Página 35 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2533343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 341 a 350 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #341
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por HAILER Ver Post
    Fala galera!!!! tenho uma GS 1200, ano 2015, eu não estou conseguindo trocar o modo de pilotagem com a moto andando, antes ela fazia a troca andando era só escolher o modo e apertar a embreagem mas agora tem que parar ela troca, já tentei selecionar e apertar a embreagem, já tentei segurar a embreagem selecionar e soltar...
    Ela funcionava normal agora parou... alguém já passou por isso?

    Xara, respondi num outro tópico mas vai de novo aqui....tive esse problema e a solução é troca do sensor do lado da embreagem, reflexo disso é não funcionar o piloto automático também... troquei na Beto Motos Sp e custa uns R$ 350.

  2. #342
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Xara, respondi num outro tópico mas vai de novo aqui....tive esse problema e a solução é troca do sensor do lado da embreagem, reflexo disso é não funcionar o piloto automático também... troquei na Beto Motos Sp e custa uns R$ 350.
    Iceman,

    Tá aí a solução,do problema...

  3. #343
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Iceman,

    Tá aí a solução,do problema...
    Exceto que o meu piloto funciona perfeitamente...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #344
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Adriano Cesar da Silva Cavalli
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F700 GS Sport
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Não é por nada não, mas acho meio contraditório o fabricante mandar trocar o óleo com 10.000km e a concessionaria com 5.000km.Será que os donos das concess sabem mais que os engenheiros Alemães? Sei que nossa alcoolina é uma m e que o clima do Brasil é tropical, mas não há uma certa falta de responsabilidade de alguma parte ?
    Concordo contigo, normalmente estas motos são usadas em rodovias, isso significa que o uso não é severo. Se fossem usadas somente no trânsito pesado seria diferente e concordaria em trocar com 5 mil km. Eu sigo trocando em minha F700 Gs com 10 mil, conforme o manual, rodo 82 km todos os dias, sendo que 80 em rodovias...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #345
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Adriano Cesar da Silva Cavalli
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F700 GS Sport
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Golias Ver Post
    Fabio,

    Atesto e assino em baixo, pois quem tem BMW e gosta de suas maquinas, não custa trocar o oleo + filtro de oleo a cada 5000km, outro detalhe importante, mas isto é, cada um cada um, eu costumo colocar somente gasolina Premium em unico posto aqui em SP, isto já faz anos que faço isto, porem nas viagens, não tem jeito, ai colocamos gasolina comum, e recomendo que não usem aditivada, pois os aditivos não são bons para nossas maquinas, na falta de gasolina boa, use sempre gasolina comum.

    Abs,

    Reinaldo
    Eu só abasteço com comum, assim ela não acostuma com coisa boa hahahaha porque nas viagens não tem jeito!!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #346
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Adriano80 Ver Post
    Eu só abasteço com comum, assim ela não acostuma com coisa boa hahahaha porque nas viagens não tem jeito!!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Como Jack o Estripador, vamos por partes...

    - Se o conce$$ionário está te mandando trocar o óleo a cada 5k, está querendo te vender serviço e produto, só isso. mal não faz, só para teu bolso....
    - Gasolina deve ter a octanagem especificada no manual da tua moto. A octanagem mínima está ligada diretamente com a taxa de compressão do teu motor. Usar octanagem menor que a recomendada leva a combustão incompleta e antes do ponto correto de ignição, havendo o famoso ruído de "bater pino", ou seja, está ocorrendo a ignição antes do PMS (e com atraso natural da velocidade da reação de combustão). Em uma emergência se usa o que estiver disponível, mas usar gasolina errada por escolha, não me parece uma decisão técnica adequada, pode a médio e longo prazo ocasionar problemas no motor. Depois a BMW leva a culpa...
    Última edição por Gnegraes; 10-04-2019 às 21:03.

  7. #347
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Como Jack o Estripador, vamos por partes...

    - Se o conce$$ionário está te mandando trocar o óleo a cada 5k, está querendo te vender serviço e produto, só isso. mal não faz, só para teu bolso....
    - Gasolina deve ter a octanagem especificada no manual da tua moto. A octanagem mínima está ligada diretamente com a taxa de compressão do teu motor. Usar octanagem menor que a recomendada leva a combustão incompleta e antes do ponto correto de ignição, havendo o famoso ruído de "bater pino", ou seja, está ocorrendo a ignição antes do PMS (e com atraso natural da velocidade da reação de combustão). Em uma emergência se usa o que estiver disponível, mas usar gasolina errada por escolha, não me parece uma decisão técnica adequada, pode a médio e longo prazo ocasionar problemas no motor. Depois a BMW leva a culpa...
    Fiquei sabendo que a BMW mudou seus manuais brasileiros quanto ao combustível... vejam a nova redação...




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #348
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Adriano Cesar da Silva Cavalli
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F700 GS Sport
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Fiquei sabendo que a BMW mudou seus manuais brasileiros quanto ao combustível... vejam a nova redação...




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Maravilha!!!
    Glória a Deuxxxxx.
    Todos os carros e motos passam por processo de tropicalização, e os manuais ao meu ver eram simplesmente traduzidos. Daí acho que saem todas as controvérsias...
    Não acho que a queda de potência da F850 Gs nacional frente a europeia seja por conta de nossa legislação conforme a desculpa da BMW...
    Que eu saiba no Brasil os motores seguem a norma euro 5, na Europa está norma já está ficando para trás...
    Por aqui continuando abastecendo com gasosa comum, aditivada jamais hahaha...




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #349
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Adriano80 Ver Post
    Maravilha!!!
    Glória a Deuxxxxx.
    Todos os carros e motos passam por processo de tropicalização, e os manuais ao meu ver eram simplesmente traduzidos. Daí acho que saem todas as controvérsias...
    Não acho que a queda de potência da F850 Gs nacional frente a europeia seja por conta de nossa legislação conforme a desculpa da BMW...
    Que eu saiba no Brasil os motores seguem a norma euro 5, na Europa está norma já está ficando para trás...
    Por aqui continuando abastecendo com gasosa comum, aditivada jamais hahaha...




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Se a gasolina "comum" tiver no mínimo 91 RON de octanagem, sim pode usar. O manual indica a mínima octanagem, não quer dizer que seja a ideal.

    Para qualquer motor a explosão ciclo Otto, quanto maior a octanagem do combustível, melhor a queima e o desempenho térmico do motor. Queima eficiente está diretamente ligada a cabeças de pistões sem incrustações, teto da câmara de combustão idem, eletrodos de velas limpos sem depósitos, sede de válvulas limpas garantindo a vedação na posição fechada, etc.

    Octanagem não tem nada a ver com aditivos, são coisas diferentes, que por sinal todas as gasolinas disponíveis no mercado as tem.

  10. #350
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    O manual indica a mínima octanagem, não quer dizer que seja a ideal.
    É isso. No geral, as gasolinas comum e aditivada brasileiras(não Premium) têm essa octanagem (87 IAD).

Página 35 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2533343536 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!