Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Dúvidas entre a G 650GS 2010 e a 2011

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Alvaro Mittelman
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha Xt600e
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dúvidas entre a G 650GS 2010 e a 2011

    Olá, sou novo forum, tenho uma xt600e 2001 e estou partindo para uma G 650GS, a minha principal dúvida é a diferença entre os modelos 2010 e 2011. É somente no visual e painéis ? Tem alguma diferença de mecânica relevante? Pergunto isso porque encontrei algumas motos 2010 em ótimo estado e com um preço camarada.

    Grato.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Álvaro, bem vindo ao forum, amigo! Bom proveito aqui no forum.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Alvaro Mittelman
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha Xt600e
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Ricardo, obrigado .

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Dúvidas entre a G 650GS 2010 e a 2011

    Que eu saiba, o motor é o mesmo. As diferenças são tanque menor ( baixou de 17 para 14l), painel, carenagens, rodas de liga e pneus sem câmara (as rodas são as que vinham na antiga f650 bicilindrica, rebatizada de f700 e que anda não veio pra cá). A g2 e idêntica a vendida na Europa e EUA. Nestes é vendida também uma versão com 37cv.



    Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Alvaro Mittelman
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha Xt600e
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Que eu saiba, o motor é o mesmo. As diferenças são tanque menor ( baixou de 17 para 14l), painel, carenagens, rodas de liga e pneus sem câmara (as rodas são as que vinham na antiga f650 bicilindrica, rebatizada de f700 e que anda não veio pra cá). A g2 e idêntica a vendida na Europa e EUA. Nestes é vendida também uma versão com 37cv.



    Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
    Valeu Finger, tô de olho nessas 3 aqui no Rio.

    Uma é essa daqui (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...a-nova-bau-_JM).
    Eu vi ontem, está inteira quilometragem é baixa.

    Tem essa (http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...50-gs-56649330)
    Muito inteira também.

    E essa (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...acessorios-_JM).
    Fiquei de ver na semana que vem, o dono atual está viajando, a quilometragem é um pouco mais alta, porém está com acessórios.
    Como vou usa-la para viajar vale a pena dar uma olhada.

    Falando em viagem, no final do ano passado fiz um "passeio" por estas bandas e incluindo Uruguai e Argentina com a XT600, inclusive com dois amigos aí do sul, um de Porto Alegre e outro de Pinheiro Machado(http://rotasdemoto.blogspot.com.br/2...1_archive.html).
    A moto é muito valente, tenho ela há uns 7 anos e tô com pena de vender a bichinha.

    Já li bastante sobre as Gs´s, problemas com a bateria e o "calo" na caixa de direção me parecem ser os mais frequentes.
    Como ainda não conheço a moto, qualquer dica será bem vinda.

    Grande abraço.

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Alvaro,xt antiga é uma P moto,acredito que se bem cuidada é muito mais confiável que uma GS 650.Eu tenho uma Sahara e não consegui me desfazer, embora a menina esteja com uma aparência ruim, o motor e o resto esta tudo em cima. Dificil decisão, pense bem, você tem uma excelente mono cilíndrica.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Alvaro Mittelman
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha Xt600e
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Alvaro,xt antiga é uma P moto,acredito que se bem cuidada é muito mais confiável que uma GS 650.Eu tenho uma Sahara e não consegui me desfazer, embora a menina esteja com uma aparência ruim, o motor e o resto esta tudo em cima. Dificil decisão, pense bem, você tem uma excelente mono cilíndrica.
    Pois é meu amigo, só troquei a minha Sahara porque tava muito velhinha, a minha XT, apesar de beber um bocado tá muito boa, eu uso para viajar, penso que numa 650 teria mais conforto e tranquilidade, já que é 10 anos mais nova...
    Alvaro Mittelman
    CBX200 1997 - XT600E 2001

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    oi Alvaro seja bem vindo. Já pensou em pegar uma Xt660 ?
    Não conheço a XT600 mas já tive 3 XT660 e uma Tenere 660. É uma excelente moto.
    Tive também uma G650 (modelo novo) e não gostei tanto.
    As pessoas comentam que o modelo anterior da G650 é melhor, pelas rodas raiadas, aro dianteiro maior, tanque maior, etc. O motor é o mesmo.
    Eu achei a G650 muito baixa pra mim.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Alvaro Mittelman
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha Xt600e
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    oi Alvaro seja bem vindo. Já pensou em pegar uma Xt660 ?
    Não conheço a XT600 mas já tive 3 XT660 e uma Tenere 660. É uma excelente moto.
    Tive também uma G650 (modelo novo) e não gostei tanto.
    As pessoas comentam que o modelo anterior da G650 é melhor, pelas rodas raiadas, aro dianteiro maior, tanque maior, etc. O motor é o mesmo.
    Eu achei a G650 muito baixa pra mim.
    Oi Crodão, o problema da XT660 é que ela é muito visada aqui no Rio, vários amigos meus já perderam as suas...

    Estão todos me falando para partir para as 800, mas além do $$$ tem ainda o problema de assaltos deste modelo por aqui.

    Quero ver se amanhã dou uma olhada numa dessas mais antigas.
    (http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...92?xtor=EPR-12)

    A minha XT tá interinha, pensei que a G650GS era muito superior, principalmente pela roupagem dela, mas tô vendo que não é bem assim.

    O máximo que pode acontecer é eu adiar os meus planos até o final do ano, devo sair do Rio, aí sim, parto para uma 800.

    Vou continuar pesquisando e colhendo opiniões. Todas são bem vindas.

    Obrigado pela ajuda.

    Grande abraço.
    Alvaro Mittelman
    CBX200 1997 - XT600E 2001

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Oi Amittelman,
    Ja tive XT600 e G650gs. Minha primeira grande viagem a Argentina foi juma xt600. 66 nunca tive. Na minha opiniao a g650 e muito superior a xt600 para viagens. É superior inclusive a xt660. Voce ate viaja com a xt600 e com a 660, mas a rigor, ela nao e pra isso. Pra começar o banco e fino e duro e os pneus tem camara. A autonomia e semelhante em todas. Se vc gosta de YamahA, pense na Tenere que a ai a coisa e diferente, embora vc vai ter que gastar mais para ter abs e punho aquecido, coisa que vc tem na g650 de serie. Na bmw vc ainda tem cavalete central de serie, fundamental para a chatice que e lubrificar corrente em viagens. A g650 ainda tem vibracao menor que a xt660 e em 120 ela manda bem. Alem dos rolamentos da direcao, vc tem que cuidar tambem da bomba de agua, oonto critico dos motores rotax, inclusive dos bicilindricos. A vantagem e que a manutencao desse item nao e cara. Precisando, vc trocA barato. Eu tenho 1, 80 e resolvia a questao da moto ser baixa com uma almofada pneumatica air hawk. O unico inconveniente que via na g650 e que eu tinha que carregar uma bamboninha de 5 litros pois as vezes, dependendo do lugar, era preciso. Entre a g650 antiga e nova, eu ainda ficaria com a nova, que acho mais bonita, mas ai e questao de gosto. Abraco!

    Sent from my GT-N8000 using Forum Fiend v1.3.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!