Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Estrada real em MAIO - 2015

  1. #11
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    rafael, vai que vale a pena. paisagens lindas e eh muito legal ter um contato com essa parte da historia do Brasil. Fiz so um trecho ( diamantes) e foi fantastico, planejo em fazer outros trechos, sem data ainda.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    ricardo rigon
    Localização
    curitiba
    Moto
    ninja650r
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Uma pergunta para quem já fez o percurso, é seguro, digo saindo de Paraty vamos pelo interior, correto?

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Wesley Oliveira Cavalcante
    Localização
    Brasília
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Se eu conseguir convencer a garupatroa, saio daqui de Brasília dia 08/05 com destino a Diamantina para fazer rota dos diamantes e caminho velho até Paraty. Aproveito para ir ao BMW Motorrad Days nos dias 16 e 17 em Campos do Jordão.

  4. #14
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Adriano Gerotto
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS Triple Black
    Posts
    148
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Wesley, estou indo com garupa que sabe isso motiva ela.

    Estou planejando iniciar a viagem após o dia 11/05, acredito que até sexta consigo publicar o roteiro.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Wesley Oliveira Cavalcante
    Localização
    Brasília
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Gerotto, você já decidiu se vai iniciar por Diamantina ou por Paraty? Para mim é interessante iniciar por Diamantina pois quero chegar até Campos do Jordão no evento da BMW, que fica perto de Paraty.
    Espero seu roteiro.
    Abr.

  6. #16
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Adriano Gerotto
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS Triple Black
    Posts
    148
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal estou em fase de planejamento, aceito sugestões:

    Devido ao tempo que tenho para a viagem planejei fazer o caminho velho que tem início em Ouro Preto e Termino em Paraty, resolvi iniciar por Ouro Preto.
    Vamos lá:
    11/05 - São Paulo - Ouro Preto – 630 KM
    12/05 - Dia livre em Ouro Preto "Turismo para a Garupa"
    13/05 - Ouro Preto – Tiradentes – 223 KM
    14/05 - Tiradentes – Carrancas – 80 KM "Trecho curto devido as atrações naturais”
    15/05 – Carrancas – Passo Quatro – 169 KM
    16/05 – Passo Quatro – Paraty – 111 KM

    Quem conhece o roteiro fica a vontade para comentar, agradeço as dicas.

  7. #17
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Gerotto, pela minha experiência:
    1. Ao sair de Carrancas em direção a Passa Quatro (o nome correto é Passa), não deixe de fazer um pequeno desvio para ir até a Estação de Carrancas. São 14 Km a mais que você andará (7 para ir e 7 para voltar à estrada principal). Há placas no caminho, está bem sinalizado e o lugarzinho vale a pena gastar 30 minutos a mais.
    2. Planeje um tempinho para ir conhecer algumas das cachoeiras de Carrancas - tem muita coisa bonita pra ver lá.
    3. De passa Quatro a Paraty pode levar bem mais tempo do que os 111Km possam sugerir. Infelizmente, quando você entra no estado do RJ você verá que as condições da estrada pioram MUITO (sou carioca, mas isto me dá uma vergonha danada).
    4. Visitas obrigatórias: Tiradentes (TUDO , incluindo a estação de trem), Carrancas (algumas cachoeiras e a pracinha central), Estação de Carrancas; no caminho entre Carrancas e Cruzília, você passará pela fazenda Traibuba, uma das maiores do período colonial - é tão grande que tem até um cemitério próprio!! Em Passa Quatro, visite a estação de trem ( o trem ainda faz passeios até o alto da serra de Cruzeiro nos fins de semana)

  8. #18
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Adriano Gerotto
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS Triple Black
    Posts
    148
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luiz, obrigado pelas dicas!

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de Matreis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    MATEUS
    Localização
    TAUBATE
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Gerotto, também estou querendo fazer este passeio, mais ainda não defini a data, estava querendo fazer neste feriado de 21 de abril mais ficou muito em cima da hora.
    Se puder evitar o trecho Cunha/Paraty vale a pena pois a estrada esta muito ruim e está tendo vários assaltos a motos que passam pelo luga inclusive com assassinato. Vou acompanhar o tópico para ver se calha de ir junto.
    CG125 1982==>CG125 ML 1986 ==> XL125 1987 ==>TDR180 1989 ==> XLX 250 1986 ==> XLX350 1987 ==> Lander250 2011 ==>G650GS 2013 ==>F800GS 2014

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!