Página 26 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #251
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que aventura em Cláudio... show de viagem...
    Mas entrando no tema do tópico, as cc agem assim mesmo, respondem às perguntas de acordo com a situação.
    Ao meu ver fizeram M mesmo, só que jamais admitem isso, nem sob tortura. Os $$$$$ 100,00 o litro, são a verdadeira razão pra colocarem este óleo na sua moto. Pilantras de carteirinha!!!!!
    Quanto a baixar o nível, é "aceitável" até certo ponto é claro. Normalmente baixa mais quando o motor tem pouca km como o seu.
    Nessa versão a ar, o óleo do motor, é só do motor, portando não lubrifica nem embreagem e nem Caixa, então por esta razão, podemos usar óleo destinado a carros, sem qualquer problema. Eu uso o Lubrax Tecno semi-sintético 10w40 API SN, o primeiro óleo nacional a obter essa "classificação de eficiência SN" e custa apenas 23,00 o litro. Eu mesmo faço a troca em casa, pois cuidado de dono, só mesmo o dono têm kkkkkk.
    No seu lugar, voltaria pra um semi-sintetico de qualidade e fácil de encontrar, ainda mais numa viagem dessas que fará.
    A Mobil tem também o MX semi-sintético de excelente qualidade!!!.

    Na minha opinião é inaceitável, que alguém afirme que um óleo com classificação API SG seja superior a um classificado como SN.
    o API faz um teste completo de eficácia dos lubrificantes e os classifica justamente pra que não sejamos enganados pela propaganda das marcas.
    Última edição por Petrel; 02-07-2016 às 10:25.

  2. #252
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Claudao Ver Post
    Boa noite Sal e galera, fui na BMW hoje me informar. Usam mineral antes dos 10.000 para moto dentro da garantia e do ano. Como a moto é 2009 e mesmo tendo menos de 10.000km, pela idade dela não é mais mineral e nem semi-sintético e sim o sintético. Falaram que é normal baixar, principalmente na cidade onde se refrigera muito pouco o motor com o ar. Aí o óleo é usado também. Enfim, muita embromação mas disseram que é normal e que na viagem vai baixar menos pois estará com maior velocidade, mais vento no radiador de óleo e filtro de ar. Vamos aguardar. Já as de 2013 em diante, refrigeração líquida, essas não baixam nada. Agora vou rodar mais com ela para testar isso. Comprei um filtro K&N, dizem que ele passa mais ar, vamos ver. Obrigado a todos pelas informações. Abs
    Nada a ver esta resposta que eles deram,mas se quer ficar com o Sintético talvez não cause nenhum problema no motor.Boa viagem.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #253
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Nada a ver esta resposta que eles deram,mas se quer ficar com o Sintético talvez não cause nenhum problema no motor.Boa viagem.

    Complementando: Se o motor foi feito pra usar óleo mineral, nao ha necessidade de usar óleo semi ou sintético. O motor nao muda suas características ao ponto de ter que usar outro tipo de óleo.

  4. #254
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    Complementando: Se o motor foi feito pra usar óleo mineral, nao ha necessidade de usar óleo semi ou sintético. O motor nao muda suas características ao ponto de ter que usar outro tipo de óleo.
    Também acho,o problema é que ouvi relatos de que uma vez com sintético não dá para voltar com o Mineral sob perigo de formar a tal da Borra no motor.Ai ele tem que se informar,talvez um flush no motor ou outro procedimento.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #255
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Petrel. Vou ver o que faço antes da viagem pois baixando isso tudo em 1.500km haja bolso pra ficar completando. Vou mudar sim para um bom mais barato. CC quer ganhar mais no pós-venda e F o consumidor. Vamos nos falando. Obrigadão. Abs

    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Que aventura em Cláudio... show de viagem...
    Mas entrando no tema do tópico, as cc agem assim mesmo, respondem às perguntas de acordo com a situação.
    Ao meu ver fizeram M mesmo, só que jamais admitem isso, nem sob tortura. Os $$$$$ 100,00 o litro, são a verdadeira razão pra colocarem este óleo na sua moto. Pilantras de carteirinha!!!!!
    Quanto a baixar o nível, é "aceitável" até certo ponto é claro. Normalmente baixa mais quando o motor tem pouca km como o seu.
    Nessa versão a ar, o óleo do motor, é só do motor, portando não lubrifica nem embreagem e nem Caixa, então por esta razão, podemos usar óleo destinado a carros, sem qualquer problema. Eu uso o Lubrax Tecno semi-sintético 10w40 API SN, o primeiro óleo nacional a obter essa "classificação de eficiência SN" e custa apenas 23,00 o litro. Eu mesmo faço a troca em casa, pois cuidado de dono, só mesmo o dono têm kkkkkk.
    No seu lugar, voltaria pra um semi-sintetico de qualidade e fácil de encontrar, ainda mais numa viagem dessas que fará.
    A Mobil tem também o MX semi-sintético de excelente qualidade!!!.

    Na minha opinião é inaceitável, que alguém afirme que um óleo com classificação API SG seja superior a um classificado como SN.
    o API faz um teste completo de eficácia dos lubrificantes e os classifica justamente pra que não sejamos enganados pela propaganda das marcas.

  6. #256
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado ronald, vou ter que ver todas as possibilidades sim. Abs

  7. #257
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muitíssimo obrigado. Como falei antes, vou ver todas as possibilidades e mesmo que baixe, completar com um óleo mais barato. Abs

    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Uso óleo semi-sintético...em minha na ida/volta de Ushuaia não baixou um litro.

    Por não banhar discos de embreagem nem lubrificar o câmbio, muito pouco o óleo perde propriedades lubrificantes.

    Quanto ao Claudao deixar de usar sintético, migraria para o semi-sintético, com certeza é possível com um programa talvez como o que o próprio Ronaldo indicou.

    O semi-sintético permite menos trocas que o óleo mineral...numa viagem longa pode ser legal.

    Abçs
    Luiz

  8. #258
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou fazer um check geral 1 mês antes da viagem e trocar para outro óleo também. Mas até lá vou testando e vendo o que surge de novo. Obrigadao. Abs

    Citação Postado originalmente por morales Ver Post
    Cláudio, a minha GSA 2012 ac baixa o nível mesmo e mais ainda em viagens longas. Comprei em janeiro com 10500km e com 15k troquei óleo e filtro e estava bem baixo, depois fiz a revisão dos 20k e tb estava bem baixo. Um problema de motos usadas muito pouco rodadas é que as partes de borracha podem ressecar. Acho que vale pedir um check extra em retentores e coifas antes de uma viagem tão longa. Farei isso tb mas num mecânico de confiança.

  9. #259
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é, agora vou ver o que faço e tentar usar pelo menos o semi-sintético. Manterei informados das resoluções. Abs

    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Também acho,o problema é que ouvi relatos de que uma vez com sintético não dá para voltar com o Mineral sob perigo de formar a tal da Borra no motor.Ai ele tem que se informar,talvez um flush no motor ou outro procedimento.

  10. #260
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Cássio, acho que não é normal baixar óleo. Já fui ao Atacama e voltei numa 2014 e não baixou o nível. A minha 2015 está com 9.600 Km, próximo à revisão dos 10 mil e o óleo está em seu nível normal.
    Marcelo,

    As GS-LC, não baixam óleo.
    Isso só acontece nas GS-ar.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Página 26 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!