Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Spray Motul de reparo de pneu

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Spray Motul de reparo de pneu

    Bom dia!
    Alguém já usou o spray Motul de reparo de pneu? Não afeta o sensor da pressão dos pneus?
    Usei uma vez na G650 e foi uma beleza. Como o furo era pequeno nem macarrão precisou. Andei só mais uns 7500 km depois :-)) e o atual proprietário, até onde eu sei segue andando na boa... :-)

    Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Usei na Mid, Finger, que não tem sensor de pressão. O furo foi no pneu traseiro (200/60-16). Foi causado por um parafuso e o buraco ficou enorme. Eu estava em Brasília, voltando do Motocapital 2013, com a moto sobrecarregada de bagagem (alforges e mala). Retirei o parafuso do pneu, coloquei o Tyre Repair conforme instruções, rodei uns 20kms até o posto mais próximo (Sobradinho), coloquei 36 libras e peguei a 020 no rumo do Ceará. Dois dias e 2300km depois, eu já estava em casa e o pneuzao com 34 libras, intacto, sem macarrão, sem vulcanização, só com o reparador da Motul. Nunca mais precisei fazer nada nesse pneu, apenas trocá-lo por um novo meses depois. Recomendo.
    Última edição por RicBoris; 18-01-2015 às 22:13.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Usei na Mid, Finger, que não tem sensor de pressão. O furo foi no pneu traseiro (200/60-16). Foi causado por um parafuso e o buraco ficou enorme. Eu estava em Brasília, voltando do Motocapital 2013, com a moto sobrecarregada de bagagem (alforges e mala). Retirei o parafuso do pneu, coloquei o Tyre Repair conforme instruções, rodei uns 20kms até o posto mais próximo (Taguatinga), coloquei 36 libras e peguei a 020 no rumo do Ceará. Dois dias e 2300km depois, eu já estava em casa e o pneuzao com 34 libras, intacto, sem macarrão, sem vulcanização, só com o reparador da Motul. Nunca mais precisei fazer nada nesse pneu, apenas trocá-lo por um novo meses depois. Recomendo.
    Ric, vejo que com vc aconteceu o mesmo que comigo, com o agravante que o furo devia ser maior...
    Fico ainda na dúvida quanto ao sensor de pressão do pneu que tem na R1200gs...

  4. #4
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Em Taguatinga, leia-se Sobradinho.

    Bem, espero que vc, Finger, obtenha a resposta que deseja. Infelizmente, não tenho conhecimento de causa pra respondê-lo.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Finger, por precaução eu aboli o spray ou vacina de pneu, justamente por causa do sensor de calibragem. Esses produtos (principalmente a vacina) acobertam o sensor, sendo depois necessário limpar bem, e com extremo cuidado, para que ele possa cumprir com seu uso. Preferi ficar apenas com o Kit de consertos, que são eficientes e duradouros, e encher o pneu com CO2 ou compressor.

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ola, Luis Plein,
    Eu acabei comprando um kit da marca Bering, que vem esses tubinhos de CO2. Será que funcionam?

  7. #7
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Finger,

    Funcionam sim.

    Graças a deus nunca precisei usar, mas já ajudei um amigo a consertar um furo, no meio da Chapada Diamantina em Lençois, rodamos até a próxima cidade, para acabar de calibrar o pneu.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Ola, Luis Plein,
    Eu acabei comprando um kit da marca Bering, que vem esses tubinhos de CO2. Será que funcionam?
    Os CO2 funcionam bem, e acho hoje que são mais práticos que levar junto um compressor. Vai num borracheiro e faça teste em pneu velho como se fosse "consertar" um pneu. Já fiz esse "curso", e usei na prática.

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Os CO2 funcionam bem, e acho hoje que são mais práticos que levar junto um compressor. Vai num borracheiro e faça teste em pneu velho como se fosse "consertar" um pneu. Já fiz esse "curso", e usei na prática.
    Acho bom o co2, sempre levo, mas não confio só neles em viagens mais longas. Se o conserto não tampar o furo corretamente ou tiver mwis de um furo voce desperdiçou o co2, e são caros! Tambėm o pneu sempre fica abaixo da pressão correta, tem que usar mais de um cartucho.
    Levo o co2 e o mini-compressor. Só uso o co2 se estiver sozinho e num lugar ruim.
    O mousse da motul funciona bem mas tambem desisti dele por causa do sensor.

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal, esqueci de dizer que tenho sempre na moto o infalível enchedor de pneu manualmático(usa-se o braço e força até cansar, ou encher o pneu). Comprei um de qualidade da touratech. Esse material de emergência sempre me acompanha, pq tenho um porta trecos entre a roda e o suporte da mala lateral direita.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!