Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Deem sua opinião para ajudar um novato, kkk

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Frank
    Localização
    sao paulo
    Moto
    BMW 1200 GS LC
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Deem sua opinião para ajudar um novato, kkk

    Oi pessoal,

    Estou pegando uma 1200 GS LC, porem não tenho nenhuma experiência com big trails e nem sobre mecânica de moto. Pretendo viajar com a namorada sozinhos para Punta Del leste, vocês acham muita ousadia? A moto eh zero, porem sempre podem aparecer alguns defeitinhos, mesmo que simples. Modelo 14/15.

    Valeu

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Primeiramente, seja bem vindo ao fórum e parabens pela aquisição.
    Já está no topo da cadeia alimentar.

    Quanto a sua intenção de ir até Punta del Este? Honestamente?

    Acho loucura.

    Minha R1200GS apresentou um problema no pescador de óleo, logo de cara.
    Nada sério, não teria me impedido de viajar,mas poderia ser algo mais sério.

    Além do fator mecanico (moto) existe o fator piloto.

    Uma viagem destas não é coisa simples, mesmo para pilotos mais experientes, acostumados à sua moto e a longas viagens.

    Essa moto tem uma "cavalaria" absurda. São 125 CV de potência, que podem facilmente subjulgar um piloto que não esteja acostumado com a moto. Principalmente com garupa, bagageiro, etc., o que muda consideravelmente a ciclística da moto.

    Além de todos estes fatores, existem ainda fatores legais e de planejamento que devem ser considerados, tais como "Carta verde", roteiro, hospedagem, etc.

    Em suma, não é algo que se acorde numa manhã ensolarada de Domingo e se decida subir na moto e ir até Punta Del Este.

    Tem muitos amigos aqui que já tem uma larga experiencia neste tipo de viagens, que tenho certeza, terão o maior prazer em lhe ajudar com roteiros, informações, planejamento, enfim, tudo o que for necessário para que esta sua viagem seja lembrada sempre com prazer, e não como uma tremenda dor de cabeça.

    Meu conselho: Rode pelo menos uns 1500Km com a moto por aqui, em passeios curtos, em condições de viagem (bauleto, malas laterais, garupa, etc.) para se familiarizar com a moto e seu comportamento nestas condições.
    Defina uma data, ouça os conselhos e dicas dos mais experientes, planeje tudo com calma e nos minimos detalhes, e curta a viagem.

    É o único conselho que posso lhe dar no momento.

    Abraços,

    Thomas.
    Última edição por Iceman; 05-03-2015 às 00:28.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo ao Forum e parabéns pela ótima máquina que comprou!

    No seu relato faltaram duas informações... Quando vc pretende viajar e qual a experiência anterior com motos...

    Concordo integralmente com o Ice quando fala que a moto deve ter ao menos 1500 km para encerar essa viagem, periodo em que possíveis problemas iniciais já foram resolvidos.

    Para a moto essa viagem será tranquila, mas e para vc? Pior, e para sua namorada? Vcs. Estão acostumados em rodar muito de moto?

    Em minha opinião, planeje a viagem para daqui alguns meses, se acostume à moto e nesse período faça viagens mais curtas... 300/400 km... Lembre-se que a Regis não é a Bandeirantes e passar 10/12 horas no banco da moto é bem diferente de passar no sofá...

    Bom planejamento e desde já boa viagem!

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Frank
    Localização
    sao paulo
    Moto
    BMW 1200 GS LC
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelas informações. Inicialmente eu tava pensando em ir em julho, justamente pensando que ja daria o tempo da primeira revisão e assim a moto ja estaria mais redondinha. Porem, levando-se em conta que estara muito frio e como vocês disseram, eu ja estarei com mais experiência, talvez eu deixe para o fim do ano. Respondendo a pergunta do Romagnani, Não, não estamos acostumados a andar longos trechos, mas tambem nunca tive motos tao confortáveis. As anteriores eram Ducati SS 900 (saiu de linha), hypermotard e thruxton.
    Quanto a viagem, como eu tenho familiares morando em porto alegre, eu pensei em ficar por la alguns dias, assim eu dividiria a viagem em duas etapas, diminuindo o cansaço.
    Estou indo ver malas na semana que vem, eu sei que ja existe esse topico, mas gostaria de aproveitar e perguntar a vocês, caso eu use um topcase trekker 52L e nas laterais Vario vocês acham que seria o suficiente para duas pessoas para uma viagem como essa?

    Abracos
    Última edição por Novato; 05-03-2015 às 08:06.

  5. #5
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Frank,

    de mala tá ótimo...não precisa mais nada.

    Tudo escrito acima pelos amigos tá corretíssimo, principalmente quanto ao uso prévio da moto com equipamento antes de encarar estrada. Mas tenho opinião que até Punta dá prá ir de boa se é tua primeira viagem mais longa.

    Como sugestão, faça em várias etapas, pequenas viagens, pilotando um dia e descansando outro caso você ou sua namorada estejam cansados, tentando conhecer algo pela região no dia de folga.

    De SP a Curitiba, daí a Floripa, então à POA, chegando a Punta...sugestões de paradas para dormir.

    E se prepare...isso vicía...não vai parar mais de viajar de moto!!

    Abçs!!

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Welcome Frank.Concordo com os colegas que seria mais prudente fazer umas viagens curtas com bagagem e garupa antes, para conhecer a moto e eliminar qualquer defeito que ela possa apresentar. De resto acho que você já tem experiência com motos e principalmente com o conforto da GS 1200 não terá problemas. Quanto a viajar em julho, não é impossível, mas acredito que sua namorada não iria gostar de virar picolé rsrs, as malas que você tem + o top de 52 l serão suficiente. Se não me engano as vario ainda são expansíveis, a não ser que sua namorada queira levar o guarda roupa todo kkk.Boa sorte, e te vejo na 66,fui rs

    Ps Muito cuidado com as Rodovias BR 101 e 116,ali é terra de ninguém, caminhoneiros e motoristas jogam para cima sem do nem piedade,sempre fique de olho no retrovisor.
    Última edição por sal silva; 05-03-2015 às 09:00.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Frank
    Localização
    sao paulo
    Moto
    BMW 1200 GS LC
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigado pelas dicas e conselhos. Abraços!!!!

  8. #8
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Frank, bem vindo ao forum, parabéns pela máquina e boa sorte!

    Subscrevo a prutente opinião do Ice.

    Em tempo: sugiro que altere o seu nick, pous um dia deixará de ser novato.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Frank,

    A sorte favorece os corajosos (fortis fortuna adiuvat) !!!

    Mire o horizonte e vá em frente.

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Frank vou mudar minha opinião.

    Pelo seu nick, imaginei que vc. fosse novato no mundo das duas rodas, mas agora está esclarecido que não é.

    Até Julho certamente vc. Já se acostumou com a moto e ela já estará mais amaciada, assim, principalmente considerando que vc. Irá em duas etapas, acho que dá pra encarar numa boa.

    Como já foi dito acima, cuidado com as estradas e não se esqueça dos equipamentos de inverno.

    Quanto à carga, se sua namorada for igual à minha mulher, nem mesmo um Container seria suficiente... Kkkk. Com jeitinho dá pra levar quase tudo! Kkk

    Boa viagem e não deixe de postar aqui!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!