Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 129

Tópico: [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto

  1. #111
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Anderson Rabelo
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650GS Sertão
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado @Reiner, valeu!

  2. #112
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Anderson Rabelo
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650GS Sertão
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Anderson,
    Podem ser várias coisas, mas eu diria que pelo que você descreveu um pistão da pinça está travado e a outro não parece estar bem também. Depois que você solta o freio, o pistão não retorna, continua pressionando a pastilha contra o disco.
    Obrigado @Gnegraes e @Reiner, valeu!

  3. #113
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    MARCELO DA SILVA ARAUJO
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    gs 650
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    boa galera acabei de comprar minha gs 650 2015,estou gostando bastante desse sonho,minha dúvida sobre filtro combustível,quantos km se troca

  4. #114
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Sobre a troca do regulador/filtro, a recomendação do manual é a cada 40 mil km.
    Eu troquei o da minha em torno de 60 mil km... mas tem gente que já rodou 80k com o mesmo filtro.

    Eu usei o filtro/regulador do Jetta.
    Tem praticamente a mesma dimensão e pressão de controle.

    Luiz Baum
    Última edição por luiz baum; 10-09-2020 às 06:52.

  5. #115
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Uma queixa recorrente que li aqui e em vários outros fóruns é sobre a durabilidade da caixa de direção.

    Comprei a minha 650 2010 em fevereiro de 2017 com 29500 km.
    Hoje ela está com 81 mil km.
    Pouco tempo depois que comprei, desmontei a frente para limpeza, lubrificação e ajuste dos rolamentos.
    Eles já não eram os originais.
    Nunca mais mexi em caixa!

    Somente agora é que comecei a perceber um calo... muito de leve.

    O problema que muitos passam deve ser decorrente de má montagem, mau ajuste e má manutenção.

    Se bater no rolamento...
    Se apertar demais...
    Se deixar folgado...
    Vai dar pepino.

    Estou com o kit completo de caixa de direção na gaveta há 2 anos...rolamentos e guarda pós e um extrator caseiro.
    Qualquer dia, sem pressa, eu troco.

    Luiz Baum

  6. #116
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Esqueci de comentar...
    Outro problema que vejo muito é sobre a bomba d'água.
    Vazamento no eixo, retentores ruins, eixo desgastado etc.

    Deste mal, felizmente eu ainda não sofri.
    Bomba e retentores originais e sem vazamento visível.
    A cada troca de óleo (5 mil km) eu verifico o nível do tanquinho e tenho que repor 3 ou 4 mm até chegar na marca de nível máximo.
    Pode ser que seja evaporação pela própria tampa de borracha.
    Afinal há um orifício na tampa e o tanque está num local bastante quente.

    Luiz Baum

  7. #117
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    JULIO CESAR
    Localização
    PRAIA GRANDE
    Moto
    BMW GS 650 SERTÃO
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Gostaria de saber se alguem já colocou o kit transmissão por correia? Se vale a pena e se colocou com quantos mil ja rodou....

  8. #118
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Ronaldo Dias Vieira
    Localização
    SP
    Moto
    G650GS Sertão
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, eu comprei uma Sertão Zero em 2013, sou de SP, capital, zona leste. Sempre andei por trilhas usando minha XLX, pois tenho pouca estatura para a Sertão. Usei pouco em asfalto. Fiquei sem serviço desde 2017 e desde lá ela ficou parada.Não pude pagar os documentos , IPVA, etc. Está com 3.700 km apenas. Voltei a trabalhar em fevereiro desse ano mas veio a pandemia, sou free lance, ganho por produção. Agora que consegui juntar dinheiro para colocar ela em dia para viajar, entraram em casa e estouraram o miolo dela mas não levaram . Sempre paguei o seguro, Allians, mas ele não cobre( não sei porquê), mas o problema é o seguinte, não posso mandar para BMW sem o seguro , ainda estou me reerguendo, alguém conhece para indicar um lugar em SP-Capital onde eu possa levá-la para consertar esse miolo? O seguro só garante o frete. Se tivessem levado ela embora eu não estaria com mais esse problema. Já tive que trocar a bomba de gasolina e a bateria, estava quase no jeito. Outra pergunta , pelo tempo parada, o que mais devo dar atenção antes de colocar para rodar?

  9. #119
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Blade_ Ver Post
    Bom dia, eu comprei uma Sertão Zero em 2013, sou de SP, capital, zona leste. Sempre andei por trilhas usando minha XLX, pois tenho pouca estatura para a Sertão. Usei pouco em asfalto. Fiquei sem serviço desde 2017 e desde lá ela ficou parada.Não pude pagar os documentos , IPVA, etc. Está com 3.700 km apenas. Voltei a trabalhar em fevereiro desse ano mas veio a pandemia, sou free lance, ganho por produção. Agora que consegui juntar dinheiro para colocar ela em dia para viajar, entraram em casa e estouraram o miolo dela mas não levaram . Sempre paguei o seguro, Allians, mas ele não cobre( não sei porquê), mas o problema é o seguinte, não posso mandar para BMW sem o seguro , ainda estou me reerguendo, alguém conhece para indicar um lugar em SP-Capital onde eu possa levá-la para consertar esse miolo? O seguro só garante o frete. Se tivessem levado ela embora eu não estaria com mais esse problema. Já tive que trocar a bomba de gasolina e a bateria, estava quase no jeito. Outra pergunta , pelo tempo parada, o que mais devo dar atenção antes de colocar para rodar?
    Olá Ronaldo,

    Para colocar a moto para rodar depois de tanto tempo parada, você deve de imediato trocar o óleo e o filtro, para girar o motor.
    Caso não tenha ligado a moto ainda, engate a marcha mais alta com a moto no cavalete, retire a vela de ignição e gire devagar a roda traseira para movimentar o motor e não quebrar os anéis. O risco de dar na partida com motor há muito tempo parado é esse. Se já partiu o motor, esqueça esta parte.
    Na oficina que levar a moto, troque o fluido de freio.

    Oficina posso recomendar a BM Motos, fica no Itaim Bibi, perto da Av. Sto. Amaro, Rua Prof. Vahia de Abreu, 373 - (11) 3045-8287.
    Fale com o Beto ou Ricardo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #120
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Ronaldo Dias Vieira
    Localização
    SP
    Moto
    G650GS Sertão
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá Ronaldo,

    Para colocar a moto para rodar depois de tanto tempo parada, você deve de imediato trocar o óleo e o filtro, para girar o motor.
    Caso não tenha ligado a moto ainda, engate a marcha mais alta com a moto no cavalete, retire a vela de ignição e gire devagar a roda traseira para movimentar o motor e não quebrar os anéis. O risco de dar na partida com motor há muito tempo parado é esse. Se já partiu o motor, esqueça esta parte.
    Na oficina que levar a moto, troque o fluido de freio.

    Oficina posso recomendar a BM Motos, fica no Itaim Bibi, perto da Av. Sto. Amaro, Rua Prof. Vahia de Abreu, 373 - (11) 3045-8287.
    Fale com o Beto ou Ricardo.
    Valeu. Eu sempre ligava a moto até esquentar, mesmo assim a bateria se foi e ficou um tempo desligada e a bomba começou a falhar. Os ladrões quebraram a seta dianteira direita tambem, mas olhando ela de perto vi que é muito frágil, talvez eu tente recuperar. O óleo e o filtro eu troquei a uns 2 anos, e fluido de freio acho que nunca.

Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!