Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: A imprudência e a irresponsabilidade

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Paulo M. de Andrade
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Falando em segurança para o motociclista, tem uma série de 3 vídeos americanos dos anos 90 que têm umas dicas básicas que são sempre boas de lembrar. Achei eles no YouTube. Os links vão abaixo:

    https://youtu.be/ya_nCOBN2Kg

    https://youtu.be/bjhYHWQPBO8

    https://youtu.be/7_zmqmfQhRg

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Pelo menos enquanto eu morei na Alemanha, de 82 a 83, também era assim.
    E mais, se o cara estava sem capacete, você bateu nele e é culpado, em função da batida ele bate a cabeça na guia e morre, mas a morte dele teria sido evitada se ele estivesse de capacete.
    Neste caso, voce não é culpado da morte dele, embora tenha sido o culpado pelo acidente.
    Voce somente paga o reparo da moto do cara.
    O governo entende que, ao não usar o capacete, o motociclista deliberadamente assumiu o risco e não é voce que tem que pagar pela imprudencia do motocilcista.

    Aqui é bem o contrário.
    Voce esta ruma rodovia, no limite legal de velocidade, com o carro em ordem, documentos em dia, enfim, tudo certinho.
    Vem um FDP bebado, se joga na frente do seu carro, voce mata o infeliz.
    Só que o desgraçado era "arrimo de familha" e tinha dois filhos menores.
    Então você, o truxa que não fez nada de errado, é condenado a sustentar os pivetes até a maioridade.
    Agora pergunt aos amigos: Numa situação destas, O QUE EU FIZ DE ERRADO PARA MERECER SER PUNIDO?


    Infelizmente o código penal Brasileiro é uma piada e tem que ser reformulado IMEDIATAMENTE!

    Quanto ao foco principal do post.

    Concordo 100% com o amigo.

    Confesso que sou culpado de já ter andar acima do limite de velocidade, mas não é uma coisa que eu goste de fazer, ou que me orgulhe de ter feito.
    As vezes a gente está em um grupo e acaba indo na onda dos mais afoitos.

    Só para refletir.....
    Só não entendi o motivo de qualificar "sutilmente" as crianças de pivetes. Que culpa elas têm da irresponsabilidade do pai? Penso que há a real possibilidade delas sofrerem pela perda uma pessoa que poderiam amar, apesar das más escolhas.

    Bons kms!

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito interessante e oportuna esta discussão. Afinal de contas, algumas das motos de que falamos, são verdadeiros estímulos para altas velocidades. E, é neste contexto que se faz necessário pessoas e/ou grupo de amigos com bom senso que nos façam refletir. Os meus maiores freios são os pensamentos: como explicar para uma família que eu causei a morte de um ente querido? Se na minha garupa só anda quem eu gosto, como não cuidar para que nada de ruim ocorra? Se eu amo tanto andar de moto e sinto-me livre, qual o motivo de apressar minha ida para um caixão?
    Para mim isto tem sido maior que a punição pecuniária ou número de pontos na carteira.
    Muito obrigado por fazer-me refletir sobre isto, pois vou dar uma voltinha....

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Paulo M Ver Post
    No estado de Washington, nos EUA, se você for pego dirigindo ou pilotando 40km/h acima do limite de velocidade vai preso na hora. Se passar muito disso vai preso sem direito a fiança. E tem que esperar o julgamento preso. Aqui no Brasil perder a carteira não adianta nada porque todo mundo dá um jeitinho. Mas coloca em cana mesmo, sem essa de réu primário ou outras molezas, junto com bandidos de verdade que o pessoal vai passar a andar mansinho... O grande problema aqui é a impunidade.

    Outro problema é o governo querer impor cada vez mais regras, tirando a liberdade das pessoas. Na Flórida e alguns outros estados americanos o capacete é opcional. Tem mil campanhas incentivando o uso do capacete. Mas se o maluco acha que a cabeça dele não vale nada e não quer usar, a vida e a cabeça são dele. Eu, pessoalmente, não ando 2 metros sem capacete porque sou motociclista veterano e já vi muitos casos de danos e mortes horríveis que seriam evitados com o uso do capacete.

    Mas a ideia que eu acho interessante é que se o motociclista quer por a própria vida em risco, o governo não tem nada que se meter. Mas se ele coloca a vida dos outros em risco, aí paga caro por isso.
    Interessante essa lei do uso do capacete não obrigatório nos EUA. E se um cara desse que não usa capacete tiver um acidente grave e fica invalido? Provavelmente o governo Americano não dará assistência hospitalar pelo resto da vida. Na Banania vemos idiotas fazendo o diabo com seus veículos, depois ficam pendurados no SUS, lotando hospitais com um custo que todos nos sabemos, além de tudo temos que pagar aposentadoria por invalidez. Sei que acidentes acontecem, e não estamos livres disso, mas a imprudência é um grande desafio a ser resolvido.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!