Página 25 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #241
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Posso estar escrevendo besteira, mas acho que vale a pena retornar ao óleo padrão deste modelo (mineral)alem de mais barato, a moto foi concebida para especificação de óleo mineral.
    Eu colocaria, rodaria 1000km, troca, roda 2500km, troca e depois 5oookm, trocando filtro junto.
    Converse com um bom mecânico, mas acho que isso é possível.

  2. #242
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Claudao Ver Post
    Boa noite Sal e Rromagnani. Sim é 50k isso mesmo 50.000km. Brasília Ushuaia e do Ushiaia ao Alasca fazendo o Canada até Quebec e depois dentro dos EUA. Talvez dê mais de 50K.
    Não é volta ao mundo mas a volta nas américas. 1 ano sabático rodando, sem pressa. Eu a esposa na garupa e a Azulona. Muito chão pela frente e Deus nos ajudando. Abs e obrigado
    Show,ainda faço isso,só estou esperando a mulher aposentar,mas com essa reforma da previdência acho que vai melar
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #243
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Claudao Ver Post
    Boa noite Sal e Rromagnani. Sim é 50k isso mesmo 50.000km. Brasília Ushuaia e do Ushiaia ao Alasca fazendo o Canada até Quebec e depois dentro dos EUA. Talvez dê mais de 50K.
    Não é volta ao mundo mas a volta nas américas. 1 ano sabático rodando, sem pressa. Eu a esposa na garupa e a Azulona. Muito chão pela frente e Deus nos ajudando. Abs e obrigado
    E eu me achando o máximo porque fui até o Atacama! Kkkkk. Amigo, isso que é uma autêntica aventura, o resto é passeio!

    No Facebook pesquise "50 Mundos"... Aquele cidadão saiu de São Paulo com uma GSA a ar e está rodando o mundo literalmente! Agora chegou à Itália e vai começar o retorno. Talvez vc. possa contatá-lo!

    Desde já te desejo toda sorte do mundo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #244
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Uso óleo semi-sintético...em minha na ida/volta de Ushuaia não baixou um litro.

    Por não banhar discos de embreagem nem lubrificar o câmbio, muito pouco o óleo perde propriedades lubrificantes.

    Quanto ao Claudao deixar de usar sintético, migraria para o semi-sintético, com certeza é possível com um programa talvez como o que o próprio Ronaldo indicou.

    O semi-sintético permite menos trocas que o óleo mineral...numa viagem longa pode ser legal.

    Abçs
    Luiz

  5. #245
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Cássio, acho que não é normal baixar óleo. Já fui ao Atacama e voltei numa 2014 e não baixou o nível. A minha 2015 está com 9.600 Km, próximo à revisão dos 10 mil e o óleo está em seu nível normal.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  6. #246
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Show,ainda faço isso,só estou esperando a mulher aposentar,mas com essa reforma da previdência acho que vai melar
    Eu e a esposa juntamos a poupança, vendemos o carro, os moveis da casa e vamos alugar o ap. Estou com 49 anos, iria também me aposentar com 53 anos, mas com a reforma acabou esse sonho, só com 65 agora. Aí resolvemos chutar o balde e realizar essa "loucura". Vai ter blog, facebook, youtube. Depois posto aqui quando estiver perto de iniciar. Abraço e obrigado.

  7. #247
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu e a esposa juntamos a poupança, vendemos o carro, os moveis da casa e vamos alugar o ap. Estou com 49 anos, iria também me aposentar com 53 anos, mas com a reforma acabou esse sonho, só com 65 agora. Aí resolvemos chutar o balde e realizar essa "loucura". Vai ter blog, facebook, youtube. Depois posto aqui quando estiver perto de iniciar. Abraço e obrigado.


    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    E eu me achando o máximo porque fui até o Atacama! Kkkkk. Amigo, isso que é uma autêntica aventura, o resto é passeio!

    No Facebook pesquise "50 Mundos"... Aquele cidadão saiu de São Paulo com uma GSA a ar e está rodando o mundo literalmente! Agora chegou à Itália e vai começar o retorno. Talvez vc. possa contatá-lo!

    Desde já te desejo toda sorte do mundo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  8. #248
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite Sal e galera, fui na BMW hoje me informar. Usam mineral antes dos 10.000 para moto dentro da garantia e do ano. Como a moto é 2009 e mesmo tendo menos de 10.000km, pela idade dela não é mais mineral e nem semi-sintético e sim o sintético. Falaram que é normal baixar, principalmente na cidade onde se refrigera muito pouco o motor com o ar. Aí o óleo é usado também. Enfim, muita embromação mas disseram que é normal e que na viagem vai baixar menos pois estará com maior velocidade, mais vento no radiador de óleo e filtro de ar. Vamos aguardar. Já as de 2013 em diante, refrigeração líquida, essas não baixam nada. Agora vou rodar mais com ela para testar isso. Comprei um filtro K&N, dizem que ele passa mais ar, vamos ver. Obrigado a todos pelas informações. Abs

    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Acho que colocaram o sintético porque esses caras tem olho grande.Já viu o preço do litro no sintético nas CC?Provavelmente o lucro deve ser maior também.

  9. #249
    Piloto Nível 1 Avatar de morales
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Lu�s Morales
    Localização
    S�o Paulo / SP
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure Triple Black
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Cláudio, a minha GSA 2012 ac baixa o nível mesmo e mais ainda em viagens longas. Comprei em janeiro com 10500km e com 15k troquei óleo e filtro e estava bem baixo, depois fiz a revisão dos 20k e tb estava bem baixo. Um problema de motos usadas muito pouco rodadas é que as partes de borracha podem ressecar. Acho que vale pedir um check extra em retentores e coifas antes de uma viagem tão longa. Farei isso tb mas num mecânico de confiança.

  10. #250
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Claudao Ver Post
    ...Enfim, muita embromação mas disseram que é normal e que na viagem vai baixar menos pois estará com maior velocidade, mais vento no radiador de óleo e filtro de ar. Vamos aguardar. Já as de 2013 em diante, refrigeração líquida, essas não baixam nada. Agora vou rodar mais com ela para testar isso. Comprei um filtro K&N, dizem que ele passa mais ar, vamos ver. Obrigado a todos pelas informações. Abs
    O filtro de ar deixa passar mais ar na mistura (ar e combustível) que queima dentro da câmara de combustão do motor, ou seja, isto nada influencia na refrigeração do motor que, no caso das GSs mais antigas, ė feito pelo ar passando externamente pelo motor e também pelo radiador de oleo que fica na frente da moto, logo abaixo dos farois...
    Última edição por M@uro; 02-07-2016 às 01:40.

Página 25 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!