Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Perguntas sobre a GS 650, visando nova moto.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Fernando Alves
    Localização
    Niteroi-RJ - Brazil
    Moto
    Intruder LC 1500
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Perguntas sobre a GS 650, visando nova moto.

    Boa tarde, amigos. Gostaria de tirar umas dúvidas com voces em relação as BMW GS 650. Sempre dirigi motos custom na minha vida motociclística. Agora, chegando aos quase 50 anos, quero mudar de estilo, indo para as Dual Purpouse, como a GS. Tendo em mente que tenho 1,83m e 100 kg e minha mulher, 1,88m e 80 kg, gostaria de saber se a moto aguenta o tranco em viagens beirando os 500 km. O que vcs podem me dizer em relação a potencia, torque, suspensões, etc? Consumo não me interessa muito, visto que minhas motos nunca foram econômicas. Fico no aguardo!

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de BrunoFaria
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Bruno Faria
    Localização
    Pouso Alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fala Fernando, bem vindo ao fórum!


    No caso, está pensando em comprar uma motoca zero ou uma usada? Se for zero km, por que não consideraria pegar uma F800GS usada, que pode ser encontrada na mesma faixa de preço de uma G650 zero. Falo isso pois a F800Gs te dará mais confiança em viagens, muito mais tranquilidade e conforto... além do mais, aguentará mais o tranco visto a capacidade de carga dela e muito mais torque.
    Taca-le pau nessa motinha!

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    Bruno Ferreira
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Cara, eu comprei uma GS650 2014 zera em 2014, fiquei 10 meses com ela e comprei uma F800gs!

    Rodei 25 mil km com a minha 650, é uma ótima moto, porém se for rodar com garupa, mais pesado, ela cansa um pouco.. Se deixar a regulagem para soft, ela da batente facil, isso porque eu tenho 1.70m e 66 kilos, e minha namorada 1.68 e 58 kilos...
    Para o dia a dia solo, é ótima.. Viagens acima de 200 km, já cansa pelo excesso de vibração que o motor mono causa!

    Pulei para a F800GS e te digo com toda certeza, foi a melhor coisa que eu fiz! A suspensão dela é perfeita, mesmo em soft, com garupa e top case cheio, nunca deu batente no amortecedor, fora que o conforto é 10x maior... O motor não vibra nada ate 130, 140 km/h... A moto freia MUITO, igual a uma esportiva.. E o motor então, nem se fala!

    Em 3 meses e meio, ja rodei 11 mil km com a minha, comprei zero km também!

    Recomendo, abraços!

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Independente da moto escolhida, acho que a G650 não se adaptará às suas necessidades. É uma moto baixa (para a categoria), vibra bastante e acredito que com duas pessoas e bagagem irá sofrer um pouco.

    A 800 é bem mais alta e certamente vc. Se sentirá melhor!

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Gente
    Na F800 ele sentirá no topo do Himalaia ................ele veio de uma Intruder 1500 , sim uma custom bem baixa .
    Fernando dá um jeito e fazer o test drive nas duas , 650 e 800 , aí voce tira sua dúvidas verdadeiras quem nínguém poderia te descrever .
    Eu sou mais baixo que voce e infelizmente não muito mais magro , a 650 GS , minha primeira BMW ééééééé uma puuuuta moto ,e só mudei para a F800 por puro faniquito meu , parada para manobrar é trambolhuda , mas andando ....................CGzona de motorzão .
    Garupa manda né ............então faz o test drive com a Dna Encrenca , seu bolso vai agradecer , amifo meu comprou Transalp pois os pqp traseiros da F800 pegavam nas ancas ou seria que as ancas sobravam e deitavam nos pqp´s .......................esta moto machica muito ......
    FAZ O TEST DRIVE .
    abraços

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tudo depende do $ disponível ,a g tá conta ,porém a f800gs,ou r1200gs tu teria uma reserva de potencia,

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Fernando pela faixa de preço e porte, considere pegar uma V-Strom 650, é MUITO mais confortável que a G650 e para viagens com garupa e pela estatura de vocês dois, eu não pegaria uma G650. Eu tive uma e não gostei.
    Como já disseram acima, a F800 é mais indicada. Mas terá que trocar o banco, senão a patroa vai pedir pra voltar para a custom kkkkk
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Fernando Alves
    Localização
    Niteroi-RJ - Brazil
    Moto
    Intruder LC 1500
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    E quanto a GS 1100 R? É uma que está a venda em SP, amarela, 1996... Só que tem 150 mil KM...

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por womvet Ver Post
    Boa tarde, amigos. Gostaria de tirar umas dúvidas com voces em relação as BMW GS 650. Sempre dirigi motos custom na minha vida motociclística. Agora, chegando aos quase 50 anos, quero mudar de estilo, indo para as Dual Purpouse, como a GS. Tendo em mente que tenho 1,83m e 100 kg e minha mulher, 1,88m e 80 kg, gostaria de saber se a moto aguenta o tranco em viagens beirando os 500 km. O que vcs podem me dizer em relação a potencia, torque, suspensões, etc? Consumo não me interessa muito, visto que minhas motos nunca foram econômicas. Fico no aguardo!
    Wonvet,
    Eu acho a g650gs uma excelente moto. Se fosse a moto que eu pudesse comprar, teria outra. Nem considero assim que a trepidação seja tão grande, considerando ser ela monocilíndrica. Das mono, é a que vibra menos. Entretanto, com o seu tamanho e peso, e como pretende viajar com a patroa, ela é pequena. Já é pequena para mim, que tenho 1,80 e 87 kg. Se vc estuda a f800gs, que não tem os inconvenientes para o seu tipo físico (tamanho, suspensão, potência), além da opção de viajar com a patroa, tem que saber que o banco da f800 é pior que o da g650. É mais estreito e mais duro. A primeira coisa que tem que fazer, para viajar é trocar o banco e colocar uma bolha mais alta.
    Eu consideraria seriamente a possibilidade de pegar uma r1200gs mais antiga, em bom estado, ou mesmo pensar em uma V-Strom, que é maior e mais confortável que a f800.

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também acho que a 650 não vai te atender, embora seja uma boa moto. Tive uma 650 e só consegui ficar com ela por 4 meses, pulando logo para a 800 - e acho que são 2 coisas completamente diferentes. A 650 é bem mais baixa, faz curva com uma facilidade inacreditável e tem um banco ótimo - melhor que o da 800.
    Porém, pela lista dos teus requerimentos, acho que a 650 não vai atender - vai cansar voces em viagens mais longas tanto pela vibração quanto pela "falta" de potência para piloto e garupa. Concordo com a opinião dos colegas aí em cima. Acho que a 800 seria ideal, mas o banco TEM que ser trocado - tanto pelo piloto quanto pela garupatroa. Faça o teste sim e boa sorte.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!