Página 6 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #51
    Piloto Nível 1 Avatar de Renato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Renato
    Localização
    Jundiai - SP
    Moto
    1200 RT/Burgman 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal sou novato nesse mundo do motor Boxer, tenho uma duvida em relação ao nivel de óleo.

    Comprei minha 1200RT usada e estava com o nível de óleo correto, andei cerca de uns 1200km e o nível lá do visor já está no mínimo mas não sinalizou ainda no painel. Eu sabia que esse motor consumia óleo mas pensava que era menos que isso, não pensei que a cada 1000km ja teria de completar e também não sei qual é a quantidade de óleo que foi consumido entre nível normal e o mínimo no visor. A pergunta é: É normal ter de completar o óleo a cada 1000 ou 1000 e poucos km rodados?
    De qualquer forma terei de trocar óleo e filtro pois não sei que óleo esta nela. Será que se usar um óleo de maior viscosidade o nível vai demorar mais para baixar?

    Abraços

  2. #52
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Renato Ver Post
    Pessoal sou novato nesse mundo do motor Boxer, tenho uma duvida em relação ao nivel de óleo.

    Comprei minha 1200RT usada e estava com o nível de óleo correto, andei cerca de uns 1200km e o nível lá do visor já está no mínimo mas não sinalizou ainda no painel. Eu sabia que esse motor consumia óleo mas pensava que era menos que isso, não pensei que a cada 1000km ja teria de completar e também não sei qual é a quantidade de óleo que foi consumido entre nível normal e o mínimo no visor. A pergunta é: É normal ter de completar o óleo a cada 1000 ou 1000 e poucos km rodados?
    De qualquer forma terei de trocar óleo e filtro pois não sei que óleo esta nela. Será que se usar um óleo de maior viscosidade o nível vai demorar mais para baixar?

    Abraços
    Opa!Tudo bom Renato?

    De forma alguma motor nenhum pode consumir tanto óleo assim,algum problema a vista,ao comprar certamente o vendedor completou o óleo,pois sabia que o comprador faria esta verificação,todo ser deste um respiro entupido ate um desgaste de anéis"que permitem a passagem do óleo para a câmera de combustão" ou retentores do cabeçote.
    Não sei qual a real quilometragem ta sua moto,mas de qualquer forma aconselho levá-la a seu mecânico de confiança para uma avaliação.
    Em relação a mudar a viscosidade do pleo,nem pensar,cada motor tem sua própria especificação a garantir a lubrificação ideal ao motor.
    Exemplificando:motores modernos possuem canais de passagem de óleo muito mais fino,precisando assim de um óleo fino mas de alta qualidade,trocando em miúdos,se seu sangue estiver muito grosso não conseguira chegar as veias mais fininhas,causando assim com o tempo a falência deste órgão Seria o mesmo que você quer fazer com seu motor.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  3. #53
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Renato,

    É normal o boxer consumir óleo e temos de ficar de olho no medidor regularmente. Creio que por usar o óleo no resfriamento e a configuração dos pistões de grande diâmetro na horizontal.

    A minha tem consumido em média 1L a cada 5mil km e costumo completar a cada 2 a 3 mil km. Já me acostumei.

    Nunca espere acender a luz do painel, quando acontecer deverá desligar imediatamente e completar o óleo sob risco de fundir o motor.

    Outra dica é sempre anotar qual óleo foi usado na ultima troca e já comprar um litro p/ deixar em casa ou levar em viagens longas.

    Verifique o nível como explica no manual para completar o suficiente, se colocar muito pode quebrar o motor assim como se estiver muito baixo, fundir.

    Ainda não tenho noticias se o boxer LC consome óleo também, se alguém com a nova GS1200 e que já tenha rodado uns 10mil km puder comentar será interessante.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #54
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se isso é normal,1200km do máximo para o mínimo,se for pro Perú não esquece de levar um tambor de 50 litros com "oleo" é claro......rsrsrsrs.........brincadeirainha.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  5. #55
    Piloto Nível 1 Avatar de Renato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Renato
    Localização
    Jundiai - SP
    Moto
    1200 RT/Burgman 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é estou pensando em deixar ela na cc da BMW para verificação e antecipar a revisão de 30 mil km. Poder ser algum retentor, vedação sei la, que envelheceu, também não sei que óleo esta nela, só sei que o antigo dono trocou não faz muito tempo. A moto é 2005 e comprei com 26.600 mil km e agora com 27.777. Talvez a idade e moto deve ter ficado parada por muito tempo não é uma boa combinação. Pelo que li no manual essa diferença de nível é equivalente a 0,5l, ou seja 2,5l a cada 5000km, quase uma troca completa. Minha intenção não é ficar completando óleo a cada 1000km.

    Conversei com um cara no Facebook e ele me disse que está na quinta 1200GS, e que somente a atual não baixa nada o nível de óleo. Mas antigas todas baixavam, mas não disse o quanto.

  6. #56
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Renato Ver Post
    Pois é estou pensando em deixar ela na cc da BMW para verificação e antecipar a revisão de 30 mil km. Poder ser algum retentor, vedação sei la, que envelheceu, também não sei que óleo esta nela, só sei que o antigo dono trocou não faz muito tempo. A moto é 2005 e comprei com 26.600 mil km e agora com 27.777. Talvez a idade e moto deve ter ficado parada por muito tempo não é uma boa combinação. Pelo que li no manual essa diferença de nível é equivalente a 0,5l, ou seja 2,5l a cada 5000km, quase uma troca completa. Minha intenção não é ficar completando óleo a cada 1000km.

    Conversei com um cara no Facebook e ele me disse que está na quinta 1200GS, e que somente a atual não baixa nada o nível de óleo. Mas antigas todas baixavam, mas não disse o quanto.
    De fato acredito que baixe sim,como o Fabio colocou,por ser um motor com refrigeração a ar,mas dentro do que ele falou,a cada 5000km,ai sim está correto,mas para 1500km,é muito óleo.
    Você comprou uma bela máquina,vale a pena cuidar bem dela.A melhor coisa é se certificar em uma CC ou mecânico de confiança,ela merece.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  7. #57
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Realmente baixar 1L com 1500km, deve estar perdendo por algum lugar.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #58
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu estou na terceira GS1200 e a atual não está baixando, mas as 2 anteriores baixavam sim, é normal, só acho que 1.5L a cada 1,000 km é muito.
    As 2 anteriores que eu tive baixavam em média 0.5L a cada 1,000 km.
    Mas isso depende de tocada. Numa viagem longa, acelerando constante a 140 Km/h o consumo de óleo é maior.
    EU tive que colocar 1.0L depois de rodar 1.200 Km mas eu estava numa tocada forte, foi o dia todo acelerando forte.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  9. #59
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Renato Ver Post
    Pessoal sou novato nesse mundo do motor Boxer, tenho uma duvida em relação ao nivel de óleo.

    Comprei minha 1200RT usada e estava com o nível de óleo correto, andei cerca de uns 1200km e o nível lá do visor já está no mínimo mas não sinalizou ainda no painel. Eu sabia que esse motor consumia óleo mas pensava que era menos que isso, não pensei que a cada 1000km ja teria de completar e também não sei qual é a quantidade de óleo que foi consumido entre nível normal e o mínimo no visor. A pergunta é: É normal ter de completar o óleo a cada 1000 ou 1000 e poucos km rodados?
    De qualquer forma terei de trocar óleo e filtro pois não sei que óleo esta nela. Será que se usar um óleo de maior viscosidade o nível vai demorar mais para baixar?

    Abraços
    Renato, só uma dica, siga rigorosamente o procedimento indicado no manual para poder fazer a leitura do nível do óleo.
    Se você observar verá que o nível varia desde "mínimo até máximo" sem fazer nada, bastando ligar a moto, depois deixar esfriar.
    Por isso têm um procedimento correto para poder verificar, dá uma lida no manual do proprietário.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #60
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bom dia Renato, a minha gorda tambem baixa oleo, dependendo da tocada: mais vai uma dica. O motor tem que estar na temperatura de funcionamento correto, pois o nivel do oleo muda conforme a temperatura do motor. O ideal é vc dar uma boa tocada na motoca e depois esperar alguns minutos para dai conferir o nivel do oleo. Eu fiz uma viagem a Ushuaia , e numa conferida do oleo ele estava baixo, quando fui verificar no proxima parada ele estava ok. Ai reparei que tenho que esperar alguns minutos depois que desligo a motoca para conferir o nivel do oleo.

Página 6 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!