Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 54

Tópico: Viajar sozinho, em dupla ou em grupo?

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Avatar de Portuga MG
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Vitor Esteves
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    65
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem, na minha opinião viajar tem de ser aprazível para todos os envolvidos.
    Penso sempre em como eliminar possíveis problemas (antecipando-os).

    - Viajar sozinho, é bom quando vou fazer um passeio perto, quero ficar sozinho, seguir meu ritmo, procurar umas curvas boas e tal.

    - Viajar com garupa, tem de ser um passeio ou viagem que a garupa tenha consciência do que vai acontecer em toda viagem, esclareço muito bem a minha garupa, sobre a quantidade de km, ou das diversas condições de limpeza e bagagem limitada possa acontecer, caso a garupa não entenda bem este detalhe técnico, prefiro viajar sozinho.

    - Viajar em grupo, recomendo vivamente pelo companheirismo, mas ao viajar em grupo todos têm de ter a consciência de que somos várias pessoas, vários gostos, vários pensamentos e principalmente várias opiniões. Neste caso gosto de delinear um circuito ou roteiro, e é esse que será cumprido religiosamente para não existirem conflitos de interesse pessoais de motorista ou garupa. Gosto de viajar em grupo mas programado, claro que podem ser alterados os roteiros na hora, mas somente se for de mutuo acordo de 100% dos envolvidos.
    Em todo caso, prefiro viajar em grupo, se for viagem grande, 5 a 6 motos no máximo, se for passeios de um dia, não vejo problema para serem 10 ou 100 motos. Temos de aceitar que é um passeio comunitário, ritmo de grupo, temos de entrosar com o ritmo.
    Viajar em grupo com ritmos altos, somente com um grupo que conhecemos de várias viagens, pois pode trazer dissabores para os envolvidos.

    - Opinião pessoal e final, prefiro sempre compartilhar um passeio ou viagem com 1 ou mais companheiros de estrada.


    Saudações "V".
    Vitor Esteves "Portuga MG"
    Belo Horizonte | Minas Gerais

    "Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade."
    "Goal to be achieved - 2 Milhões de km em 2 rodas"

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Apenas para esclarecer aos amigos, minha curiosidade não envolve garupa, mas sim a quantidade de motos. No meu caso não se aplica, já que a patroa nem olha para a moto!

  3. #13
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu acho que para viagens curtas, qualquer coisa serve.
    Para viagens longas a coisa muda um pouco. Eu acho que o ideal são 2 motos. Não mais. Mas se você se sente bem indo só, vai fundo. Eu só acho que se der algo errado, estando em dupla ajuda.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O difícil é achar gente com o mesmo gosto da gente ,sozinho a liberdade é real d, um ou mais pessoas tem um mandão um que reclama de tudo e por ai vai

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    THIAGO GAULIA
    Localização
    Santos
    Moto
    F800GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Nicolau Ver Post
    O difícil é achar gente com o mesmo gosto da gente ,sozinho a liberdade é real d, um ou mais pessoas tem um mandão um que reclama de tudo e por ai vai

    Já aconteceu comigo.... estávamos em 3.... 2 queriam fazer a próxima parada em 1h ou 100km.... e o chatão em 250km (pq ele é mto bom)....

    Resumo... nós 2 paramos e o chato seguiu...

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gaulia Ver Post
    Já aconteceu comigo.... estávamos em 3.... 2 queriam fazer a próxima parada em 1h ou 100km.... e o chatão em 250km (pq ele é mto bom)....

    Resumo... nós 2 paramos e o chato seguiu...
    Kkk. Exatamente por estes motivos que gosto de seguir sozinho!

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu costumo dizer que a coisa mais difícil do mundo é achar um bom parceiro de viagem, que combine em tudo com você.
    É mais fácil comprar uma moto de 1.000cc do que achar o parceiro ideal.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Roberto,
    No ano passado, tinha a mesma dúvida. Mas após uma viagem de 14k pela Patagonia e Atacama nas últimas ferias, fazê-la solo foi a melhor decisão que tomei.
    As razões para isso foram:
    1. Você faz o seu programa, e pode parar em todos os lugares interessantes que passar. No meu caso, museus e vinícolas são um must
    2. Em alguns trechos você encontra e roda com outros motociclistas do mundo inteiro, tornando a viagem divertida
    3. Se houver algo grave, não será outro motociclista que resolverá o problema
    4. As pessoas locais se aproximam de você quando está só mas hesitam com um grupo de motos
    5. A dependência da natureza e das pessoas nos torna mais humildes e apreciadores das pequenas belezas ao longo da rota
    6. Um bom planejamento e falar a língua local ajudam muito

    Mais informações em
    http://longaestrada2014.blogspot.com.br
    Abs,

    image.jpg



    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Amigos estou com um problema pessoal...

    Como sabem estou planejando ir para Santiago e Atacama em Dezembro e gostaria de ir sozinho... Entretanto um amigo falou que gostaria de ir junto e agora estou em uma "saia justa"... Este problema me despertou a curiosidade sobre a opinião dos amigos sobre viajar sozinho, em dupla ou em grupo, bem como as vantagens e desvantagens.

    Particularmente gosto de viajar sozinho, pois é a maneira que encontro de libertar meus pensamentos, de conhecer pessoas novas, de ter total autonomia de acelerar ou andar devagar, de parar ou prosseguir, enfim, usando uma expressão que li em outro fórum é a "viagem na viagem"! A única desvantagem é que se algo der errado, vc. também estará sozinho!

    Em dupla, sempre um está preocupado com o outro e é impossível se desligar nesta situação. Para viagens curtas acho aceitável, mas nas longas... acho melhor evitar.

    Em Grupo... Aqui definitivamente estou fora! Sou chato, ranzinza e resmungão... certamente iria brigar com alguém, o que significa o fim da viagem...

    Então, qual a opinião dos amigos?
    Última edição por Henri; 27-03-2015 às 09:08.

  9. #19
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nunca fiz passeios longos, não é minha praia, então não possop opinar.

    Quanto a passeios curtos, tipo BV, uma das melhores coisas do passeio é a compania.
    Pelo menos a galera do ABC é bem entrozada e não tem nenhum chato de plantão.

    O Gnecchi, Corbelli e Wagner, sempre são os mais apressadinhos.

    Eu, Fabio, Lucas, Adriano (na ida, pq na volta vira a casaca kkkk), Bruno, já somos mais tranquilos.

    Mas nada que impeça a harmonia do grupo ou que supere o prazer de tomarmos uma cerveja juntos, no local de destino.

    Resumindo, não me vejo pegando a moto sozinho de FDS e sair rodando por ai.
    Ou saio com a galera, ou fico em casa,

    Mas no final, acho que isso é uma decisão muito pessoal e vai do gosto e temperamento de cada um.

    O que funciona bem para um, não necessáriamente vai ser o ideal para o outro.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Nunca fiz passeios longos, não é minha praia, então não possop opinar.

    Quanto a passeios curtos, tipo BV, uma das melhores coisas do passeio é a compania.
    Pelo menos a galera do ABC é bem entrozada e não tem nenhum chato de plantão.

    O Gnecchi, Corbelli e Wagner, sempre são os mais apressadinhos.

    Eu, Fabio, Lucas, Adriano (na ida, pq na volta vira a casaca kkkk), Bruno, já somos mais tranquilos.

    Mas nada que impeça a harmonia do grupo ou que supere o prazer de tomarmos uma cerveja juntos, no local de destino.

    Resumindo, não me vejo pegando a moto sozinho de FDS e sair rodando por ai.
    Ou saio com a galera, ou fico em casa,

    Mas no final, acho que isso é uma decisão muito pessoal e vai do gosto e temperamento de cada um.

    O que funciona bem para um, não necessáriamente vai ser o ideal para o outro.
    Chato de plantão?Esse cara sou eu heheheh, são tantas emoções.kkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!