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Tópico: Dúvidas entre a G 650GS 2010 e a 2011

  1. #11
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    Avatar de sal silva
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    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Oi Amittelman,
    Ja tive XT600 e G650gs. Minha primeira grande viagem a Argentina foi juma xt600. 66 nunca tive. Na minha opiniao a g650 e muito superior a xt600 para viagens. É superior inclusive a xt660. Voce ate viaja com a xt600 e com a 660, mas a rigor, ela nao e pra isso. Pra começar o banco e fino e duro e os pneus tem camara. A autonomia e semelhante em todas. Se vc gosta de YamahA, pense na Tenere que a ai a coisa e diferente, embora vc vai ter que gastar mais para ter abs e punho aquecido, coisa que vc tem na g650 de serie. Na bmw vc ainda tem cavalete central de serie, fundamental para a chatice que e lubrificar corrente em viagens. A g650 ainda tem vibracao menor que a xt660 e em 120 ela manda bem. Alem dos rolamentos da direcao, vc tem que cuidar tambem da bomba de agua, oonto critico dos motores rotax, inclusive dos bicilindricos. A vantagem e que a manutencao desse item nao e cara. Precisando, vc trocA barato. Eu tenho 1, 80 e resolvia a questao da moto ser baixa com uma almofada pneumatica air hawk. O unico inconveniente que via na g650 e que eu tinha que carregar uma bamboninha de 5 litros pois as vezes, dependendo do lugar, era preciso. Entre a g650 antiga e nova, eu ainda ficaria com a nova, que acho mais bonita, mas ai e questao de gosto. Abraco!

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    Finger,desculpe a pergunta fora do tópico,mas nas duas ultimas viagens que fiz com minha Gs800 e banco confort, o meu único incomodo foi na região glútea heheh,na primeira viagem foi uma dor enorme no cox,logico que depois de centenas de kms. Já na segunda, a dor passou para a nadega toda, foi uma dor bem forte,mas nada que superasse o gosto de pilotar uma moto por longas distancias.
    Bem,minha pergunta é:essas almofadas Air Hawk ou goiabada,valem o investimento ou meu problema é a má circulação causada pela idade?rs.Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
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    Sal, imagina se fosse com o banco original! Kkkkk
    Olha, Desde que comprei, usei em todas as viagens. acho que vale a pena. Comprei e acostumei com a airhawk. Tem gente que prefere a de gel. O segredo é vc não encher muito, senão de fato lhe dá uma sensação de "descolamento" da moto, que dá insegurança. Se vc sente dor na região glúteo, vulgo bunda, acho que vale tentar! Abraço!

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  3. #13
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    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Finger,desculpe a pergunta fora do tópico,mas nas duas ultimas viagens que fiz com minha Gs800 e banco confort, o meu único incomodo foi na região glútea heheh,na primeira viagem foi uma dor enorme no cox,logico que depois de centenas de kms. Já na segunda, a dor passou para a nadega toda, foi uma dor bem forte,mas nada que superasse o gosto de pilotar uma moto por longas distancias.
    Bem,minha pergunta é:essas almofadas Air Hawk ou goiabada,valem o investimento ou meu problema é a má circulação causada pela idade?rs.Valeu.
    Sal, vou me meter no assunto...

    Na primeira viagem que fiz com a Vstrom (SP até Brasilia), não usei nada. Cheguei com a bunda muito, mas muito dolorida. Uma sensação estranha... Doía muito enquanto estava sentado e muito mais quando fazia o movimento para ficar em pé. Entretanto, depois de ficar em pé a dor praticamente sumia, voltando a incomodar apenas quando sentava novamente.

    No final do ano, ainda com a Vstrom, fiz SP/Fortaleza, rodando muito mais, mas desta vez com a air Hawk. A dor diminuiu no mínimo 90%, não passando de um incômodo.

    Com a Gorda ainda não fiz grandes viagens, mas certamente quando for rodar mais de 1000km, vou com a almofada.

    Outra dica... Cuidado com a cueca que usa, já que a costura exatamente abaixo da bunda, machuca bastante com o passar das horas. Aquelas tipo samba canção são bem mais aconselháveis.

  4. #14
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
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    O assunto começou com uma comparação entre motos, derivou para almofada e agora vai para a cueca....kkk
    Eu prefiro usar cuecas de dry fit. Levo três. Uso e lavo. Fica na parte de cima da mala, e seca durante o dia. Assim fica uma no uso, uma de reserva e uma secando. Pouca bagagem. São confortáveis e praticamente sem costura.

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  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
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    Já que o assunto descambou para cueca rs,vou dar meu depoimento,descobri somente viajando que so tem modelo de cueca da marca Lupo, de algodao que eu posso usar ,sem ter incomodo no saco escrotal ou sacaria rsrs Como esse modelo de cueca não é fácil de encontrar,acabei comprando um monte delas todas iguais rs.É isso, cada um se vira conforme a sua necessidade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
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    Avatar de Rromagnani
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    Kkkkkk. Cada um se protege como pode! Kkkkkk

  7. #17
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    Citação Postado originalmente por Amittelman Ver Post
    Olá, sou novo forum, tenho uma xt600e 2001 e estou partindo para uma G 650GS, a minha principal dúvida é a diferença entre os modelos 2010 e 2011. É somente no visual e painéis ? Tem alguma diferença de mecânica relevante? Pergunto isso porque encontrei algumas motos 2010 em ótimo estado e com um preço camarada.

    Grato.
    Eu tive 2 XT600, 2 XT660 e uma G650 2010 (com roda raiada).
    A G650 vibra bem menos e tem freios ABS porem as Yamaha são bem mais divertidas de andar.

    A primeira grande diferenca é a altura. Custei a me acostumar na 650 porque é muito baixa.
    A Yamaha é muito mais arisca, responde mais rapido e é mais divertida. A 650 é um trator.

    Como vibra menos, a 650 é mais confortavel para viagens.

  8. #18
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    Avatar de Crodao
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    O tópico está "meio" fora do assunto, mas não de tudo.
    Eu acho que o banco original de algumas motos não têm a menor condição de fazer viagens longas.
    É muito comum agente ter que mexer no banco ou colocar a goiabada ou o Air Hawk.
    Na minha modesta opinião, não é o banco que invalida uma ou outra moto. Afinal de contas muitas têm que mexer em algo.
    O Banco da G650 eu achei legal. Não cheguei a fazer viagens longas.
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    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
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    Citação Postado originalmente por buzios
    [quote name="Amittelman" post=63980]Olá, sou novo forum, tenho uma xt600e 2001 e estou partindo para uma G 650GS, a minha principal dúvida é a diferença entre os modelos 2010 e 2011. É somente no visual e painéis ? Tem alguma diferença de mecânica relevante? Pergunto isso porque encontrei algumas motos 2010 em ótimo estado e com um preço camarada.



    Grato.


    Eu tive 2 XT600, 2 XT660 e uma G650 2010 (com roda raiada).

    A G650 vibra bem menos e tem freios ABS porem as Yamaha são bem mais divertidas de andar.



    A primeira grande diferenca é a altura. Custei a me acostumar na 650 porque é muito baixa.

    A Yamaha é muito mais arisca, responde mais rapido e é mais divertida. A 650 é um trator.



    Como vibra menos, a 650 é mais confortavel para viagens.[/quote]

    Búzios, acho que essa sensação de "divertimento" da 66 e pela entrega de torque em baixa. A g650, apesar de monocilindrica, tem uma curva de torque mais suave. Depois de 110, enquanto a xt66 já está começando a afrouxar os seus implantes dentários e subindo o giro com menos impetuosidade, a g650 da una acordada.

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  10. #20
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    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Oi Amittelman,
    Ja tive XT600 e G650gs. Minha primeira grande viagem a Argentina foi juma xt600. 66 nunca tive. Na minha opiniao a g650 e muito superior a xt600 para viagens. É superior inclusive a xt660. Voce ate viaja com a xt600 e com a 660, mas a rigor, ela nao e pra isso. Pra começar o banco e fino e duro e os pneus tem camara. A autonomia e semelhante em todas. Se vc gosta de YamahA, pense na Tenere que a ai a coisa e diferente, embora vc vai ter que gastar mais para ter abs e punho aquecido, coisa que vc tem na g650 de serie. Na bmw vc ainda tem cavalete central de serie, fundamental para a chatice que e lubrificar corrente em viagens. A g650 ainda tem vibracao menor que a xt660 e em 120 ela manda bem. Alem dos rolamentos da direcao, vc tem que cuidar tambem da bomba de agua, oonto critico dos motores rotax, inclusive dos bicilindricos. A vantagem e que a manutencao desse item nao e cara. Precisando, vc trocA barato. Eu tenho 1, 80 e resolvia a questao da moto ser baixa com uma almofada pneumatica air hawk. O unico inconveniente que via na g650 e que eu tinha que carregar uma bamboninha de 5 litros pois as vezes, dependendo do lugar, era preciso. Entre a g650 antiga e nova, eu ainda ficaria com a nova, que acho mais bonita, mas ai e questao de gosto. Abraco!

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    Obrigado pelas dicas Finger.
    Estou colhendo informações para tomar uma decisão, inclusive dei uma "voltinha" numa Transalp neste final de semana.
    Ontem fiz um trecho de 170km embaixo de chuva com a minha XT e ela se comportou com uma dama.
    Vou amadurecer melhor a ideia.
    Grande abraço.
    Alvaro Mittelman
    CBX200 1997 - XT600E 2001

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