Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 52

Tópico: Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa......

  1. #21
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Pois eu só lavava a Celeste no lava-jato do Júlio. 10 contos, com direito a polimento meia boca e uma latinha de Skol. Todo sábado eu estava lá.
    Mas o senhor manda lavar com agua ?Não Pedro Bó é com leite magnésia.kkkkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Por fim, na impossibilidade de lavar a moto em casa, consegui um local pra lavar a moto aqui em BH. Nao paguei o preço do Ric, e nem tinha muito esta ilusão, mas fiquei satisfeito. A lavagem custa a partir de R$ 50 dependendo do nivel de sujeira. A da minha moto saiu por R$70, mas o cara gastou mais de 2 horas na moto. Lavou a moto com pincel em cada canto. Aprovei. E o ambiente é bem legal. É um lava jato/ oficina atrás de um bar temático.

    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Classe A esse lava jato,dá até para emendar e fazer uma festinha por lá.Agora essa Lava-jato do ric,com um polimento meia boca,já fiquei meio Cabreiro,acho que vou levar minha Caloi 10 primeiro para fazer um teste.kkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por dfpf Ver Post
    Por fim, na impossibilidade de lavar a moto em casa, consegui um local pra lavar a moto aqui em BH. Nao paguei o preço do Ric, e nem tinha muito esta ilusão, mas fiquei satisfeito. A lavagem custa a partir de R$ 50 dependendo do nivel de sujeira. A da minha moto saiu por R$70, mas o cara gastou mais de 2 horas na moto. Lavou a moto com pincel em cada canto. Aprovei. E o ambiente é bem legal. É um lava jato/ oficina atrás de um bar temático.

    Daltão, que legal cara!!! Vale cada centavo heim?!!! Bacana!!!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #25
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Classe A esse lava jato,dá até para emendar e fazer uma festinha por lá.Agora essa Lava-jato do ric,com um polimento meia boca,já fiquei meio Cabreiro,acho que vou levar minha Caloi 10 primeiro para fazer um teste.kkkkkk
    Podexá que eu pago sua primeira lavagem no Lava-jato do Júlio, Sal.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Como se diz, se quer bem feito faço você mesmo.
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  7. #27
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    pois é.... este assunto de lavagem é realmente complicado, mas concordo com o comentário de que a lavagem feita nas CC BMW são realmente de boa qualidade, e lá eles não usam nenhum tipo de produto que possa danificar pinturas, cromagens, etc. Eu sempre gostei de lavar carro/moto, desde os tempos do Aero Willys do meu pai... e creio que há algumas dicas que podemos compartilhar com todos:

    - Nunca usar qualquer produto de lavagem que não seja um shampoo próprio para lavagem de veículos. Pequenas adições de querosene na água já com o shampoo próprio, também não causam nenhum dano e ajudam a dissolver eventuais pontos de graxa ou de piche que sobem do asfalto e ficam grudados na pintura/outras partes
    - Lavar o veículo, sempre que possível, NA SOMBRA. Passar o shampoo na chapa quente sob o sol pode causar manchas na pintura, mesmo se um shampoo próprio for usado, pois a mistura de água/shampoo seca rapidamente sob o sol - se for este o caso, lave o veículo em pedaços, sem deixar secar a mistura de água/shampoo/querosene. O mesmo serve para passar uma cera comum ou uma cera cristalizadora.
    - Nunca lavar o veículo/moto com o motor/partes ainda quentes. O choque térmico é prejudicial.
    - O leque da lavadora é um perigo enorme. Evite:
    - direcioná-lo às grelhas de radiadores (se for de perto, pode até entortar as aletas)
    - direcioná-lo aos punhos, botões, lâmpadas, velas, locais onde há peças/contatos elétricos/eletrônicos - se acontecer, seque rapidamente usando jato de ar, para evitar que o líquido (pode ser a água limpa ou a mistura de água/shampoo) seque aos poucos lá dentro, enquanto vai causando oxidação no interior da peça
    - direcioná-lo a locais que permanecem lubrificados (corrente, coroa/pinhão, etc), A NÃO SER QUE VOCÊ POSSA SECAR O LOCAL COM JATO DE AR E LUBRIFICAR LOGO DEPOIS.
    - direcioná-lo a peças de construção delicada, como por exemplo hastes dos piscas, etc.
    - direcioná-lo a bordas de adesivos, pois acaba "levantando a borda" e o adesivo já estará comprometido para sempre...
    - Agora, PROIBIDO, MESMO, é usar produtos malucos como SOLUPAN, LIMPA-BAÚ e assemelhados. É um crime. Já vi pintura de motor a diesel simplesmente DERRETER após uma lavagem com solupan.
    - Não pulverizar a parte de baixo do veículo com nenhum tipo de "busuntê"... algum tempo atrás alguns lavadores pulverizavam mamona, óleo queimado, silicone, etc, etc. Deixe o veículo SECO - e só. Qualquer busuntê desses aí vai fazer a poeira/sujeira grudar rapidamente no veículo na primeira voltinha depois da lavagem. Antigamente, os lavadores também gostavam de passar graxa nas borrachas dos jumelos, sem saber que a graxa é.... abrasiva e destrói as borrachas !!!
    abs
    Trovão

  8. #28
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Só lavo em casa, com shampoo de lavagem.
    O Cassio esses shampoo de supermercado mesmo?? Tem que diluir, nao mancha nao??
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  9. #29
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Jatos em leque mas a distância .
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de baddan
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    pois é.... este assunto de lavagem é realmente complicado, mas concordo com o comentário de que a lavagem feita nas CC BMW são realmente de boa qualidade, e lá eles não usam nenhum tipo de produto que possa danificar pinturas, cromagens, etc. Eu sempre gostei de lavar carro/moto, desde os tempos do Aero Willys do meu pai... e creio que há algumas dicas que podemos compartilhar com todos:

    - Nunca usar qualquer produto de lavagem que não seja um shampoo próprio para lavagem de veículos. Pequenas adições de querosene na água já com o shampoo próprio, também não causam nenhum dano e ajudam a dissolver eventuais pontos de graxa ou de piche que sobem do asfalto e ficam grudados na pintura/outras partes
    - Lavar o veículo, sempre que possível, NA SOMBRA. Passar o shampoo na chapa quente sob o sol pode causar manchas na pintura, mesmo se um shampoo próprio for usado, pois a mistura de água/shampoo seca rapidamente sob o sol - se for este o caso, lave o veículo em pedaços, sem deixar secar a mistura de água/shampoo/querosene. O mesmo serve para passar uma cera comum ou uma cera cristalizadora.
    - Nunca lavar o veículo/moto com o motor/partes ainda quentes. O choque térmico é prejudicial.
    - O leque da lavadora é um perigo enorme. Evite:
    - direcioná-lo às grelhas de radiadores (se for de perto, pode até entortar as aletas)
    - direcioná-lo aos punhos, botões, lâmpadas, velas, locais onde há peças/contatos elétricos/eletrônicos - se acontecer, seque rapidamente usando jato de ar, para evitar que o líquido (pode ser a água limpa ou a mistura de água/shampoo) seque aos poucos lá dentro, enquanto vai causando oxidação no interior da peça
    - direcioná-lo a locais que permanecem lubrificados (corrente, coroa/pinhão, etc), A NÃO SER QUE VOCÊ POSSA SECAR O LOCAL COM JATO DE AR E LUBRIFICAR LOGO DEPOIS.
    - direcioná-lo a peças de construção delicada, como por exemplo hastes dos piscas, etc.
    - direcioná-lo a bordas de adesivos, pois acaba "levantando a borda" e o adesivo já estará comprometido para sempre...
    - Agora, PROIBIDO, MESMO, é usar produtos malucos como SOLUPAN, LIMPA-BAÚ e assemelhados. É um crime. Já vi pintura de motor a diesel simplesmente DERRETER após uma lavagem com solupan.
    - Não pulverizar a parte de baixo do veículo com nenhum tipo de "busuntê"... algum tempo atrás alguns lavadores pulverizavam mamona, óleo queimado, silicone, etc, etc. Deixe o veículo SECO - e só. Qualquer busuntê desses aí vai fazer a poeira/sujeira grudar rapidamente no veículo na primeira voltinha depois da lavagem. Antigamente, os lavadores também gostavam de passar graxa nas borrachas dos jumelos, sem saber que a graxa é.... abrasiva e destrói as borrachas !!!
    abs
    Trovão
    Valeu pelas dicas Luiz
    É de grande valia

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!