Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Apresentação João Oliveira de Viçosa MG

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    João Paulo Coelho de Oliveira
    Localização
    Viçosa - MG
    Moto
    GS 800 Adventure 2015/ 2015
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Apresentação João Oliveira de Viçosa MG

    Bom dia Pessoal.

    Meu nome é João,tenho 32 anos e sou empreendedor de Viçosa, MG, e também advogado.
    Nunca tive moto mas sempre (e ainda) ando de bicicleta Montain Bike.
    Ano passado cismei em comprar uma BMW GS 800 pois um amigo meu comprou e achei muito bonita.
    Comprei 3 cotas de consórcio no BB de 17 mil e pouco cada. Começei a fazer moto escola.
    Hoje estou com 2 das 3 cotas contempladas e habilitado AB.
    Cheguei a experimentar outras motos em concesionárias pois tinha certo receio de minha primeira moto ser logo uma 800. Contudo, as únicas motos que experimentei e que me senti confortável foram a Honda Transalp e a BMW GS 800. (TENHO 1,97 de altura).

    Certamente vou pegar uma BMW GS 800 Adventure ainda esse ano, se Deus me ajudar. Estou esperando capitalizar um pouco para dar o lance na última cota do consórcio e, também, ter dinheiro guardado para comprar capacete, roupa, bota etc. Aproveito para esperar o modelo 2016 da referida moto chegar ao mercado.

    Bom, é isso. Vou precisar de ajuda de vocês para comprar capacete, roupas, acessórios etc. Sou completamente leigo sobre motos. Meu plano inicial é pelo menos um capacete e uma jaqueta original BMW.

    Conto com vocês, e, no que eu puder também ajudar...

    Grande abraço.

    João.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    JP, seja muito bem vindo ao forum, amigo!

    Uma bigtrail logo como primeira moto, é um pouco exagerado. Mas seus quase 2m de estatura não creio que isso seja um problema. Se bem que o que mais vale é a experiência. Contudo, levando a criança com carinho e PRUDÊNCIA, tudo dará certo e logo voce estará muito à vontade com a máquina.

    Boa sorte no seu consórcio e que venha logo essa ADV!

    Abraço!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Welcome Joao.Na minha modesta opiniao você deveria começar com uma moto de menor cilindrada,mas como já tem equilíbrio andando de bike e pela sua altura,as melhores alternativas para você são a BMW ou KTM,por serem motos Grandes e altas.
    Boa sorte.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo João...

    Vai começar com ótima moto. Tenha muito cuidado, principalmente no início, já que a 800 tem potência de sobra e não aceita muitos desaforos, mas nada que um pouco de calma, prudência é muita atenção não resolvam. Em minha opinião, faz muito bem em começar com a moto definitiva (se é que isso existe), assim evita perder elevados valores,em cada troca!

    Quanto aos acessórios, acho que os originais BMW são absurdamente caros. Há muitas marcas até superiores e que custam bem menos.

  5. #5
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bem vindo Joao

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de GuZagonel
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Gustavo
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    F800 GS Adventure
    Posts
    112
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo João!!!

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    João Paulo Coelho de Oliveira
    Localização
    Viçosa - MG
    Moto
    GS 800 Adventure 2015/ 2015
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pessoal pelo feedback.

    Realmente me preocupa minha primeira criança ser uma GS 800 ADV, contudo, a questão da ergonomia e, se posso dizer, proporcionalidade da moto com meu tamanho tá sendo FUNDAMENTAL nessa minha escolha. Ainda optei pela BMW por trazer uma eletrônica embarcada que ajudará em minha segurança.

    Curto velocidade, mas só de carro e com prudência. Não tenho mais 18 anos... hHeheheh.

    Valeu demais.

    Abraços.

  8. #8
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    João, por falar em eletrônica embarcada, bem como considerando seus argumentos, por que você não parte logo pra uma 1200? Com menos de 10mil reais a mais, vc pegaria uma TEX. A diferença no tamanho e peso não seria tanto assim em relação à F8ADV e a máquina da Triumph vem bem mais recheada de mimos tecnológicos, muito mais potência e conforto, sem falar do eixo cardã, que dispensa comentários.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    João, por falar em eletrônica embarcada, bem como considerando seus argumentos, por que você não parte logo pra uma 1200? Com menos de 10mil reais a mais, vc pegaria uma TEX. A diferença no tamanho e peso não seria tanto assim em relação à F8ADV e a máquina da Triumph vem bem mais recheada de mimos tecnológicos, muito mais potência e conforto, sem falar do eixo cardã, que dispensa comentários.
    Ric,você esta trabalhando na CC da Triumph ?rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ric,você esta trabalhando na CC da Triumph ?rs
    Só tô dando uma dica pro amigo, pois acho o preço da F800 ADV muito alto se comparado ao da TEX, com 400cc a mais, mais tecnológica, potente e confortável. Inclusive mais baixa, o que inibe os quilinhos a mais. Pelo meno esta é a minha opinião, pous se eu tivesse 51mil (3 cartas de crédito de 17mil) pra comprar uma F800 ADV, sinceramente, colocaria mais uns 5mil e partiria pra TEX sem medo de ser feliz.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!