Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Perguntas sobre a GS 650, visando nova moto.

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Amigo a F800 gs é uma moto muito boa para viagens,se esta procurando uma bem cuidada, estou vendendo a minha, por um preço bem abaixo do mercado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por womvet Ver Post
    Boa tarde, amigos. Gostaria de tirar umas dúvidas com voces em relação as BMW GS 650. Sempre dirigi motos custom na minha vida motociclística. Agora, chegando aos quase 50 anos, quero mudar de estilo, indo para as Dual Purpouse, como a GS. Tendo em mente que tenho 1,83m e 100 kg e minha mulher, 1,88m e 80 kg, gostaria de saber se a moto aguenta o tranco em viagens beirando os 500 km. O que vcs podem me dizer em relação a potencia, torque, suspensões, etc? Consumo não me interessa muito, visto que minhas motos nunca foram econômicas. Fico no aguardo!
    Com certeza a melhor moto para viajar 500 km sem garupa e com apenas mochila e top case. No seu caso ela deixa as pernas um pouco dobradas demais. Diria que ela é fit 1,75 m.

    É muito leve, 175 kg, e tem o centro de gravidade bem baixo, o que facilita bastante a agilidade e o manuseio.

    O comportamento off road é bem melhor do que se comenta, pois o freio motor do martelão de 10 cm praticamente desonera o piloto de usar o freio traseiro. Essa mesma característca inercial facilita bastante o uso urbano com frenagens, por exemplo, apenas apertando e soltando a embreagem sem trocar a marcha. Além disso os pneus são 70/30 e a roda dianteira é um pouco maior, 19. Os pneus, dizem, duram de 20 mil a 30 mil km.

    Sua suspensão não é comparável com a da R1200GS, pois tem ajustes apenas na traseira e a dianteira transmite irregularidades do solo diretamente ao guidão, como em qualquer moto convencional, o que não ocorre com a 1200, que é imbatível nas suspensões.

    Tem um ótimo torque a 5000 RPM, uns 6 kg, o que sobra para pilotar sem garupa e permite andar a rotações mais baixas. Você poderia viajar em cruzeiro a 130 km/h muito relaxado, se a legislação permitisse. Ela chega fácil a 160 km/h. A aerodinâmica atinge um pouco os braços, exigindo que fiquem mais próximos do falso tanque, mas o vento acha seu caminho correto acima da aba de capacetes tipo enduro, como o da BMW. O tanque mesmo fica embaixo, melhorando ainda mais o centro de gravidade.

    Você pode não se importar com o consumo, mas a autonomia da moto, sim. Por andar em em baixas rotações, faz normalmente mais de 20 km/l, havendo relatos de 32 km/l a 100 km/h. Se conseguir 20 vai ter 280 km de autonomia, lhe permitindo abastecer apenas uma vez no meio da sua viagem de 500 km.

    Por ser monocilíndrica e ter apenas 5 marchas, falta uma marcha entre a primeira e a segunda para fazer curvas mais agressivas no off, o que exige bastante o uso da embreagem, ao contrário da 1200 em que se pode andar praticamente clutchless em quase todas as situações por ter um câmbio melhor escalonado.

    Em altas rotações o martelão vibra mais, como uma motocross, mas não acredito que vá pilotar dessa forma, mesmo porque não é moto para isso. Nesse caso a moto ideal seria a KTM 690 ( http://www.ktm.com/tr/enduro/690-enduro-r/ ) que não temos por aqui e ficaria mais próxima do comportamento da 800GS.

    Resumindo, moto para pilotos não altos, que andam sem garupa no trânsito urbano, estradas de chão e em viagens curtas a velocidade próxima de 120 km/h, que prezam pela economia de combustível, têm capacidade de se virar sem controle de tração, mas fazem questão do refino ciclístico BMW e do aprovadíssmo motor Rotax austrïaco, produzido na China sem deméritos e, da mesma forma, montado com a moto no Brasil.

    Pode-se conseguir uma zero km nas concessionárias por preço inferior a 30 mil reais.
    Última edição por Eder; 05-09-2015 às 16:54.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Pedro Henrique de Castilho
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Womvet,

    Também saí de uma custom(Suzuki Marauder 800) e cheguei a cogitar a F650 GS, mas nem fiz o test-ride. Fiz na Triumph XRx e na F800 GS e optei por esta última. Até agora estou muito satisfeito com ela e pelas características que você relatou, você também vai ficar.
    Já tive várias monocilíndricas(DT 180, DT 200, Sahara, XT 600) e nunca me acostumei com as vibrações. A F800 GS, na minha opinião, tem um bicilíndrico que vibra bem pouco e tem mais potência, mais torque, mais freio, mais suspensão, mais segurança, mais tecnologia, etc. do que a F650 GS.

  4. #14
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Mas a opção acima da 650 é a 1200 e não a 800, que é bem mais off road.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Pedro Henrique de Castilho
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Mas a opção acima da 650 é a 1200 e não a 800, que é bem mais off road.
    Concordo em parte porque a 800 é ótima também no on-road.
    E levando em conta o valor de 0km, a 1200 custa mais do que o dobro da 650.

  6. #16
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Peheca Ver Post
    Concordo em parte porque a 800 é ótima também no on-road.
    E levando em conta o valor de 0km, a 1200 custa mais do que o dobro da 650.
    Concordo 100 porcento. 2016 com modificações.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!