Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Barulho muito estranho na minha GS800 ADV

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Zamae Junior
    Localização
    S�O JOS� DOS CAMPOS -SP
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Barulho muito estranho na minha GS800 ADV

    Pessoal estou notando um barulho (batida) diferente do motor, que some quando aperto a embreagem e quando engato a primeira está fazendo um barulho e tranco seco.
    Alguma sugestão? ou eh assim mesmo.
    A moto está com menos de 3mil km.

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de pepis
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Rubão
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger Explorer
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Até onde sei, ao apertar a embreagem o plator se afasta e consequentemente faz um barulho diferente mesmo. Ao engatar é normal o tranco com o barulho da corrente, relação e pião. Você pode ir até uma concessionária para comparar com outra, mesmo porque tem a revisão de 5000km próximo. Sua corrente pode estar frouxa, eles apertam e lubrificam de graça.

    Boa sorte
    Última edição por pepis; 21-04-2015 às 00:39.
    (Scooter 50cc)(Mobilete CALOI 75cc com sarachu) (Dream 100cc) (BIZ 100cc) (Clypton 105cc) (Quatro CGs 125 e uma 150) (NX150) (CBX 200 ESTRADA ) (duas CBX TWISTER 250cc) (duas NX350 Sahara) (duas CBR450 SR), F800GS atualmente com Tiger Explorer

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Zamae Junior
    Localização
    S�O JOS� DOS CAMPOS -SP
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vlw vou fazer isso. Mas o estranho é que o barulho para quando aperto a embreagem. mas amanhã vou leva-la à concessionária.
    Última edição por Zamae Jr; 21-04-2015 às 08:33.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Avatar de Regis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Reginaldo Silva
    Localização
    Itupeva - SP
    Moto
    BMW F800 GS Adv
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Barulho quando engata a primeira é normal. É um baita "clock". Vai se preparando que logo logo (tipo, com uns 3.000 km ou mais) você vai ter dificuldade para colocar o ponto morto partindo da primeira. Ao tentar colocar, vai passar direto pra segunda. Com o tempo você pega a manha e joga o morto baixando de leve da segunda pra primeira. Achei que era só a minha mas encontrei mais uns 3 caras na Motopoint Rio Claro com a mesma "característica". Bom, não me atrapalhada em nada. See you later aligator.
    P.S. Esse barulho no motor talvez seja combustível ruim. Mesmo sendo meio surdo fica evidente pra mim a diferença do motor quando coloco a Podium ou quando coloco uma gasolina qualquer.
    P.S.2 Recomendo que coloque as barras de proteção da carenagem lateral na ADV. Vale a pena.
    P.S.3 Já já você perde os adesivos da lateral, hahahaha.
    P.S.4 Mas a moto é SHOW, não se assuste.
    (Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
    The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Essa diferença de barulho na minha com o acionamento da embreagem é bem leve, quase não noto a diferença, só se prestar muita atenção mesmo...

    Quando ao barulho no engate da 1ª marcha, é normal em quase todas as motos com mais de 600cc. Mas esse barulho no engate só é perceptível no engate da 1ª marcha e com a moto parada. Com ela em movimento, não noto nada. Mas a minha nunca apresentou dificuldade para encontrar o neutro, é sempre super fácil...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de fcasado
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Fernando Casado
    Localização
    Holambra/SP
    Moto
    F800 GSA
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou pegar uma carona no tópico...

    Regis, recomenda as barras laterais da ADV por algum motivo especial?

    Eu estou nessa dúvida se coloco ou não... Acho que as barras originais do tanque e motor protegeriam em uma queda leve, mas tenho minhas dúvidas se seriam suficientes.

    Estou pensando em colocar na motopoint.

    Abs,

    Fernando

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de fcasado
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Fernando Casado
    Localização
    Holambra/SP
    Moto
    F800 GSA
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ah, com relação ao tópico...

    Recomendo levar a moto na css e questioná-los.

    Abs,

    Fernando

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Avatar de Regis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Reginaldo Silva
    Localização
    Itupeva - SP
    Moto
    BMW F800 GS Adv
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por fcasado Ver Post
    Vou pegar uma carona no tópico...

    Regis, recomenda as barras laterais da ADV por algum motivo especial?

    Eu estou nessa dúvida se coloco ou não... Acho que as barras originais do tanque e motor protegeriam em uma queda leve, mas tenho minhas dúvidas se seriam suficientes.

    Estou pensando em colocar na motopoint.

    Abs,

    Fernando
    Fernando, acredito que as da motopoint sejam boas, eles não vendem porcaria. As minhas coloquei na Adão Metais. Recomendo muito, mas muito mesmo porque qualquer tombo com a moto as proteções originais não dão conta 100%, elas ajudam, mas a carenagem vai encostar no chão (ou no barro). As originais ajudam muito mas não completam o serviço no que toca os plasticos mais em cima.
    Dá pra ver as proteções superiores na minha moto na foto abaixo:
    DSC_5503.JPG
    (Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
    The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de fcasado
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Fernando Casado
    Localização
    Holambra/SP
    Moto
    F800 GSA
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado, Regis!!

    Esteticamente essa da Adão Metais me parece melhor que a da Motopoint.

    Abs,

    Fernando

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Zamae Junior
    Localização
    S�O JOS� DOS CAMPOS -SP
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Regis, muito obrigado pelas dicas já estava pensando em por a proteção de carenagem. Mas não está sobrando tempo ($$$)😂😂😂.
    Sobre o barulho pra desencanar Levarei a moto na CC.
    GRANDE ABRAÇO.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!