Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #141
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Então quirídu, beijinho pra ti, que hoje tô meio atacado.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  2. #142
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Dispenso os beijinhos. Sou espada... kkkkkj

    Fica em paz, mermão!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #143
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Então Ric, agora além da dúvida de qual BT, ainda vai ficar com o problema de qual tipo de roda, hahaha. Seu "em breve" complicou. A sua preferida, ST, tem estas opções também?

  4. #144
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    KKKK... é, preciso de mais tempo pra resolver.

    A ST usa roda raiada sem câmara.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #145
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O maior problema mesmo nem é no off-road, mas nos buracos novos no asfalto, ou seja, com quinas, muito comuns aqui no sul.
    Quanto mais alta a velocidade menor o deslocamento no eixo y. Falando de maneira mais empírica, se você passa rápido sobre o buraco, não dá tempo para a roda cair nele.

    Pego emprestado o post de um cara de NY no advrider:

    Maybe it just where I live, but I have never encountered an immovable object with a 6 inch deep obstruction with a wheel breaking sharp ninety degree edge off road.

    Nature abhors sharp edges. If a rock has a sharp edge, it is probably recently fractured and movable. If it isn't movable, it has been there a long time and should have been expected.

    The nastiest obstacles I have seen were all created by humans and in the main road including but not limited to potholes, eroded asphalt, uncovered manholes, partially filled ditches and stone sawed grooves.

    I think spokes are most important for bad roads, not off-road!

    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Resumindo um pouco a questão. Para quem pensa em uma LC, vai andar em estrada asfaltada regular para boa, em velocidade máxima de 120 km/h, o máximo permitido pela legislação no Brasil, nunca em off, vale pagar mais 2000,00 para rodas de raios de aço? Sinceramente não sei...
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  6. #146
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Aqui no Estado de SP, paga-se o maior pedágio do país, mas temos as melhores estradas. Agora, buracos tem em todo lugar. Quem anda de moto tem de ter mas de 2 olhos, um no peixe, outro nos buracos, outro no carros, e assim vai. De fato, no off a velocidade é menor, eu nunca machuquei rodas no off, só entortava um guidon por mês, fora os retrovisores, que eram 2 por mês, já comprava 3 por vez, para ter estoque.

  7. #147
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que o pior não são os buracos de estradas e sim os buracos nas ruas das cidades que aparecem por todos os lugares como armadilhas depois das chuvas. Ja tive aros de aço da Sahara entortados e olha que são muito fortes, imagine se estivesse com rodas de liga? Por segurança e menos dor de cabeça acho que compensa comprar as raiadas
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #148
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Tudo isso o que que eu falei? Eu falei que passo rindo por cima do negócio que me amassou duas rodas de liga, apenas isso. Isso por acaso é tudo? Não coloque palavras na minha boca, por favor. Já é chato demais ter que me defender pelas que eu falei.
    E eu so' escrevi "as rodas raiadas nao sao tudo isto que voce esta' falando" no sentido de que as rodas raiadas nao são a prova de balas e nao no sentido que voce tivesse dito muitas coisas sobre as rodas raiadas...

    Nao tive a intencao de colocar palavras em sua boca... Espero ter sido mais claro agora.

    Mas um detalhe para debate, você amassou rodas de liga de uma moto "touring", muito mais pesada que a GS,e estas rodas certamente sao menos resistente que uma roda projetada para uma moto enduro... Por isso acredito que as rodas de liga para GS são mais resistentes que uma de liga para motos totalmente on road... Mas menos resistentes que as raiadas.

  9. #149
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por M@uro Ver Post
    E eu so' escrevi "as rodas raiadas nao sao tudo isto que voce esta' falando" no sentido de que as rodas raiadas nao são a prova de balas e nao no sentido que voce tivesse dito muitas coisas sobre as rodas raiadas...

    Nao tive a intencao de colocar palavras em sua boca... Espero ter sido mais claro agora.

    Mas um detalhe para debate, você amassou rodas de liga de uma moto "touring", muito mais pesada que a GS,e estas rodas certamente sao menos resistente que uma roda projetada para uma moto enduro... Por isso acredito que as rodas de liga para GS são mais resistentes que uma de liga para motos totalmente on road... Mas menos resistentes que as raiadas.
    Agora eu to mais perdido que cego em tiroteio rsrsr
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #150
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal, me parece que a questão é simples. Existem prós e contras para os dois tipos de aro, considerando todas as variáveis de pilotagens, terrenos, etc. No somatorio de tudo isso, certamente a vantagem é da roda raiada. Esses questionamentos fiz para varios mecânicos ou "entendidos" (qualquer resposta sempre será melhor do que eu sei), e foram unânimes de eleger as raiadas, embora cabe ao piloto saber do seu melhor propósito de uso. Por fim, se todas as marcas cobram mais pelas raiadas, é indicativo de realmente ter um "algo mais" a oferecer. Eu tinha restrições quanto as raiadas, mas me convenceram que seria melhor ao meu estilo de uso. Abraços.

Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!