Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 90

Tópico: Qual Pneu<<<

  1. #41
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Cerqueira, quando estava em direção ao Ushuaia, encontrei um Chileno que tinha acabado de fazer a Carretera. Logo me chamou atenção, pois ele estava com um pneu OFF borrachudo novinho, papo vai,papo vem, comentou que os pneus originais de sua KTM Zero não aguentaram a Carretera. Quando assistimos vídeos sobre a Carretera, vemos até motos Custom fazendo o trajeto com pneus street. Será que o tourance aguenta a Carretera?São os mistérios desse mundo maravilhoso das aventuras rsrsr.
    Sal,

    até Puerto Montt dá uns 4.000kms de asfalto e como imagino que você vá de boa, o Tourance ainda estará zerado...acho que vai tranquilo.

    Mas tenho a nítida impressão que o Mitas 07 vai se sair melhor, principalmente em caso de uma chuvinha pela Carretera. Se não tinha considerado antes o Mitas, é por não achar que aguentaria mais do que 10.000kms. O André vai prá Carretera antes de nós...vamos ver o que fala da viagem dele.

    E o rípio lixa o pneu...quem brincar um pouco mais com o acelerador nas acelerações, saídas controladas de traseira vai acabar antes da hora mesmo!! Como tenho um baita medo de tomar um chão por lá e estragar a viagem, vou mais na boa!!

    Abçs!!

  2. #42
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Sal,

    até Puerto Montt dá uns 4.000kms de asfalto e como imagino que você vá de boa, o Tourance ainda estará zerado...acho que vai tranquilo.

    Mas tenho a nítida impressão que o Mitas 07 vai se sair melhor, principalmente em caso de uma chuvinha pela Carretera. Se não tinha considerado antes o Mitas, é por não achar que aguentaria mais do que 10.000kms. O André vai prá Carretera antes de nós...vamos ver o que fala da viagem dele.

    E o rípio lixa o pneu...quem brincar um pouco mais com o acelerador nas acelerações, saídas controladas de traseira vai acabar antes da hora mesmo!! Como tenho um baita medo de tomar um chão por lá e estragar a viagem, vou mais na boa!!

    Abçs!!
    Verdade Cerqueira,acabar com a viagem,se machucar não é uma boa.Eu vou pianinho,mesmo porque já percebi que com o ripio não se brinca.Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #43
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Junior_Bal Ver Post
    Minha GS veio com anakee3 e estou querendo colocar o karoo3 alguma dica experiencias sobre este pneu , eu usava Mitas E-07 na 800 mas com o karoo3 não tenho nenhuma experiencia gostaria que os amigos colocassem suas opiniões



    Abraços
    Eu manteria o Anake III, procure saber melhor sobre isto, tem varias pessoas que sugerem trocar pelo mesmo modelo. Na Eurobike Helio Pellegrino tem e esta em promoção, colocam e fazem o balanceamento, ligue lá.

  4. #44
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Olá pessoal. Acho que posso ajudar um pouco sobre os pneus. Antes de ir para o Alaska, coloquei na moto o Karoo3 para testar. usei somente no asfalto, por uns 6/7mi km. Guardei eles, porque ainda podem fazer no mínimo 4mil km. Gostei do K3, mas eu cuido muito nas curvas, principalemtne na chuva. Faz um pouco de barulho na frente, mas não me incomoda. Para o Alaska coloquei o Anakee3. Excelente em todos os sentidos. Muito seguro. Troquei pouco antes de entrar no Canadá, com uns 18mil km, e tranquilamente iam mais 2mil. Só não fui até o Alaska com eles porque chegariam muito desgastados, e daí considerei pegar chuva e barro, o que nas condições do desgaste seria comprometedor. Ele se comportou muito bem no asfalto(mas faz mais barulho que o K3), e otimamente bem no barro/terra. Na chuva, na volta, apesar dos meus receios e excesso de cuidado, ele foi muito bem, inclusive curvas, Esse pneu sofreu um desgaste maior porque foi mal balanceado, por isso tive que trocar(apenas o traseiro) com 14mil km(eles iam tranquilamente mais 2mil km). Então novamente coloquei outro Heidenau. Agora já está com uns 7mil, e sequer se nota um desgaste. É uma pena que não tem no Brasil(pelo menos não estou sabendo). Sobre irem para o Ushuaia, Carretera Austral, minha opinião: coloquem o Anakee3, pois é garantido que vai e volta, e não terão problemas com ele no ripio (se for o caso, baixem a pressão um pouco (8/10lbs) que sentirão uma diferença muito grande na condução. O K3 roda tranquilamente 10mil(talvez chega a 12mil, conforme a mão), daí depende de onde estão partindo e qual o total previsto de quilometragem. Eu, por exemplo, se for novamente assistir um Dakar, colocarei o K3, pois sei que vai e volta. A Carreteira Austral tem pouquíssimos quilômetros de dificuldade, no mais é estrada comum de terra/cascalhos, e asfalto, por isso o A3 vai bem. Abraço a todos.

  5. #45
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    ...complementando.. quando refiro do barulho maior que o K3, comparo com o Heidenau que coloquei quase chegando no Canadá, esse sim é um Senhor pneu, em substituição ao A3. Aliás, nessa minha viagem ao Alaska troquei um pneu dianteiro, e dois traseiros. Excelente, melhor que a encomenda!

  6. #46
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Plein, muito boa a sua avaliação, ja usei o Ana 3 na viagem que fiz ao Ushuaia. Gostei dos pneus, no asfalto foram e voltaram muito bem, mas no ripio, tive péssimos momentos, o problema pode estar na peça que esta encima da moto hehehe. Embora não tenha experiência com outros tipos de pneus mais off no ripio, pelo seu relato acredito que os ana 3 também serão meus próximos pneus para a próxima viagem à Carretera Austral.
    Depois farei mais perguntas sobre a Carretera.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #47
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bons comentários, galera.
    Complementando, fiz a Patagonia central e o Atacama com o A3 e ele foi excelente no asfalto e médio no ripio, mesmo após baixar a pressão p 20 lbs.Li relatos de usuários internacionais de K3 e o pneu vai bem em terra, areia e ripio, mas se deve tomar cuidado nos primeiros 200 km.
    Para mim, o ideal seria o Conti Tkc70, que ainda não tem no Brasil. De toda forma, vou comprar o K3 para usar em trilhas durante o período seco aqui no Cerrado, e voltar com o A3 quando voltar a chuva.
    Como estou pensando em fazer a Bolívia, e tendo em vista o pouco asfalto por lá, deverei usar o K3.
    Pedaleiras mais largas e riser de guidão são tb importantes nesse tipo de região.
    Abs

  8. #48
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    ja fui para ushuaia , usei o mitas 07 , tudo de bom , vale a pena usar. minha viagem teve 19000 mil k , aguentou o trampo ,fiz toda a careteira austral.

  9. #49
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

  10. #50
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom dia, amigos!

    Estou adquirindo uma Tiger 900 Hally Pro (falem baixo pro Marcell não me banir kkkkk) e gostaria da opinião de vocês sobre pneus.

    A moto vem com pneus on/off 90/10. Muito street pro meu gosto e uso.

    Meu perfil é um pouco mais off, talvez um 70/30 ou 80/20. Mas também gostaria de saber sobre as opções 50/50.

    Já usei o Met Karoo3 na F800 e foi um espetáculo de pneu, embora mais indicado para off. Como eu tinha dois jogos de rodas montados, mantinha esse para as trilhas e o Anakee3 pra estrada.

    Porém, fazem cinco anos que estou sem moto e, agora, voltando de Tiger, gostaria de obter informações mais atualizadas sobre o assunto.

    Vi que já tem marca até de perfume que tá fazendo pneu (Avon) kkkk.... brinco, sei que são marcas diferentes. Mas achei muito interessante esse borrachão. O que me dizem dele e de outros?

    Obrigado.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!