Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Qual melhor moto com placa até R$ 8.000 que posso usar em trilha? XRE 300 ou Lander?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Avatar de Regis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Reginaldo Silva
    Localização
    Itupeva - SP
    Moto
    BMW F800 GS Adv
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Qual melhor moto com placa até R$ 8.000 que posso usar em trilha? XRE 300 ou Lander?

    Amigos das duas rodas,
    Peguei gosto pelo barro e tô achando que não vai dar pra ficar só com a F800, vou ter que comprar uma outra motoca para fazer trilhas.
    Estou considerando comprar (financiar em 60 vezes ) uma usada de no máximo 8.000.

    Evidente, que a primeira que me veio à cabeça é a CRF230, porém, tenho um sério problema: não tenho carretinha e não pretendo comprar, não tenho pick up e não pretendo comprar e do jeito que sou cagado sei que se andar na rodovia ou na rua com a CRF a puliça vai me parar.

    Em resumo: vou ter que comprar uma moto com “placa” pra poder chegar aos locais das trilhas.
    Estou pensando em uma XRE 300 ou Lander 250. O que acham? Sei que são mais pesadas que a CRF, mas preciso da placa.
    Abraços.
    (Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
    The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Regis, vou passar seu caso para um amigo do VMAS que tem uma V Strom e CRF pra trilha. Acho que a lander vai ganhar.

  3. #3
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A maioria das motos que ja possuí form pequenas trails: NX200, XR250 (TORNADO) e XRE.

    A melhor pra trilha foi, disparado, a Tornado. Foram três delas. Uma ótima moto pra off. Esguia, leve, versátil e com um motor razoável para o propósito fora de estrada. Porém, o peso da idade e a falta de tecnologias como ABS e sistema de emissão de poluentes a tiraram de cena.

    O ano era 2009 e o caminho ficou livre pra então recém chegada XRE300 (no meu caso foram duas, ambas com ABS). Uma excelente moto! Muito versátil também, não tanto quanto a Tornado, mas compensava no conforto e tecnologias como o freio combinado ABS com disco nas duas rodas.

    Na minha primeira XRE tive problemas com o cabeçote trincado. Na segunda, nebhum problema mas mantive uma manutenção preventiva rigorosa e nunca tive problema algum.

    Não tenho experiência própria sovre a Ténéré 250. Mas um amigo tem uma como segunda moto e está feliz da vida!

    Contudo, se você quer uma moto até 8mil reais, terá de ser uma usada. Neste caso voce pegaria uma XRE300 2010 com ABS ou 2011 sem ABS. Também daria pra pegar uma Té250 2011 ou 2012, dependendo do estado.

    Eu... EU... pela experiência que tive com essas motos, pagaria um pouco mais por uma XRE300-ABS pós 2012, pois houve uma mudança no tamanho da vela nesse modelo a partir desse ano e, segundo muitos relatos em sites e foruns, houve uma melhora significativa no tal problema de cabeçote. E eu fiz esse teste, nunca tive problemas com a XRE 2014. Mas vale a dica para manter uma observação de perto à questão.

    Boa sorte, amigo!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Avatar de Regis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Reginaldo Silva
    Localização
    Itupeva - SP
    Moto
    BMW F800 GS Adv
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Obrigado Chará Reginaldo e muito obrigado Ric. Sim, vai ser usada. XRE tá liderando. Eu tinha pensando na Lander "velha" mas obrigado por me lembrar da Teneré 250. Vamos ver o que o futuro reserva...
    (Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
    The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

  5. #5
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Regis Ver Post
    Obrigado Chará Reginaldo e muito obrigado Ric. Sim, vai ser usada. XRE tá liderando. Eu tinha pensando na Lander "velha" mas obrigado por me lembrar da Teneré 250. Vamos ver o que o futuro reserva...
    Boa sorte, cara!

    Avisa a gente sobre o desrnrolar dessa história.

    Se precisar de mais info sobre a Ténéré 250, posso pedir a alguns amigos que me passem relatórios de suas motos.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    DIEGO DE CARVALHO PORTELA
    Localização
    Fortaleza - CE
    Moto
    Indeciso
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo, se vc quer moto para o Off-road, fuja do ABS! A moto não pode ter ABS, ou como no caso da F800, ter a opção de desligar o mesmo.

  7. #7
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Amigo, se vc quer moto para o Off-road, fuja do ABS! A moto não pode ter ABS, ou como no caso da F800, ter a opção de desligar o mesmo.
    Nunca tive problemas com as duas com ABS que tive. Contudo, embora meu uso seja 70% no OFF, não é tão radical assim, pois não faço por esporte, mas pelo trabalho.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #8
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Se tiver um pouquinho mais, vai numa Dr400z da suzuki, existem emplacadas.

    Agora ate o limite de $8000,00 esquece xre300 ou mesmo lander, nao devido ao valor, mas porque sao ruins pra trilha mesmo. procura uma Tornado boa, de cidade, procura uma mais velha que nunca fez trilha, e prepara ela. Poe uma ponteira de trilha, ( aconselho jeskap), coloca um kit 293 (so parte de cima), pneus de trilha, tira o paralama traseiro e coloca um de trilha com suporte de placa, troca o guidao por um oxxy, e protetor de manete e protetor de motor de aluminio. Sem divida sua melhor opcao.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  9. #9
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Já vi CR 230 com placa tbm.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu uso minha velha Sahara,mas é trilha leve com a garupatroa,acho que para trilhas mais bravas as melhores são a Tornado,nx 200 ou xr 200 e a Cr 230,conheci um Argentino que viajou pela América do Sul a bordo de uma CR 250 gringa,ele ia pianinha a uma velo de 80kmh mas tinha fotos de lugares que so cabrito e a moto dele subiam. rsrs
    Última edição por sal silva; 07-04-2015 às 13:26.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!