Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Ushuaia a Torres del Paine - Qual o melhor caminho??

  1. #11
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Cerqueira,espera um pouca que farei um relato mas completo para você e os colegas.
    Ops,

    tópico reaberto...mas sobre as Torres del Paine não é preciso falar mais nada, tuas fotos mataram a pau!!

    "Ingnorante", não sabe brincar??

    Abçs!!

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Cerqueira, vamos lá, saindo do Ushuaia, o caminho é Puerto Natales. Se você quiser ficar dentro do Parque é bom fazer reserva,eu não fiz e dei com a cara na porta, tive que ficar em uma espelunca cerca de 800 metros de uma das entradas do parque. Eu e minha esposa batizamos o hotel com o nome de Torres del pânico kkk - só rindo mesmo, pior que paguei caro. Se for ficar dentro do Parque em um hotel meia boca vai pagar 360 dólares - preço para casal, mas tem opções mais baratas como camping etc, Acho que isso combina mais com jovens que ficam caminhando pelo parque por mais de uma semana. Se soubesse de tudo isso antes ficaria em Puerto Natales, que fica cerca de cento e poucos quilômetros, é mais barato e da para ir de moto. Na entrada do Parque paga-se o ingresso que é bem carinho, mas você poderá entrar e sair do parque por 3 dias. Uma dica é chegar bem cedinho no Parque, deixar a moto no estacionamento do hotel Torres e partir para o treking de 20k ida e volta até as torres. No caminho para o Hotel Torres você verá esse visual maravilhoso das fotos, que já vale a entrada no parque. É bom levar um sanduba, pois lá dentro só encontrei uma barraquinha que paguei o Hots drog gelado mais caro da minha vida rsrs. Também fique ligado no combustível pq não há posto, ouvi dizer que tem no paralelo dentro do parque, nos hotéis, mas também como tudo lá, vão te cobrar o olho da cara. Nós estávamos vindo de El Calafate e entramos em Torres pelo Paso Don Guilhermo, por Cerro Castilho. Por esse caminho, entramos no parque pela Portaria Laguna Amarga que fica 7 Km do hotel Torres, onde começa a trilha para as torres. Entramos pela Portaria Laguna Amarga e saímos pela Portaria Serrano em direção a Puerto Natales. Olhando o mapa do parque, acho que por todas as entradas há caminho para Puerto Natales, a diferença deve ser a distância. Da Portaria Laguna Amarga até a Portaria Serrano acho que dá uns 45 km. O parque é todo em ripio mas vale a pena atravessá-lo, é lindo. Dizem que há ventos insuportáveis por lá, mas nós pegamos dias lindos e sem vento nenhum. Espero ter ajudado um pouco. Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Cerqueira, vamos lá, saindo do Ushuaia, o caminho é Puerto Natales. Se você quiser ficar dentro do Parque é bom fazer reserva,eu não fiz e dei com a cara na porta, tive que ficar em uma espelunca cerca de 800 metros de uma das entradas do parque. Eu e minha esposa batizamos o hotel com o nome de Torres del pânico kkk - só rindo mesmo, pior que paguei caro. Se for ficar dentro do Parque em um hotel meia boca vai pagar 360 dólares - preço para casal, mas tem opções mais baratas como camping etc, Acho que isso combina mais com jovens que ficam caminhando pelo parque por mais de uma semana. Se soubesse de tudo isso antes ficaria em Puerto Natales, que fica cerca de cento e poucos quilômetros, é mais barato e da para ir de moto. Na entrada do Parque paga-se o ingresso que é bem carinho, mas você poderá entrar e sair do parque por 3 dias. Uma dica é chegar bem cedinho no Parque, deixar a moto no estacionamento do hotel Torres e partir para o treking de 20k ida e volta até as torres. No caminho para o Hotel Torres você verá esse visual maravilhoso das fotos, que já vale a entrada no parque. É bom levar um sanduba, pois lá dentro só encontrei uma barraquinha que paguei o Hots drog gelado mais caro da minha vida rsrs. Também fique ligado no combustível pq não há posto, ouvi dizer que tem no paralelo dentro do parque, nos hotéis, mas também como tudo lá, vão te cobrar o olho da cara. Nós estávamos vindo de El Calafate e entramos em Torres pelo Paso Don Guilhermo, por Cerro Castilho. Por esse caminho, entramos no parque pela Portaria Laguna Amarga que fica 7 Km do hotel Torres, onde começa a trilha para as torres. Entramos pela Portaria Laguna Amarga e saímos pela Portaria Serrano em direção a Puerto Natales. Olhando o mapa do parque, acho que por todas as entradas há caminho para Puerto Natales, a diferença deve ser a distância. Da Portaria Laguna Amarga até a Portaria Serrano acho que dá uns 45 km. O parque é todo em ripio mas vale a pena atravessá-lo, é lindo. Dizem que há ventos insuportáveis por lá, mas nós pegamos dias lindos e sem vento nenhum. Espero ter ajudado um pouco. Valeu.
    O Sal não sabia que já tinha voltado faz um relato ai da viagem .......
    Cerqueira , fui de moto até o parque Torres Del Paine e fiquei hospedado por lá numa pousada simples LAGUNAS VERDES ( BBB) pagando acho de U$ 60 por pessoa isso em março de 2013 . Vale cada centavo foi show de bola .

  4. #14
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Obrigadão aos dois "pés de areia" pelas dicas!!

    Abçs!!

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    O Sal não sabia que já tinha voltado faz um relato ai da viagem .......
    Cerqueira , fui de moto até o parque Torres Del Paine e fiquei hospedado por lá numa pousada simples LAGUNAS VERDES ( BBB) pagando acho de U$ 60 por pessoa isso em março de 2013 . Vale cada centavo foi show de bola .
    André essa pousada é dentro do Parque ?
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    André essa pousada é dentro do Parque ?
    Acho que é.

    Crodao faça a reserva com bastante antecedência, dependendo da Época o Parque vive lotada.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    André essa pousada é dentro do Parque ?
    Crodão
    sim , fica dentro do parque , porém , existem outras e até um 5 estrelas show.
    Ocorre , que viajo sempre fora de temporada e fica mais fácil achar lugar para ficar e mais barato .
    abraço
    A.Alves

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!