Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Pneu furado q furada

  1. #11
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Outro dia voltando de Maceió, perto de Alvorada passei por um casal numa moto parada no acostamento. Eu estava sozinho, parei para ajudar. Saquei minha super espuma Motul e usei no pneu traseiro deles. O pneu encheu rapidinho mas a espuma começou a vazar por todo lado. Aparentemente ele rodou vazio e rasgou a câmara. Perguntei se ele tinha uma de reserva, porque eu tinha ferramentas, compressor, tudo. Não tinha. Acabei dando uma carona para a mulher até Alvorada e ela encontrou uns amigos.
    Em motos com câmara em viagens acho que tem que levar uma de reserva, mas também os reparos e ferramentas para consertar. Isso para quem não gosta de ficar na mão, dependendo de ajuda.
    No caso do pneu sem câmara também vale a pena levar uma câmara! Se rasgar feio o pneu e uns vários macarrões não conseguirem tampar, o jeito é abrir e colocar a câmara para tentar continuar até algum lugar. Ao invés de duas câmaras 17 e 19, pode ser uma de 18 que vai servir tanto na dianteira quanto na traseira.
    Quanto a essa câmara grossa, acho que pode evitar um furo virar um rasgo, mas um prego que entrar num pneu vai furar qualquer câmara. Tem que estar preparado.

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu resolvi comprar um kit para arrumar pneus e trocar câmara. Fui tentar trocar a câmara em casa, sob uma bancada, em lugar coberto, com calma etc etc. Deu merd$#@. Arranhei bem a roda e cortei toda a câmara. Resultado: desisti desse negócio. É muito difícil. Precisa ter experiência. Cheguei a conclusão de que se furar é melhor levar no borracheiro. Achar um borracheiro é mais fácil que trocar.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #13
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkkkkk.... leva o barracheiro na garupa.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Eu resolvi comprar um kit para arrumar pneus e trocar câmara. Fui tentar trocar a câmara em casa, sob uma bancada, em lugar coberto, com calma etc etc. Deu merd$#@. Arranhei bem a roda e cortei toda a câmara. Resultado: desisti desse negócio. É muito difícil. Precisa ter experiência. Cheguei a conclusão de que se furar é melhor levar no borracheiro. Achar um borracheiro é mais fácil que trocar.
    kkkkkk,também me lasquei tentando trocar o pneu da minha Sahara. Na internet parece fácil, mas é coisa para maquinaria própria e profissional.
    PS O anakee 3 até borracheiro experiente sofre, pois ele foi fabricado para usar pneu sem câmera.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ei galera... não dá pra colocar um aro pra pneu sem câmera na F8 não? Talvez valesse a pena.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Ei galera... não dá pra colocar um aro pra pneu sem câmera na F8 não? Talvez valesse a pena.
    Ric acho que se o cara gosta muito da moto, pretende ficar um tempo com ela e se aventurar por ai, talvez valha a pena o investimento,mas penso que isso não é a maioria , acho que o pessoal que gosta de big trail e BM já parte para o pacote completo que é a GS 1200.
    Última edição por sal silva; 09-02-2015 às 10:54.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ric acho que se o cara gosta muito da moto, pretende ficar um tempo com ela e se aventurar por ai, talvez valha a pena o investimento,mas penso que isso não é a maioria , acho que o pessoal que gosta de big trail e BM já parte para o pacote completo que é a GS 1200.
    É... pode ser. Mas a maioria fica com a moto dois anos ou mais. E neste caso, já valeria a pena. Vou pesquisar aros e pneus sem câmara para a XRE (rs), pois sou um zero à esquerda em mecânica, ainda mais no meio do nada. Na Mid é uma tranquilidade, levo o Tyre Repair e pronto. Se bem que alguns amigos usam o produto da Motul em pneus COM câmara e dizem que funciona bem. Só testei no peuzão 200 da Mid. E deu certo.

    MID.jpg
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #18
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O reparador de pneus é para pneu com e sem câmara.

    Funciona com qualquer um desde que não seja um "buraco" muito grande... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    É... pode ser. Mas a maioria fica com a moto dois anos ou mais. E neste caso, já valeria a pena. Vou pesquisar aros e pneus sem câmara para a XRE (rs), pois sou um zero à esquerda em mecânica, ainda mais no meio do nada. Na Mid é uma tranquilidade, levo o Tyre Repair e pronto. Se bem que alguns amigos usam o produto da Motul em pneus COM câmara e dizem que funciona bem. Só testei no peuzão 200 da Mid. E deu certo.

    MID.jpg
    So eu mesmo para fazer essa coitada ver a luz do sol rsrs,vejam o pneu esta zerado kkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Thinoronha
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Thiago
    Localização
    São Paulo
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    MG


    MT



    Eu até levo as câmaras de ar, espátulas e bomba de ar, mas por sorte as duas vezes que furou tinha borracheiro por perto!

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!