Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 93

Tópico: Santiago (Via Atacama) Dezembro/2015

  1. #41
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    THIAGO GAULIA
    Localização
    Santos
    Moto
    F800GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Em minha opinião, vá sozinho! Viajar sozinho é inigualável!
    Boas Crodão e Rromagnani.... em verdade curto e prefiro ir sozinho mesmo... minha mulher me chama de "Lobo Solitário"...kkk...

    Esse outro que vai, é um grande amigo, então, fico mais tranquilo....

    Verificando rotas e etc.....

  2. #42
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gaulia Ver Post
    Boas Crodão e Rromagnani.... em verdade curto e prefiro ir sozinho mesmo... minha mulher me chama de "Lobo Solitário"...kkk...

    Esse outro que vai, é um grande amigo, então, fico mais tranquilo....

    Verificando rotas e etc.....
    Acabei de criar um tópico a respeito de viajar sozinho!

    Sobre o planejamento, quando mais estudo mais confuso fico... Pior é a infinita quantidade de opiniões divergentes sobre determinados lugares! kkk

  3. #43
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Essa é clássica para motociclistas que vao ao Atacama.hehehe
    Carlo me fala uma coisa... Ví várias fotos da mão toda pichada, uma coisa bem porca e logicamente muito feia... Entretanto a sua foto está limpa (exceto pela bandeira)... Essa foto é recente?

    Abraços

  4. #44
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Acabei de criar um tópico a respeito de viajar sozinho!

    Sobre o planejamento, quando mais estudo mais confuso fico... Pior é a infinita quantidade de opiniões divergentes sobre determinados lugares! kkk
    O pior do que as opiniões divergentes, são aquelas pessoas que falam sem conhecer, sem saber. Em janeiro desse ano estavamos em Cafayate-AR e conhecemos um grupo de motociclistas paraguaios, todos de BMW 1200. Estavamos discutindo entre ir para Salta pelo asfalto, ou ir para Cachi pela ruta 40 (rípio). Como havia chovido muito, eles foram categóricos em dizer, não vá pelo rípio, é inviável, têm rios profundos para atravessar. O que fizemos ?? fomos pelo rípio. Foi animal o percurso, show de bola. Com certeza eles não conheciam. Sequer haviam rios naquele trecho, nem profundos, nem rasos e nem secos. Não haviam rios. Os que tinham, haviam pontes.

    Outro exemplo foi o Paso Sico. Disseram para não irmos, que o lado do Chile estava horrivel, super perigoso por causa das obras. Realmente haviam obras, mas nada de horrível ou perigoso. Foi maravilhoso. Se não tivessemos passados pelo Paso Sico, teriamos perdidos essas imagens:
    IMG_4633 (Medium).JPGIMG_3860 (Medium).JPGIMG_3781 (Medium).JPG
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #45
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    O pior do que as opiniões divergentes, são aquelas pessoas que falam sem conhecer, sem saber. Em janeiro desse ano estavamos em Cafayate-AR e conhecemos um grupo de motociclistas paraguaios, todos de BMW 1200. Estavamos discutindo entre ir para Salta pelo asfalto, ou ir para Cachi pela ruta 40 (rípio). Como havia chovido muito, eles foram categóricos em dizer, não vá pelo rípio, é inviável, têm rios profundos para atravessar. O que fizemos ?? fomos pelo rípio. Foi animal o percurso, show de bola. Com certeza eles não conheciam. Sequer haviam rios naquele trecho, nem profundos, nem rasos e nem secos. Não haviam rios. Os que tinham, haviam pontes.

    Outro exemplo foi o Paso Sico. Disseram para não irmos, que o lado do Chile estava horrivel, super perigoso por causa das obras. Realmente haviam obras, mas nada de horrível ou perigoso. Foi maravilhoso. Se não tivessemos passados pelo Paso Sico, teriamos perdidos essas imagens:
    IMG_4633 (Medium).JPGIMG_3860 (Medium).JPGIMG_3781 (Medium).JPG
    As imagens são fantástiácas...

    Quanto as informações desencontradas vc. está coberto de razão. Precisamos filtrar as opiniões de quem efetivamente passou recentemente pelo local.

    Quanto fiz o Nordeste agora no final do ano, várias vezes fui orientado a não passar por determinado lugar ou não fazer determinada coisa... Teimosamente desobedeci os conselhos e descobri que a grande maioria palpitou por "ouvir dizer".

    Felizmente por aqui as opiniões são muito valiosas, pois partem de amigos que conhecem os lugares!

  6. #46
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Resumindo,vou usar o método de viagem do Crodao,se falarem para você não ir por aquele caminho você vai kkkkkk.
    Roberto,internet é assim mesmo, cada um fala uma coisa, é uma salada do caramba,o negocio é pesquisar bastante e taca-le pau.kkkkk
    Última edição por sal silva; 24-03-2015 às 09:07.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #47
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Coisa linda essas fotos!!

    Cródão,

    cadê tua bagagem e a do Poli...foram só com a roupa do corpo??

    E uma dúvida...estar acompanhado influenciou tua decisão de ir por este roteiro, apesar de indicações contrárias??

    Parabéns!!

  8. #48
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não importa que rumo tomamos, se por indicações, por gps, por mapa ou apenas por instinto, o que importa, realmente, é a atitude de ....IR! e isso nos faz muito bem, certo?

  9. #49
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Aproveitando o tópico, passei pelo Paso Sico, que realmente é bonito, perigoso, e aventureiro, valendo a pena sua conquista. Mas quem tiver a oportunidade de passar pelo Paso San Francisco, não percam tempo (está sendo asfaltado) pois na minha opinião ele a mais bonito no seu conjunto. Depois do Alaska, pretendo completar os principais Pasos que me faltam, visitando o Águas Negras e o Pircas Negras. O Paso Socompa, por enquanto, não me interessa. E vamos andar...

  10. #50
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Aproveitando o tópico, passei pelo Paso Sico, que realmente é bonito, perigoso, e aventureiro, valendo a pena sua conquista. Mas quem tiver a oportunidade de passar pelo Paso San Francisco, não percam tempo (está sendo asfaltado) pois na minha opinião ele a mais bonito no seu conjunto. Depois do Alaska, pretendo completar os principais Pasos que me faltam, visitando o Águas Negras e o Pircas Negras. O Paso Socompa, por enquanto, não me interessa. E vamos andar...
    O paso Água Negra é lindíssimo, vale à pena fazer. O Pircas Negras eu não conheço, mas tive informação que andou fechando esse ano por causa de deslizamentos.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!