Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Deem sua opinião para ajudar um novato, kkk

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Frank
    Localização
    sao paulo
    Moto
    BMW 1200 GS LC
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    hahahah o jeito eh
    supervisionar na hora que ela estiver fazendo a mala.

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Novato Ver Post
    hahahah o jeito eh
    supervisionar na hora que ela estiver fazendo a mala.
    Não adianta amigo,tu vai arrumar briga feia e melar a viagem kkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Com relação à moto, concordo que é prudente rodar um pouco antes e fazer a primeira revisão, para você não ter que fazer no meio da viagem. Também para você ir se acostumando com o peso da moto, mas com planejamento até a revisão pode ser feita ao longo do caminho. Eu evitaria.
    Viagens curtas tipo bate e volta ou final de semana antes de uma longa também serve para experimentar com o "packing", o que levar, quanto espaço as coisas ocupam nas malas, etc.
    A maioria das viagens longas que fiz por coincidência foram sob MUITO calor, 38C ou mais. É sofrido, tem que levar camelback, etc. Acho melhor se agasalhar e viajar no frio. Questão de gosto pessoal.
    Veja como é a extensão de perimetro com seu seguro. A maioria pode te cobrir no Uruguai, Chile e Argentina, tem que contratar e ter certeza que aparece na apólice. Não acredite em informação de atendente ou corretor, a extensão tem que estar na apólice ou você não estará coberto. Informe-se sobre as exigências tipo carta-verde, o seu seguro da moto não substitui a carta verde, por exemplo.
    Acredito em preparação, ler muito, etc., mas na hora de ir não fico pensando muito não! Os imprevistos fazem parte da aventura. Manda bala!

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    Luis
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Cb 450 np
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal sou novo no forum e estou pensando em comprar um gs1200. Ja tive 125, 250, 600 e viajei de hd, porem queria comprar uma moto para usar final de semana em viagens de 500 km a 1.000 km.Estava pensando em gastar ate uns 40.000, isso da para eu comprar uma moto gs 2006/2007, porem gostaria de saber se nao vale a pena tentar pegar um modelo um pouco mais novo evitando surpresas nas manutencoes? Quais as grandes alteracoes nos modelos 2006 a 2015? Valeu pela ajuda. Luis

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu apostaria numa 2011 ou 2012 (fiz assim), pois é fim da vida série das K25 (antes das refrigeradas a água)neste caso o projeto já está bem solidificado e os problemas/reclamações iniciais de um projeto ja foram todos resolvidos/alterados. A minha é 2012 e sinto nela muita confiabilidade.

    Sds,

  6. #16
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Meu caro, bem vindo.... Quanto a viagem, digo-lhe apenas que compramos nossa GS 1200 e, uma semana depois a moto com 40 km, partimos para Santiago. Ir para Punta é ótimo e tranquilo. Outro detalhe e, pelo que ouço é uma questão de sorte, não sei. Mas nunca fui desrespeitado nas estradas. Salvo um Nakagima ou outro, traduzindo: motorista que não presta a atenção na estrada e que será, inexoravelmente, ultrapassado, kkkkkk. Agora, ir em julho para lá é preparar-se para frio, muito frio. Principalmente de Rio Grande para frente. Muito campo e se "bater o minuano", daí a patroa tende a ficar chateada, kkkkk. Abs

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Helder Santos
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200GS ADV Trophy
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde pessoal, demorei um pouco pra procurar mas achei esse fórum, e veio muito a calhar. Eu comprei a minha 14/15 Trophy e não me arrependo de nada, peguei a azul porque corre mais kkk. Li que alguns estavam com alguma dúvida sobre andar no corredor na cidade e eu também possuía essas mesmas dúvidas.

    Primeiramente não acho uma coisa de outro mundo, consigo andar bem na cidade, claro que não passo em todos os corredores, mas dificilmente fico parado no trânsito, a moto e alta e o guidão passa acima da maioria dos retrovisores, tem que ficar esperto apenas com os pistões kkkk.

    Sou novato nesse mundo de GS, e a minha primeira e tenho uma dúvida quanto ao escapamento, vale a pena trocar pela akra, ou mantenho o original mesmo?

    Valeu é um abraço a todos

  8. #18
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Sheik Ver Post
    Boa tarde pessoal, demorei um pouco pra procurar mas achei esse fórum, e veio muito a calhar. Eu comprei a minha 14/15 Trophy e não me arrependo de nada, peguei a azul porque corre mais kkk. Li que alguns estavam com alguma dúvida sobre andar no corredor na cidade e eu também possuía essas mesmas dúvidas.

    Primeiramente não acho uma coisa de outro mundo, consigo andar bem na cidade, claro que não passo em todos os corredores, mas dificilmente fico parado no trânsito, a moto e alta e o guidão passa acima da maioria dos retrovisores, tem que ficar esperto apenas com os pistões kkkk.

    Sou novato nesse mundo de GS, e a minha primeira e tenho uma dúvida quanto ao escapamento, vale a pena trocar pela akra, ou mantenho o original mesmo?

    Valeu é um abraço a todos
    Também ando com a Gorda diariamente sem maiores problemas e com os devidos cuidados.

    Agora... Trocar o escape pra que? Sinceramente não vejo nenhuma vantagem!

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Deem sua opinião para ajudar um novato, kkk

    Helder, seja bem vindo e parabéns pela moto. Também tenho essa dúvida com relação ao escape.
    Última edição por JPonte; 29-06-2015 às 21:12.
    JPonte!

  10. #20
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Hélder, o mais bacana das 1200 e o barulho do motor... Mas isso é uma questão pessoal. Lembre que um ronco mais possante pode ate dar mais prazer num trecho pequeno... Mas em viagem VC vai achar que fez besteira, principalmente se você quiser um comunicador pra conversar com a garupa, com outra moto ou mesmo ouvir música. Potência VC vai ganhar pq um novo escapamento não terá catalizador e será um pouco mais leve
    ... Mas com tua moto, sinceramente, você nem vai perceber.
    Eu ficaria com o original.
    Abraço.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!