Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Qual melhor moto com placa até R$ 8.000 que posso usar em trilha? XRE 300 ou Lander?

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu tava na mesma balada e peguei uma CRF230 mas acabei passando pra frente por causa da minha coluna. Eu tenho uma Tenerezinha 250 que de vez em quando eu faço uns passeios na terra com ela.
    A pegada da CRF é outra, não dá pra comparar com a Te250 ou com outra desse nipe. Se você quer uma coisa mais bruta vai de CRF 230 mas se for algo mais light, uma Lander vai bem.

    PS: A CRF têm a versão que emplaca mas é a CRF250, que não têm nada a ver com a CRF230. A CRF250 que têm a versão trilah e a versão de rua, e é refrigerada à agua, suspensão invertida, disco nas 2 rodas, bla bla bla e custa em torno de 19k
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Avatar de Geraldinho
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Geraldo Magela dos Reis
    Localização
    Patos de Minas - MG
    Moto
    BMW R 1250 GSA Exclusive 2020
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Créio que a Tenerezinha não é a mais indicada para uma trilha pesada, mas se você precisar de informações sobre ela, eu tenho uma e estou super satisfeito com a moto.

    Penso que a Lander vai te atender bem.

    Um abraço.
    Geraldinho.
    Teste

  3. #13
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Nao vai de XRE, ela tem dado muito problema de quebrar o bloco, alem da ciclistica nao ser tao favoravel a um off mais pesaso. A Lander vai muito melhor, agora da uma procurada em uma tornado, tem muitas ja prontas pra trilha, mas se achar uma mais antiga, tipo uma 2002, pra frente vc vai pagar um bom preco, dai vc faz umas alteracoes nela que a deixam top. 1_Filtro de espuma, 2 ponteira mais leve (tira o cj original), 3- melhor revalvular a susp dianteira, mas pode tbem trocar o oleo por um oleo mais grosso) 4- poe um paralama traseiro com um suportezinho pra placa. 5- poe um kit 293cc (so parte de cima) tem uns kit 330 mas fragilizam o bloco, tem que trocar a biela, gasta mais. O 293 eh ideal!!!
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo, acho q vc nao vai ser completamente feliz. Se nao quer problema na rua, alem de placa, tera de ter seta, retrovisor, farol, lanterna, etc. Isso na trilha dura dois dias e olhe la. Vc vai cair todo dia. Sao tombos bobos, onde nao se machucara mas acabará quebrando essas coisas. Terá prejuízo toda trilha e acabara rodando sem estes itens obrigatórios e correndo o risco no asfalto de todo jeito, alem do custo de ipva e seguro obrigatorio todo ano.

    Faço trilha a bastante tempo e posso te afirmar que todas estas motos de rua nao sao boas pra trilha. Esqueça de ABS. Em trilha pra valer, quando estiver de mao virada, vai passar direto na curva. Outra coisa, em trilha, peso conta muito, mas muito mesmo. E todas estas sao bem pesadas, até pq nao foram feitas pra isso.

    Nao sei onde mora, mas aqui em BH existem varios hotéis de moto na beira das trilhas exatamente pra pessoas com o seu perfil (sem carretinha ou pickup). A turma paga uma mensalidade por mes e tem direito a 4 lavagens. O cara chega no hotel, pega a moto, faz trilha, devolve e vai embora. Na semana seguinte a moto ta lavadinha esperando.

    E neste preço q vc quer, eu iria sem duvida de crf 230. Excelente pra trilha, leve, economica e robusta. Melhor custo beneficio das nacionais.

    Mas se isso for impossivel pra vc, e for realmente fazer trilha com seta e retrovisor, eu iria de tornado. Ja tive DT, tornado, crf 230, crf 250x e ktm300 xcw. E na faixa q vc quer, va de tornado
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de CAMARGO
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    SERGIO HENRIQUE OLIVEIRA DE CAMARGO
    Localização
    LONDRINA
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo REgis faço trilhas e enduro a mais de 15 anos e sem dúvida a moto que mais me serviu não sendo importada foi a tornado ! muito boa a mot e confiaável e ainda se pode fazer up no motor, concord com as opinioes desfavoráveis ao ABS no off road se pegar barro na descida de um morro já era , não conheço a xr 300 na trilha mais a Honda lançou uma 250 com suspenção invertida e injeção que é a sucessora da tornado que corrige os defeitinhos da tornado e o que é melhor tambem pode-se emplacar , não sei se já tem por aí a 8.000 , mais da DRz 400 da Suzuki já tive tambem é uma supermoto baita motor não quebra e manutenção baixa vai bem em rilhas abertas e é ótima pra cidade e não é dificil de encontr´-la por 8.000 no Mercado só que se quiser se aventurar por trilhas mais pesadas e travadas vai te matar pois é um pouco pesada e um canhão pra te puxar se vai fazer só estradão e trilhinhas é a moto !!

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de dfpf
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Dalton
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 800 & ktm 300
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Esqueci da DR. é pesada sim, mas deve equivaler ao peso da tornado. Pode emplacar tb, inclusive tenho um amigo q tirou a dele da trilha e rodou muito no asfalto. E da de 10 na tornado. Suspensao melhor, melhor ciclistica, mais alta. Tudo de bom. A dificuldade deve ser achar uma boa dentro de seu orçamento. E suas peças sao mais caras q as da tornado. Mas com uma desta em bom estado vc vai ser feliz.
    Dalton Palhares
    http://trailbh.com.br
    BMW GS 800 & KTM 300 XCW

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Amigo, sem estresse e sem gastar muito com manutenção, vai de tornado, não esqueça que no mercado de peças e acessórios para trilha ela ja está consagrada e tem mtas opções, xre é boa mas não é melhor q tornado na trilha, existem verdadeiros cemitérios de cabeçote de xre, eles realmente dão problema. Abs.
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Minha opiniao:
    Comprei uma tnr250 para viajar por estradas de terra ( Atacama via Sico) motor dizem q dura muito, nao sei, viajei 8000 km, voltei e vendi, motor sem torque, suspencao ruim, e freios, nao tinha.
    Comprei uma XRE, fiz toda transamazonica BR230, fui a Manaus br319, e fiz Santarem ao PR BR163. Depois meu filho foi com ela pra Bolivia, Chile e Argentina, atravessamos desertos e pasos, 4000 km d terra, freio a disco nas 2 rodas, e freia muito, suspencao boa e motor com torque pra tirar a roda da frente do chao, nos buracos q apareciam do nada, e muito economica.
    Tive apenas um problema nas valvulas, consertei na honda, e show.
    A tnr é legal pela grande autonomia.
    A melhor moto emplacada de longe, anos luz a frente, com freios super eficientes, suspencao pro e motor com boa resposta, sem duvidas é a crf250L!!! Mas nao creio q ache usada por menos de 13...

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Uma dt180 motor dois tempo era o cão nas trilhas e ainda faz curso de mecânico com a moto

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Nicolau Ver Post
    Uma dt180 motor dois tempo era o cão nas trilhas e ainda faz curso de mecânico com a moto
    E as peças, ainda se encontra com facilidade?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!