Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Compras Ebay

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    José Roberto de Castro
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Compras Ebay

    Sempre relutei em fazer compras diretamente do exterior, depois de ver que muitos aqui compram através de Ebay resolvi fazer um teste.
    Após pesquisar comprei duas velas NGK IRIDIUM, no valor na conversão de R$ 57,93 com frete, preço excelente, cadastrei meu cartão de crédito no Pay Pal conforme é solicitado, com receio por ter que deixar o código de segurança, sou meio cagão neste sentido.
    Enfim, tudo certinho, recebi as velas em mais ou menos 20 dias e animei-me fazendo outra comprinha:
    Coroa e Pinhão JT no valor já convertido R$ 241,54 com frete. Aqui na Remotox o conjunto da mesma marca custa R$ 498,00 e a Riffel achei por R$ 280,00 bem inferior a JT. Agora aguardar a chegada, mesmo que tenha alguma surpresa com algum imposto (não sei se é possível) no final das contas deve valer a pena. Acho interessante se postarmos as boas compras dividindo assim a experiência com todos.
    Roberto Castro
    TT125-Rx125-RX180-DT180-CB400-XLX350-TENERE-TWISTER-TORNADO-LANDER-DRAGSTAR-F800GS(RUIVA)
    "Pedi a Deus uma vida boa e ele exagerou"

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Roberto, para compras até US$ 3000,00 (valor do bem+frete), se for taxado voce cai no sistema SID (Importa fácil), e paga 60% de Imposto de Importação sobre o valor total (bem+frete) e pronto.

    Se o valor for acima de US$ 3000,00, ai tem uma conta complicada para ser feita, e vc paga IPI, ICMS, Cofins, PIS, etc.

    Depende da sorte.

    Tem coisas que, se for taxado, sai mais barato comprar por aqui mesmo.

    Além do mais, nas compras no exterior, o risco é todo seu.
    Tipo: Mercadoria se extraviar, chegar danificada, etc.

    Especificamente itens de vestuário, tais como Calças, Botas, Luvas, Capacete, Jaquetas, etc., eu evito comprar na Internet, pois esse tipo de coisa é melhor experimentar antes de comprar.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    José Roberto de Castro
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Roberto, para compras até US$ 3000,00 (valor do bem+frete), se for taxado voce cai no sistema SID (Importa fácil), e paga 60% de Imposto de Importação sobre o valor total (bem+frete) e pronto.

    Se o valor for acima de US$ 3000,00, ai tem uma conta complicada para ser feita, e vc paga IPI, ICMS, Cofins, PIS, etc.

    Depende da sorte.

    Tem coisas que, se for taxado, sai mais barato comprar por aqui mesmo.

    Além do mais, nas compras no exterior, o risco é todo seu.
    Tipo: Mercadoria se extraviar, chegar danificada, etc.

    Especificamente itens de vestuário, tais como Calças, Botas, Luvas, Capacete, Jaquetas, etc., eu evito comprar na Internet, pois esse tipo de coisa é melhor experimentar antes de comprar.
    Obrigado, está aí coisas que não tinha conhecimento algum. Muito bom dividirmos as experiências,
    Roberto Castro
    TT125-Rx125-RX180-DT180-CB400-XLX350-TENERE-TWISTER-TORNADO-LANDER-DRAGSTAR-F800GS(RUIVA)
    "Pedi a Deus uma vida boa e ele exagerou"

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de rafaelflem
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Rafael Fleming
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F650GS Dakar
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bons dias...

    Sim, precisa fazer as contas com o imposto para ver se mesmo com o imposto vale a pena, além disso as vezes vale pesar o parcelamento que conseguimos aqui mas não temos nas compras fora.

    Sobre itens de vestuário, é possível ir numa loja provar o modelo exato e depois comprar pelo site.
    Já fiz isso com luvas e não tive problemas.

    Abs

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    José Roberto de Castro
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Nas velas veio direitinho sem nenhum imposto a mais, pelo visto posso pagar algum imposto na coroa e pinhão JT. Fiz até um cálculo neste sentido. Vou esperar para ver e com certeza passo as informações.
    Roberto Castro
    TT125-Rx125-RX180-DT180-CB400-XLX350-TENERE-TWISTER-TORNADO-LANDER-DRAGSTAR-F800GS(RUIVA)
    "Pedi a Deus uma vida boa e ele exagerou"

  6. #6
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Compro no EBay regularmente...já devo ter mais de 50 compras...e nunca tive problema algum. Em geral peças de manutenção para as motos.

    Alguns ítens, chegam por 30% do valor. O segredo é fazer pequenas compras, de modo a não passas os U$50 e não ser tributado.

    Uma das vantagens é a diversidade de boas marcas.

    Temos que por na conta de impostos o IOF do cartão de crédito para compras no exterior...se não me engano 6,08%.

    Abçs

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Tortato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcos Tortato
    Localização
    Florianópolis-SC
    Moto
    F800GS
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Pessoal,
    eu também compro no Ebay e com exceção de uma única vez (que o produto não chegou!) não tive maiores problemas.... o pior é o atraso, as vezes leva 3 meses para chegar, especialmente no final do ano. Uma alternativa para reduzir os impostos é combinar um valor (declarado)com o comprador ou solicitar que seja declarado como presente ou amostra (para itens baratos).

    Outra página que já comprei e recomendo é o Aliexpress (www.aliexpress.com), especialmente itens de eletrônica (leds, chaveadores, bateria, etc).

    Mas sempre compro coisas "pequenas", de valor relativamente baixo, assim a dor de cabeça é menor se levar um 'cano' do xinquilin... rsrsr

    Abraços e boas compras!

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também compro direto pela net. Quando quero comprar acessórios pra Go Pro, uso o gpscity.com e nunca fui taxado. Também ja comprei pelo ebay e foi tranquilo. O alieexpress.com é muito bom pra pequenas coisas. Tirando alguns suportes e aqueles adesivos curvos e planos, sempre comprei pelo alieexpress.

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também compro bastante pela internet, só o que sai mais barato mesmo com os 60% de imposto. Se passar direto, melhor.
    Só tive um problema até hoje: final de novembro comprei varias peças para meu carro, da Alemanha. Enviaram via correio, com tracking. Fui seguindo a encomenda, nem acreditei quando liberaram sem imposto! Porém quando chegou aqui na minha cidade, perto do Natal, apareceu uma mensagem dizendo que o endereço estava incompleto e estava sendo devolvido para o remetente!! Já liguei, mandei email e fui pessoalmente aos Correios tentando resgatar a encomenda mas até agora, nada... Imagina se mandarem de novo e for taxado! Vou ficar meio estressado!

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    José Roberto de Castro
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    Também compro bastante pela internet, só o que sai mais barato mesmo com os 60% de imposto. Se passar direto, melhor.
    Só tive um problema até hoje: final de novembro comprei varias peças para meu carro, da Alemanha. Enviaram via correio, com tracking. Fui seguindo a encomenda, nem acreditei quando liberaram sem imposto! Porém quando chegou aqui na minha cidade, perto do Natal, apareceu uma mensagem dizendo que o endereço estava incompleto e estava sendo devolvido para o remetente!! Já liguei, mandei email e fui pessoalmente aos Correios tentando resgatar a encomenda mas até agora, nada... Imagina se mandarem de novo e for taxado! Vou ficar meio estressado!

    Realmente, aí é para ficar muito chateado, espero que resgate a encomenda.
    Roberto Castro
    TT125-Rx125-RX180-DT180-CB400-XLX350-TENERE-TWISTER-TORNADO-LANDER-DRAGSTAR-F800GS(RUIVA)
    "Pedi a Deus uma vida boa e ele exagerou"

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!