Página 36 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 26343536
Resultados 351 a 358 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #351
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom dia!!!!
    Tenho lido argumentações sobre o uso de gasolina e troca de oleo;
    Vou relatar minha experiência, talvez à título de curiosidade.
    Utilizei gasolina aditivada por 6 anos em uma TDM 850 2000, com cerca de 40kkm abri os carburadores para manutenção. Simplesmente os fechei pois não tinha o que limpar. E utilizo a gasolina aditivada desde 2006 em uma TDM 2006 que está com 47kkm. Nunca abri os injetores pois o funcionamento e consumo não alteraram. O óleo e filtro são trocados uma vez por ano, pois, não alcanço o limite de troca por km dentro deste prazo. Ela visitou o mecânico por 2 vezes nesses 14 anos para trocar as velas.
    O óleo do freio foi trocado com cerca de 10 anos de uso. O aditivo do radiador nunca foi trocado.
    Tenho um Toyota e a troca de oleo é feito dentro da garantia a cada ano de uso. A esposa utiliza um focus 2009 segue o mesmo esquema de manutenção, e a GS 1200 2015 20kkm vai no mesmo ritmo, troca de óleo, filtro a cada ano e aditivada no tanque.

    Enfim, a gasolina aditivada e a troca de óleo anual ainda não fez nenhum mal aos veículos...
    E acho desperdício de material e agressão à natureza fazer diferente....
    Em tempo, o óleo do freio e o aditivo do radiador, se não ficar abrindo a tampa de curioso para nao contaminar, a durabilidade fica bem estendida....

    Um abração à todos

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #352
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano5.0
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    Luciano lopes de brito
    Localização
    Cerejeiras
    Moto
    gs 1200 rally
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde , acabei de comprar uma 1200 gs rally 0km e quero deixar minha primeira impressão : Em comparação a minha gs ano 2010 , uma eletronica muito superior , suspensões muito ajustada e um motor com uma tocada muito suave. Para mim uma é uma outra motocicleta , uma unica ressalva é o banco que na 10/10 era mais confortavel .Mas que em nada me frustou o prazer de pilotar.13c66689-ca96-4cbb-9662-e5ac762679eb.jpg

  3. #353
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Adriano80 Ver Post
    Maravilha!!!
    Glória a Deuxxxxx.
    Todos os carros e motos passam por processo de tropicalização, e os manuais ao meu ver eram simplesmente traduzidos. Daí acho que saem todas as controvérsias...
    Não acho que a queda de potência da F850 Gs nacional frente a europeia seja por conta de nossa legislação conforme a desculpa da BMW...
    Que eu saiba no Brasil os motores seguem a norma euro 5, na Europa está norma já está ficando para trás...
    Por aqui continuando abastecendo com gasosa comum, aditivada jamais hahaha...




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Adriano,

    A BMW reduziu a potência da F850 devido a restrições de ruído. A norma brasileira é mais restritiva que a européia.
    Única e exclusivamente por este motivo.
    A Europa já está com a Euro 6 em uso, que deverá ser adotada aqui só a partir de 2023.

    E afinal de contas, por que a BMW iria mexer no projeto de algo que está rodando na Alemanha e em outros países do mundo? Só para encher o saco dos brasileiros???
    Última edição por Gnegraes; 30-05-2019 às 07:58.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #354
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Paulo Lapenda
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Moto
    F 800GS
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Luciano5.0 Ver Post
    Boa tarde , acabei de comprar uma 1200 gs rally 0km e quero deixar minha primeira impressão : Em comparação a minha gs ano 2010 , uma eletronica muito superior , suspensões muito ajustada e um motor com uma tocada muito suave. Para mim uma é uma outra motocicleta , uma unica ressalva é o banco que na 10/10 era mais confortavel .Mas que em nada me frustou o prazer de pilotar.13c66689-ca96-4cbb-9662-e5ac762679eb.jpg
    Tinha uma Sport 2017, pelo terreno que comecei a frequentar os aros não aguentariam, troquei por uma Rallye. Outra moto, mais econômica, câmbio muito melhor. Eletrônica nem se fala. Para cidade e estradas boas, de asfalto ou terra a Sport tem um custo benefício ótimo, mas não gosta de pedras ou off moderado. Passa mas preocupa.

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  5. #355
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Francisco Robério Lima Chaves
    Localização
    São Luís, Maranhão
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia a todos. Estou em Buenos Aires e o amortecedor central dianteiro, o que fica embaixo do tanque de combustível, estourou e vasou o óleo. Estou indo para o Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Queria muito que alguém indicasse um mecânico de confiança para recuperar o amortecedor de minha BMW GS 1200 PREMIUM 2016. Obrigado

  6. #356
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ROBÉRIO CH Ver Post
    Bom dia a todos. Estou em Buenos Aires e o amortecedor central dianteiro, o que fica embaixo do tanque de combustível, estourou e vasou o óleo. Estou indo para o Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Queria muito que alguém indicasse um mecânico de confiança para recuperar o amortecedor de minha BMW GS 1200 PREMIUM 2016. Obrigado
    Joguei no google “recuperação de amortecedor PORTO Alegre” e apareceram 3 lugares...

    Não conheço nenhum deles, mas vale uma tentativa. Tente tb na CC, se não quiser trocar a peça, pergunte por algum lugar de confiança para recuperar...

    Vou tentar contatar um amigo meu de lá ver se ele conhece!

    Boa sorte por aí!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  7. #357
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Francisco Robério Lima Chaves
    Localização
    São Luís, Maranhão
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado. Os dois mecânicos de concessionária e um de confiança disseram que podia rodar, abaixo de 120 e com cuidado, mas queria fazer o serviço em Porto Alegre, pois vou descer a Serra Rio do Rastro em SC e depois retornarei para São Luís Maranhão.

  8. #358
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ROBÉRIO CH Ver Post
    Obrigado. Os dois mecânicos de concessionária e um de confiança disseram que podia rodar, abaixo de 120 e com cuidado, mas queria fazer o serviço em Porto Alegre, pois vou descer a Serra Rio do Rastro em SC e depois retornarei para São Luís Maranhão.
    Acho que o Possenti fica no PR, tenta achar ele aqui no Forum, talvez possa ajudar ou indicar quem ajude.

Página 36 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 26343536

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!