Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Diferenças entre anos/ modelo F800 GS

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    cleber bonotto
    Moto
    XT 660 - Futuro BMW GS800
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera, vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta bem básica:

f800GS x f800 GS Adventure 2015

Além de altura com o solo, banco, bolha, farois auxiliares quais são as diferenças?
    o computador de bordo da ADV tem mais recursos/informações?

Estou a 3 dias de ir retirar a minha na loja e ainda estou em duvidas se realmente pego a ADV

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcus Gusmao
    Moto
    F 800 GS marrom - LudMILLA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Já pegou?
    Conheço uma 13/13 marrom com 11.000 km com protetor de punho, motor e carenagem, farol de neblina e baú BMW que está indo para troca por uma 1200...

Administrator

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Moto
    R1200 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    De 2009 a 2015 as F800 mecanicamente são iguais!
    a partir de 2013 a BMW deu uma repaginada no design acrescentou Controle de Tração e mudou algumas coisas pontuais!

Minha opinião, eu tive uma 2012 Trophy e agora uma 2013 no modelo novo, pela pequena diferença de preço entre 2012 - 2013 eu iria nas 2013 modelo novo, porque?

1 - Porque as 2013 tiveram melhorias pontuais que fazem diferença o sistema de refrigeração melhorou bastante pois na frente o bico de pato ganhou aberturas e a carenagem lateral foi redesenhada, a antiga esquentava muito mais a perna e tb liga abastante a ventoinha, outro detalhe a carenagem mais larga encaixa melhor a perna isso em dias de chuvas faz uma enorme diferença!

2 - A suspensão da 2013 agora é WP e também melhorou bastante, a frente mergulha menos e a suspensão copia muito mais que a antiga!

3 - Controle de tração, um item a mais de segurança varias vezes eu vejo o mesmo sendo acionado principalmente na chuva!!!

Sobre defeitos como foi dito acima, alguns anos foram problemas de rolamento traseiro (custa 100 reais para botar um SKF), bomba agua (reparo do O'ring coisa de 10 reais), e punhos nas novas (ai só na BMW)
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]

YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Marcio Rocha
    Moto
    Fz6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal, estou querendo comprar uma F800 GS zero, porém estou com uma dúvida e gostaria que vocês que já possuem ou possuíram a moto me ajudassem. Compro a F800GS e curto ela ou aguardo mais um ano e pego uma Tenéré 1200? A BMW 1200 fica fora do meu orçamento. Nunca tive Bigtrail e não sei se há tanta diferença assim entre uma e outra. A F800GS atende bem para viagens longas com garupa? Obrigado.

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Moto
    Alemã!
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Marcio, eu já tive. F800, e não esperaria um só dia pra curtir a moto, que diga-se de passagem é fantástica. Depois, você decide o que vai fazer, afinal de contas, terá um ano pra curtir a máquina. O Smolder, membro aqui do fórum vai rodar nada menos que 40 mil km's com uma F800, em uma viagem que promete ser fantástica. O Ric, comprou a Celeste e é só elogios a máquina, ou seja, vai em frente sem medo!!!
    Boa sorte na sua decisão!
    JPonte!

Administrator

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Moto
    R1200 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Getam Ver Post
    Olá pessoal, estou querendo comprar uma F800 GS zero, porém estou com uma dúvida e gostaria que vocês que já possuem ou possuíram a moto me ajudassem. Compro a F800GS e curto ela ou aguardo mais um ano e pego uma Tenéré 1200? A BMW 1200 fica fora do meu orçamento. Nunca tive Bigtrail e não sei se há tanta diferença assim entre uma e outra. A F800GS atende bem para viagens longas com garupa? Obrigado.
    A F800 vai tranquilo para longas viagens, o ano passado o MIKE do Alaska esta passando pelo Brasil e sua F800 estava co 70 mil km
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]

YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%

Moderador

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Moto
    Em breve...
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por JPonte Ver Post
    Marcio, eu já tive. F800, e não esperaria um só dia pra curtir a moto, que diga-se de passagem é fantástica. Depois, você decide o que vai fazer, afinal de contas, terá um ano pra curtir a máquina. O Smolder, membro aqui do fórum vai rodar nada menos que 40 mil km's com uma F800, em uma viagem que promete ser fantástica. O Ric, comprou a Celeste e é só elogios a máquina, ou seja, vai em frente sem medo!!!
    Boa sorte na sua decisão!
    Verdade, JP... a F8 é uma moto mesmo fantástica! Estou curtindo adoidado a Celeste! Aliás, quando não tenho muito tempo pra viagens ou passeios pela terra (onde ela se sente muito à vontade), rodo aqui pela periferia do Ipu mesmo (rs) e me divirto pra k-alho. Uia...

http://youtu.be/nViPpw4aCuA

Portanto, caro Marcio, também dou essa dica: pega logo uma F800 e vai curtir a motoca sem demora. Depois, quando for UPar, vai de ST, se for o caso, ou quem sabe, tome gosto pelos mimos alemães e encara uma R12.

Particularmente, penso em usar BEM a Celeste por uns dois anos e também fazer o UP para uma 1200 (no momento, a ST encabeça a lista).

Os pontos negativos da F800 até o momento são:

- transmissão a corrente, que deixa a moto com respostas mais rápidas, mas requer uma constante manutenção (ajustes, limpesa e lubrificação)

- barulho nos discos dianteiros, segundo muitos (inclusive mecânicos da BMW), devido à natureza flutuante dos mesmos. Mas a barulheira incomoda em pisos irregulares.

- barulho também na transmissão traseira, devido o atrito da corrente numa peça plástica que envolve a balança. Também normal, segundo a opinião geral, mas que incomoda também.

Enfim... ST1200, TEX1200 ou R1200GS, minha próxima moto será com cardã!

Mas se você pode comprar uma F800 hoje, meu conselho é para mandar ver e aproveitar o presente, pois o futuro a Deus pertence!

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Michell Leandro de Oliveira Borsari
    Moto
    Nenhuma
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Depois de tanto pesquisar encontrei a diferença entre o modelo 2012 e 2013!

LEIA!

http://www.moto.com.br/testes/conteu...ica-65065.html

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Amigo Michell,segundo o Marcel,o Big Boss,a partir de 2013 a suspensão dianteira também foi modificada.Para mim,sem puxar a sardinha para o meu lado, o designe das 2013 ficaram muito melhores,a moto ficou mais imponente embora a combinação de cores da Trophy seja a mais bonita.
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    do ponto de vista custo/benefício, eu iria para a 2013, pois foi a partir deste ano que ela saiu com o controle de tração e dela para a 2014 não teve diferença nenhuma. boa sorte!

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem