do tanque, há mais de $10k de acessórios, o que já justificaria a diferença.

    Como por enquanto não tenho muita pressa, ficarei na fila da GSA.

    Obrigado pela técnica explicação que eu realmente desconhecia.

  3. #23
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sem nem pensar, eu ficaria com a GSA.

    Aliás será a única capaz de substituir a AZULONA......
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  4. #24
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É que o Cassio gosta de sentar sobre coisas "grandes".
    Além de dar ré no toco é claro

    kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #25
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Iceman, com o perdão da palavra, sentar sobre coisas grandes ? Mas ele não vai sentar no tanque e sim no banco, rsrsrs

  6. #26
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Golias Ver Post
    Iceman, com o perdão da palavra, sentar sobre coisas grandes ? Mas ele não vai sentar no tanque e sim no banco, rsrsrs
    Com o Cassio a gente nunca sabe né
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #27
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Medaina Ver Post
    bem, no meu caso, acredito que os demais não mas o fato é que a moto não convida pra andar, não sei se é o estilo mas vou me adaptando, só preciso resolver urgentemente a dor na bunda com o banco ruim, talvez trocar por outro mais soft...as demais coisas vamos levando...

    Desculpa aí a sinceridade...
    Medaina, experimente um banco do Pedrinho Bancos, tem um site e lá todas as informações.

    A BMW tem mania de fazer as coisas que só amaciam aos 40.000km, tipo motor, cambio e agora, ao que parece, bancos. Só depois de 3 anos de uso diario e muitas viagens meu banco começou a ficar confortavel (ou eu desenvolvi uma bunda BMW!!!).

    Já o banco do Pedrinho tem um formato e densidade perfeitos, e ainda da um pouco de apoio lombar. Se está achando a moto muito alta, tente o banco baixo deles, que pelo formato permite que voce feche mais as pernas e facilita colocar os pés mais firmes no chão. Abs.

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de Bobkings
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Roberto Reis
    Localização
    Niterói, RJ, Brazil
    Moto
    R1200 GS Triple Black
    Posts
    133
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Senhoras e Senhores boa noite!

    Atualmente possuo uma Suzuki Vstrom 650 2014 que está com mais de 22.000 km, ou seja, não preciso dizer que rodo bastante, utilizando a moto em meu dia a dia aqui em SP, pequenas viagens nos finais de semana e também duas grandes viagens (SP/Brasília/SP e SP/Fortaleza/SP).

    Não sei exatamente o motivo, mas tenho imensa atração pelas 1200... Na categoria Big Trail e nesta cilindrada, há quatro opções... A R 1200 GS, a Ducati Multistrada, a Triumph Explorer e a Yamaha ST.

    Pois bem, testei a Ducati... Considerei esta moto muito mais uma superesportiva do que uma Big Trail. Moto muito forte em altas rotações mas um pouco "estranha" em baixas rotações. Resultado... não gostei!

    Com a Explorer foi quase a mesma coisa... Achei muito confortável com ótimo motor em altas rotações mas que sofre com um pouco de falta de fôlego em rotações baixas.

    Não andei na Yamaha, mas confesso que desde a época dos motores dois tempos, tenho certo preconceito com a marca.

    Quanto a BMW... bom, essa é outra história! Acho a moto incrível e pelo que li (ainda não andei em uma) é fantástica em rotações baixas, exatamente como gosto de pilotar, principalmente na cidade. Considerando que o investimento não é baixo (pretendo adquirir uma "zero"), tenho algumas dúvidas...

    1. Andar com a R 1200 GS no dia a dia e no trânsito urbano (São Paulo)é possível? E com a Adventure?

    2. No papel, as dimensões de largura de ambas são idênticas, certo? Fato observando o guidão e os cilindros, já que o tanque é outra história.

    3. São confiáveis? Andei lendo alguns problemas de "punho" e outros eletrônicos. (isso é fundamental para minha escolha, já que meu último desejo é ficar à pé em uma estrada qualquer no fim do mundo.)

    4. Quanto ao conforto, o que acham?

    5. O que acham da proteção aerodinâmica entre ambas as versões?

    6. Os R$ 10.000,00 pedidos de diferença se justificam? (Confesso que gosto muito da adventure)

    7. Qual o custo do seguro aproximado?

    8. Qual o consumo na estrada andando dentro da normalidade (120/140 km/h)? Pergunto isso porque pretendo ir ao Atacama no final do ano!

    9. O que me falam das concessionárias?

    Não vou perguntar sobre ciclistica porque seria covardia... kkk

    Senhores, me desculpem por todas estas perguntas, mas nada como perguntar para quem tem uma... (perguntar para o vendedor é perder tempo!)

    Desde já obrigado a todos e bons ventos!

    Caro Rromagnani, acredite, não é só vc por aqui que acha a GS 1200 incrível.

    O único lance é: andou-gamou! Todo o resto não importa mais, kkk

  9. #29
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Bobkings Ver Post
    Caro Rromagnani, acredite, não é só vc por aqui que acha a GS 1200 incrível.

    O único lance é: andou-gamou! Todo o resto não importa mais, kkk
    Avisou tarde demais... Andei sábado com ela... Nem estou dormindo direito! Kkkk

  10. #30
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Avisou tarde demais... Andei sábado com ela... Nem estou dormindo direito! Kkkk

    SIFU!!!!!

    Já era.



    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!