Página 28 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 182627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #271
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    A única diferença que eu tomei conhecimento é que as primeiras LC não vinham com o amortecedor de direção, houve até uma polêmica com um jornalista europeu que se acidentou durante o teste da moto, depois disso todas passaram a vim com um amortecedor de direção, é muito fácil verificar a presença do amortecedor, ele fica logo acima do Paralamas dianteiro, no sentido transversal a moto.
    Interessante observar que pra colocar o tal amortecedor a mesa inferior da suspensão foi modificada, então se estiver pensando em colocar o amortecedor nas motos que não têm de fábrica, desista, não é tão simples essa operação.
    Por outro lado, não vejo ninguém que têm as unidades sem o amortecedor reclamar de nada na direção da moto.
    Acredito que para um usuário comum como nós, ele (amortecedor) não faça falta, já pra um piloto/jornalista que vai testar a moto levando a ao extremo pode fazer alguma diferença.
    Osvalter, acho que vc deve seguir seu coração, se ele bate forte por uma LC ? Vá em frente irmão, isso é que vale na verdade, realizar nossos desejos, e quando se trata de moto, o racional é inimigo do ótimo!!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel
    obrigado Petrel!
    a preocupação é com algumas unidades que apresentaram problemas, mesmo as Alemãs 2013, vi alguns relatos aqui no forum como "motor explodiu" , o proprio dono da Rallye que fui ver disse que tinha pego a 2013 deu problema no cambio e pediram 6 meses para arrumar (ainda estava na garantia)...

    O que o coração me diz ? Nova Africa Twin. ...kkk mas a Honda novamente pisa na bola, pratica preço quase de GS premium (la fora 1000 dolares mais cara que a F800 Adv), fui na concessionária,, tem q dar 5 mil a vista pra reservar, na entrega paga restante com frete total 66 mil sem malas e protetores!

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  2. #272
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Medeirix Ver Post
    Até onde eu sabia, foram feitas alterações no motor pra melhorar o torque nos modelos 2015...
    essa informação é que procuro! vou cafunchar mais!!!

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  3. #273
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    O volante mais pesado nas 2015,prometem melhorar o torque e diminuir vibraçaoes,amortecedor de direção a partir de 2014 e o cambio também foi melhorado,o da minha 2015 é uma manteiga.Osvalter,nao deixe a lenda dormir.heheh
    Ava Sal, vc é o cara que tinha a resposta que eu tanto procurava ?!!!

    cara eu vou de 2015 pelada entáo, depois vai equipando com calma, já que vou viajar em outubro apenas! a Rallye esta 47K, olha essa 2015:
    https://www.moto.com.br/comprar/moto...m-1034982.html

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  4. #274
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    a partir de 2015 quanto tempo é a garantia de fábrica ?

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  5. #275
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Osvalter, o volante mais pesado foi usado nas adventures LC. Ano seguinte foi incorporado a todos os modelos 1200GS.

    Todas as motos "fabricadas" no Brasil já vieram com essa melhoria. Salvo engano, agosto de 2014 em diante já saíam com o girabrequim 900 g mais pesado.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  6. #276
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Osvalter Ver Post
    obrigado Petrel!
    a preocupação é com algumas unidades que apresentaram problemas, mesmo as Alemãs 2013, vi alguns relatos aqui no forum como "motor explodiu" , o proprio dono da Rallye que fui ver disse que tinha pego a 2013 deu problema no cambio e pediram 6 meses para arrumar (ainda estava na garantia)...

    O que o coração me diz ? Nova Africa Twin. ...kkk mas a Honda novamente pisa na bola, pratica preço quase de GS premium (la fora 1000 dolares mais cara que a F800 Adv), fui na concessionária,, tem q dar 5 mil a vista pra reservar, na entrega paga restante com frete total 66 mil sem malas e protetores!
    Vixi Maria,esses caras da Honda são folgados pra caramba,por mais que a At seja uma P moto não tem cardã,punhos aquecidos,cruise control etc,etc heheh
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #277
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Vende as 3 e compra uma LC 2015 que com certeza ela vai fazer melhor que as outas 3, sejam quais forem.
    Eder, interessante, resposta contundente que nos leva a crer "melhor de todas" podemos ir de "olho fechado" entáo nas 2015 ? kk abraço!!!

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  8. #278
    Piloto Nível 1 Avatar de CARLOS-BSB
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    CARLOS
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800GS Trophy e R1200GS LC
    Posts
    166
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Osvalter, o volante mais pesado foi usado nas adventures LC. Ano seguinte foi incorporado a todos os modelos 1200GS.

    Todas as motos "fabricadas" no Brasil já vieram com essa melhoria. Salvo engano, agosto de 2014 em diante já saíam com o girabrequim 900 g mais pesado.
    Cotei aqui essa informação: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...-ou-2015/page2
    .

  9. #279
    Piloto Nível 1 Avatar de Valim
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Lobo
    Localização
    Bela e Santa Catarina
    Moto
    GS 1200 Premium LC
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou fazendo um mês com a minha motoca, segue as minhas dicas (todos de gosto pessoal e voltadas para o meu uso e biotipo)
    e ficarei grato com outras que vierem


    - Não ligue para os barulhos, a maioria deles são normais, nas revisões eles irão verificar tudo.
    - Esse pneu anak 3 é ruidoso por natureza, especialmente entre 70 e 90 Km/h
    - Compre o protetor de motor
    - Retire aquela borracha do apoio do pé do piloto ( aquela borracha escorrega, ou melhor dizendo a minha bota escorrega)
    - Levante o pedal de marcha- antes era 4,8 cm entre as porcas, coloquei 4,2 ( nunca mais vc precisará de força de king kong para trocar a marcha e sensibilidade de borboleta para achar o neutro, resolve tudo)
    -Experimente usar o banco do piloto regulado para alto na frente e baixo atrás.
    -Compre um reforço do bagageiro,tenho baú top de 56 litros mais grelha e tanque extra de combustível
    -Compre um riser no máximo de 40mm, além disso os cabos e mangueiras ficam muito esticados
    -compre ferramentas para tirar o pneu: um L com soquete 1/2 + pequeno extensor + soquetes torx 50 e 45 (Boas lojas de Ferramentas)
    -compre um Kit de reparos de pneus, macarrão e CO2
    - use a tomada aux 12 V ,basta comprar um adaptador, e instale faróis de milha LED, consomem por volta de 1,6 A, e vc pode usar até 5 A, Gps pode ligar alí também.
    -troque os espelhos por maiores, esqueça o design, opte pela segurança








    Atual: BMW R 1200 GS Premium LC

    Ex :
    XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
    XRE 300 ABS
    Shadow 600
    XLX 350
    Suzuki 50
    _______________________________
    Adote esta Campanha:
    #### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
    #### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ####

  10. #280
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    De tudo o que foi dito...

    Barulho - concordo plenamente! Até já falei sobre isso em outro post.

    PNeus - coloque o Pirelli Scorpion Trail 2! Esse Anakee é uma porcaria!

    Protetor de motor - fundamental

    Pedaleiras - na ADV não tem borracha. Por outro lado acabo com os sapatos sociais! Kkk

    Levantar o pedal de marcha? Como faz isso? Gostei da ideia, já que engatar o neutro de fato não é uma tarefa simples!

    Banco - uso exatamente essa configuração! Não gosto da sensação de ser atirado sobre o tanque!

    Reforço do bagageiro - fundamental também na ADV. O meu quebrou e tive que soldar!

    Riser - concordo

    Ferramentas para tirar o pneu... aqui eu não concordo! No meu caso de nada adianta comprar as melhores ferramentas sem saber usá-las! Kkk

    Kit de reparo - tb ando constantemente com o meu!

    Tomada auxiliar - na ADV o GPS tem lugar próprio é ao auxiliares são de série!

    Espelhos - no início achei péssimo, depois acostumei!

    Eu ainda adicionaria...

    Trocar a bolha por uma alongada ou usar um defletor. Não gostei da turbulência gerada pela bolha original.

    Protetor de radiador e de farol são fundamentais, uma pequena pedrinha pode acabar com a viagem e com o orçamento também! Kkk

    Ampliador da base do descanso lateral - fundamental, afinal, vc. nunca sabe onde irá estacionar!

    Antena corta pipa - prefiro a moto feia e meu pescoço intacto!

    Acho que é só, lembrando que tenho 1.80 e para referência minha moto é uma ADV 15/15 LC.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 28 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 182627282930 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!