Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52

Tópico: Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa......

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    sebastiao Antônio Duarte Neto
    Localização
    goiania
    Moto
    gs800
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa......

    Venho compartilhar minha decepção, não com a marca BMW que admiro e defendo, mas com a concessionaria BMW na minha cidade, sou proprietário de uma F800GS 2014 e faço as revisões na concessionaria pela manutenção da garantia, mesmo sabendo que estou pagando muito caro por serviços básicos e que nem posso conferir se foram realmente realizados.

    na Revisão de 20 mil ( por volta do dia 10 de dezembro ) km eu recebi a moto com vários pontos de sujeira, uma lavagem realmente porca, mas como ja estava com viagem programada, levei para um lugar decente e realizei uma nova lavagem.

    Em 20/12/2014 Sai em uma viagem Pelo América do Sul, inicialmente com a moto sendo transportada embarcada até a cidade de Cacoal /RO de onde a viagem de moto se iniciaria. Após realizar o percurso de 10 mil km passando pelo Peru, Chile e Argentina.
    Retornei para Goiânia em 23/01/2015 e deixei a moto para para a revisão dos 30 mil km.

    Ao receber a motocicleta eu verifiquei que haviam manchas na superfície das bengalas, onde antes existia o cromo dourado estava branco e manchado, as pinças de freio estavam corroídas e numa tonalidade azul, as partes em alumínio estavam foscas e com manchas brancas, rodas foscas e manchadas. tudo isso demonstrando que havia sido utilizado produto corrosivo na lavagem da motocicleta, principalmente nas partes onde o metal ficava exposto, pois eu havia colocado plástico filme nas partes frontais para evitar riscos por pedras durante a viagem e nessas partes a coloração continuou a mesma.

    Ainda em 24/01 deixei a motocicleta na concessionária onde ela seria analisada pelo responsável do serviço para verificar o ocorrido

    Na data de 28/01 fui até a concessionária onde fui informado pelo de que o responsável pelo lava jato da concessionária disse que ele não usavam produtos corrosivos e que o problema teria ocorrido em outra ocasião fora da concessionária e sob minha responsabilidade. Disse ainda que a prova de que eles não usavam produtos era a má qualidade do serviço de lavagem, onde era possível verificar que a moto tinha vários pontos de sujeira.

    Ocorre que desde que eu adquiri a motocicleta eu somente realizo a limpeza em locais que não façam uso de produtos químicos.

    Durante o período da viagem a moto não foi lavada, tomou chuva e lama, mas não transitou por região litorânea, não ficou exposta a intempéries ou maresia.

    Durante toda a viagem eu tirei fotos da moto e é nenhuma delas aparecem manchas nas bengalas ou nas pinças de freio. tenho fotos realizadas no dia que deixei na concessionaria e esta visível que nao tem nenhum dano nessas partes.

    Hoje fui ate a concessionaria para pedir um orçamento sobre o valor das substituição das pecas estragadas... ficou em 19 mil reais.. orçamento que ja foi anexado a minha petição inicial. vamos ver no que vai dar..


    Fica então o alerta aos outros proprietários, tirem fotos, exijam qualidade do serviço. mas isso pode acontecer ate mesmo na propria concessionaria da marca...

    vou colocar em anexo fotos dos danos, antes e depois...

    Detalhe viagem deserto.jpgDetalhe viagem argentina.jpgDetalhe viagem apos revisao.jpg

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha perdeu toda tinta da canela, lavei com solupan fudeu td!
    quando for trocar o oleo das canelas vou mandar pintar
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    antes da crise da água em SP já não lavava a moto ,só jogava água depois de passear pelo litoral,e com um pano molhado tiro a sujeira
    tinha duas lavagem de cortesia da cc e falei para não lavar devido a crise,o atendente sorriu na minha cara mais não liguei ,falei sem lavar
    isso na revisão dos 10mil,vamos ver agora na revisão dos 20mil se ele oferece para lavar ?espero que não.

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu tenho a moto desde agosto do ano passado e apenas a lavei uma vez na casa da sogra, na Ilha Comprida, depois de muitos km na areia da praia.

    Mas isso ai é preocupante...
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #5
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Só lavo a minha gorda na concessionária Power de Santo André e nunca tive o que reclamar.
    Serviço sempre nota 10.

    Da última vez que lavaram eu pedi para trocar o óleo com 26.000km, mas lavaram primeiro para depois trocar o óleo.
    Não havia marca nenhuma de mão de mecânico, mas como deixaram cair óleo no escapamento foi uma fumaceira danada que percebi quando parei no primeiro semáforo após sair da concessionária.

    Neste sábado vai pro banho novamente na Power
    Marcos Gnecchi

  6. #6
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Só lavo em casa, com shampoo de lavagem.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Avatar de Rock_sp
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Ricardo
    Localização
    S�o Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Lavava a Galega na Power também.... agora estou indo na Grand Brasil em Alpha serviço top também!
    Motociclismo um Estilo de Vida
    F800 GS (Lara)
    Ténéré 250 (Tenebrosa)
    Ex - G650 GS (Galega)
    Ex - Intruder 125 (Trudinha)

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Mauricio Lassalvia
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Perdi o gosto por uma Vstrom que eu tinha por causa disso. Numa viagem que fiz ao interior de SP para a casa de minha sogra, pedi referência de um lava rápido que fizesse o serviço pois estava a 4 dias viajando na chuva. Deixei a moto lá e frisei fortemente com o dono pra que não usasse nenhum tipo de produto químico, pedi que lavasse somente com xampu automotivo e água. Quando fui buscar-la estava impecável, mas no dia seguinte, o brilho dos cromados foi sumindo, as manetes ficando ásperas, o escapamento manchado, uma tristeza. Voltei ao lava rápido e fui falar com o dono, o FDP me disse que não tinha como lavar sem usar o solupan pois estava muito suja. Eu disse a ele então que não a tivesse lavado pois seu serviço tinha acabado com o brilho e o valor da moto. Ele não quis nem saber e disse que o problema era meu, e foi verdade. Assim que retornei da viagem coloquei a moto a venda e comprei a BMW. Até quem te chuta te empurra pra frente.
    Lassalvia

  9. #9
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A BMW o solupan estraga as bengalas e os aros, chegam a perder toda tinta !!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Só lavo em casa com sabão de coco, pano, escova macia nos locais difíceis e água.
    As vezes jogo um pouco de wd40 direto sobre manchas de piche (derrete na hora) lavando na sequencia com agua e sabão.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!