Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 90

Tópico: Qual Pneu<<<

  1. #51
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Bom dia, amigos!

    Estou adquirindo uma Tiger 900 Hally Pro (falem baixo pro Marcell não me banir kkkkk) e gostaria da opinião de vocês sobre pneus.

    A moto vem com pneus on/off 90/10. Muito street pro meu gosto e uso.

    Meu perfil é um pouco mais off, talvez um 70/30 ou 80/20. Mas também gostaria de saber sobre as opções 50/50.

    Já usei o Met Karoo3 na F800 e foi um espetáculo de pneu, embora mais indicado para off. Como eu tinha dois jogos de rodas montados, mantinha esse para as trilhas e o Anakee3 pra estrada.

    Porém, fazem cinco anos que estou sem moto e, agora, voltando de Tiger, gostaria de obter informações mais atualizadas sobre o assunto.

    Vi que já tem marca até de perfume que tá fazendo pneu (Avon) kkkk.... brinco, sei que são marcas diferentes. Mas achei muito interessante esse borrachão. O que me dizem dele e de outros?

    Obrigado.
    Nunca usei os Avon, mas as referencias que tenho é que são muito bons, mas duram pouco. 70/30 tem o Karoo Street que dizem ser excelentes, embora eu ainda não os tenha testado. Temos também o Anakee Adventure, original das 1250. Bom pneu com boa grip e boa durabilidade (os meus originais duraram 20k).

    Mas se for para encarar uma terra um pouco mais pesada, vai com o bom e velho Karoo 3 que não tem erro. Aliás, o único pecado que vejo nesse penu é exatamente a durabilidade, pq no resto é excelente em tudo! (desde que a pessoa não ligue pro barulho!).

  2. #52
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Ha um tempo atras o karoo era ate um pouco mais em conta que a media dos pneus. Se for usar em viagem longa, não recomendo.

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  3. #53
    Piloto Nível 1 Avatar de GuilhemeLo
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    f800 gs
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite , andei com o karoo street, muita aderência, agarra mesmo, porém no asfalto não tem como, vibra , barulho e chega a tremer o freio traseiro. Para uso em baixa velocidade no asfalto e estrada de chão.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #54
    Piloto Nível 1 Avatar de acfborges
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Augusto Cesar
    Localização
    São Paulo, ZO
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, alguém já usou os Mitas Terra Force? Achei o desenho do pneu bem bonito e pro meu uso - 101% on - é adequado.

    Fora ele estou na dúvida sobre o Tourance Next 2 X Scorpion trail 2, vai ser só questão de custo x benefício na hora da troca.

    O que me dizem?

  5. #55
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Bom dia, amigos!

    Estou adquirindo uma Tiger 900 Hally Pro (falem baixo pro Marcell não me banir kkkkk) e gostaria da opinião de vocês sobre pneus.

    A moto vem com pneus on/off 90/10. Muito street pro meu gosto e uso.

    Meu perfil é um pouco mais off, talvez um 70/30 ou 80/20. Mas também gostaria de saber sobre as opções 50/50.

    Já usei o Met Karoo3 na F800 e foi um espetáculo de pneu, embora mais indicado para off. Como eu tinha dois jogos de rodas montados, mantinha esse para as trilhas e o Anakee3 pra estrada.

    Porém, fazem cinco anos que estou sem moto e, agora, voltando de Tiger, gostaria de obter informações mais atualizadas sobre o assunto.

    Vi que já tem marca até de perfume que tá fazendo pneu (Avon) kkkk.... brinco, sei que são marcas diferentes. Mas achei muito interessante esse borrachão. O que me dizem dele e de outros?

    Obrigado.
    Estou com Avon Trail Rider na minha moto e achei o pneu sensacional, melhorou muito a moto em curvas em relação ao anakee original, tem um grip excelente e é bonito pacas. Recomendo o pneu.

  6. #56
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por acfborges Ver Post
    Pessoal, alguém já usou os Mitas Terra Force? Achei o desenho do pneu bem bonito e pro meu uso - 101% on - é adequado.

    Fora ele estou na dúvida sobre o Tourance Next 2 X Scorpion trail 2, vai ser só questão de custo x benefício na hora da troca.

    O que me dizem?

    Bom dia!
    Uso o Scorpion Trail 2. Em relação ao original (Anakee) acho muito melhor!!!
    A primeira coisa é o ruído na estrada, pois o Anakee é extremamente barulhento.
    Ando 80% em estrada, tem muita estabilidade em curvas tanto em asfalto seco ou molhado…Já passei por alguns fora de estrada com pedras e terra fofa (com garupa) e não tive nenhum problema, mesmo sabendo que ele não foi feito pra isso.
    Já estou no meu segundo par, e a durabilidade foi de aprox 25mil km (com margem de segurança).
    Na ultima troca, gastei R$1.980,00 o par instalado na MotoAtacama (Itú-SP).

  7. #57
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Lí um teste de pneus na revista alemã Motorrad.
    Vou procurar e fazer um resumo dele.

    Não esquecer que todos são excelentes, espetaculares, maravilhosos, etc. Mas existem pequenas características entre eles e também a sensibilidade e gosto de cada um.
    É como em máquinas fotográficas semi-prfissionais: Nikon e Canon. As duas são maravilhosas, mas para mim a Nikon é superior, tem mais metal e menos plástico. Questão de gosto.
    Já sobre óleo lubrificante não se dá o mesmo. Sem testes de laboratório, para nós leigos é quase impossível acertar...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #58
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Dos pneus citados, usei somente o Metzeler Tourance Next. Posso dizer que é um excelente pneu, 90% ON, que agarra muito bem no asfalto. Usaria novamente, sem dúvida (mas ainda tenho que esperar acabar o Anakee, que veio na moto).

  9. #59
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Dos três usei apenas o Scorpion. O pneu é sensacional para andar em asfalto!

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  10. #60
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Achei a matéria do teste de pneus para BT.
    Apenas há a ressalva que foi realizado em 2019, portanto um pouco defasado em relação a produtos atuais.
    Abaixo vai um resumo:

    Os testes foram feitos em 5 marcas e em dois modelos de cada, off-road e misto:

    - Bridgstone Battlax AX41 e Battlax A41
    - Continental TKC80 e Trail Attack 3
    - Metzeler Karoo 3 e Tourance Next
    - Michelin Anakee Wild e Anakee Adventure
    - Pirelli Scorpion Rally e Scorpion Trail 2

    Todos eles de uma ou outra forma se saíram bem nos testes de off-road e on road.

    Ressalvas feitas aos pneus off-road no asfalto que são via de regra mais difíceis e devem ter cuidado redobrado na velocidade.
    >>>> Há um overlap de utilização interessante nos dois Metzeler. O Metzeler Karoo 3 é o único off-road que permite altas velocidades e bom desempenho no asfalto !!!

    Na chuva consideraram o Michelin Anakee Adventure e o Metzeler Tourance Next imbatíveis.

    Nas curvas no asfalto, Trail Attack 3 da Continental e o Scorpion Trail II da Pirelli permitem fazer curvas até rasparem as pedaleiras na pista.

    Os pneus da Continetal são os de projeto mais antigo no mercado, mas atendem ao preconizado.

    Abaixo alguns dados técnicos deles:

    Bridgstone

    Battlax AX 41
    Peso: frente 5,3 kg, traseira 7,6 kg
    Índice de velocidade: Q (até 160 km/h)

    Battlax A 41
    Peso: frente 5,3 kg, traseira 8,0 kg
    Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

    Battlax.jpg


    Continental

    TKC 80
    Peso: frente 4,5 kg, traseira 6,7 kg
    Índice de velocidade: Q (até 160 km/h)

    Trail Attack 3
    Peso: frente 5,2 kg, traseira 8,4 kg
    Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

    Continental.jpg


    Metzeler

    Karoo 3
    Peso: frente 5,2 kg, traseira 7,4 kg
    Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

    Tourance Next
    Peso: Peso: frente 5,2 kg, traseira 7,4 kg
    Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

    Metzeler.jpg


    Michelin

    Anakee Wild
    Peso: frente 5,2 kg, traseira 6,5 kg
    Índice de velocidade: R (até 170 km/h)

    Anakee Adventure
    Peso: frente 4,9 kg, traseira 7,4 kg
    Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

    Michelin.jpg


    Pirelli

    Scorpion Rally
    Peso: frente 5,5 kg, traseira 7,5 kg
    Índice de velocidade: T (até 190 km/h)

    Scorpion Trail II
    Peso: frente 5,3 kg, traseira 7,6 kg
    Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

    Pirelli.jpg
    Última edição por Gnegraes; 15-09-2022 às 18:38.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!