Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Óleo velho!!

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Isso é mais uma prova de que comprar uma moto com pequena km não é garantia de estar fazendo um bom negocio. Muitas vezes a moto parada pode sofrer desgastes maiores que uma moto com maior km. Não estou me referindo a moto do rapaz, espero e acho que ela esta OK. Para mim, o mais importante é conhecer o dono da moto, mas é verdade que as vezes essa tarefa não é fácil. A cultura da baixa km e a lavagem cerebral das cc,levam as pessoas a acharem que motos com mais de 20mil km já darão problema, isso só prejudica as pessoas que gostam de viajar e curtir a moto, pois veem seus bens pagos a preço de ouro serem depreciados. Um motor Rotax ou Boxer vai pra lá dos 200mil tranquilamente, desde que bem tratado e não esmerilhado. Já os outros componentes podem ter sua vida útil 3 vezes aumentada com um bom cuidado. Então o mais importante é conhecer o dono e como ele trata e conduz seu veiculo. Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcelo Teles
    Localização
    Fortaleza
    Moto
    Gs 800
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na minha opinião, o maior perigo ao meu ver seria o não contato do óleo por anos na parte superior do motor.
    E se ela estiver no descanso lateral pior ainda. Acabei de ver uma 800 adV com o motor quebrado por conta disso. Sugiro ao amigo que considere a possibilidade de formalizar isso com o vendedor e pedir a ele uma garantia maior. Já fui ao jalapao e é Show!

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarceloT Ver Post
    Na minha opinião, o maior perigo ao meu ver seria o não contato do óleo por anos na parte superior do motor.
    E se ela estiver no descanso lateral pior ainda. Acabei de ver uma 800 adV com o motor quebrado por conta disso. Sugiro ao amigo que considere a possibilidade de formalizar isso com o vendedor e pedir a ele uma garantia maior. Já fui ao jalapao e é Show!
    Aproveitando o embalo,que moto você foi para o Jalapao,marca de pneu,e o areão são pequenos trechos ou longos ?.Estou pensando em ir com uma NX sahara velha que tenho aqui,ja que a garupatroa vai querer ir junto. Acho a Gs 800 muito pesadona, principalmente para quem não tem muito a manha de pilotar na areia,mas vamo que vamo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcelo Teles
    Localização
    Fortaleza
    Moto
    Gs 800
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cara fui de gs 1200 pneu karoo
    a 800 então vai com sobra.
    São curtos os trechos de areião. Mas o perigo é pq vc não vê essa faixa de areia, então vc vem na boa a 80km no barro duro e de repente entra na areia .... É cada susto Rsrsrs
    Não vá só.
    A região é pouco habitada ( a palavra deserto vem daí é não dá condição desértica) se perder ou sofrer um acidente, mesmo que besta assumi proporções grandes porque vc não vai conseguir ajuda. Leve água sempre
    seque o pneu para 22 libras e desligue o controle de tração.
    indico a pousada vereda. O filho do dono é trilheiro e pode te levar a locais que os turistas não vão.
    Abraços
    Marcelo teles
    hj com um 800

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Não se esqueça de trocar o fluido de freio dianteiro e traseiro, que independente da km deve ser trocado a cada ano. Por ser higroscópico absorve umidade do ar, que faz seu ponto de ebulição diminuir, o que diminui a eficiência da frenagem. Essa umidade também favorece a corrosão interna dos componentes, causando vazamento interno no cilindro mestre, ou vazamento de fluido nos pistões das pinças.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de gusartori
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Gustavo Sartori
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa tarde pessoal.

    Ressuscitando o tópico, e acho que o escolhi bem...:

    Minha moto ficou praticamente parada desde o final de Novembro até agora.

    Porém, (não me lembro especificamente a data, mas foi no segundo semestre do ano passado que fiz a revisão dos 20m) fiz a menos de mil km a troca do óleo e do filtro - coloquei o 5100 da motul, que é dito suportar tranquilamente 5.000 quilômetros.

    Acham interessante trocar o óleo???

    Mais outras dúvida:
    sobe um cheiro de queimado uns minutos depois de ligada a moto e imagino ser corrente ressecada, procede? Vou tentar encontrar em casa um frasco de C4 ou pegar um pouco de 90 e dar uma lubrificada boa depois de lavar bem...;
    bateria me pareceu funcionar normalmente - aplico mesmo assim uma carga lenta?

    Agradeço antecipadamente e louco pra voltar a rodar!

    Abraço

  7. #17
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Troque o óleo e filtro por tempo, deu 6 meses faça a troca independente da km.

    O cheiro de queimado deve ser do escape com certeza, a minha tbm fica muito tempo parada e quando ligo dá um cheiro de queimado no coletor de escape.

    Se ela pegou normalmente, dê uma volta boa com ela que a bateria vai carregar.

    A minha quando eu volto de viagem tem carga mas não pega, aí desmonto e mando dar uma carga lenta. Ideal é desligar o polo negativo quando vai deixar ela parada para poupar a bateria.

    Abraço.

  8. #18
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Troque o óleo e filtro por tempo, deu 6 meses faça a troca independente da km.

    O cheiro de queimado deve ser do escape com certeza, a minha tbm fica muito tempo parada e quando ligo dá um cheiro de queimado no coletor de escape.

    Se ela pegou normalmente, dê uma volta boa com ela que a bateria vai carregar.

    A minha quando eu volto de viagem tem carga mas não pega, aí desmonto e mando dar uma carga lenta. Ideal é desligar o polo negativo quando vai deixar ela parada para poupar a bateria.

    Abraço.
    Na lista de serviços das revisões da GS1200 (K25) a recomendação é da troca a cada 1 ano ou 10.000km, não tenho plena certeza mas acredito que a recomendação é a mesma para a GS800.. acho que trocar a cada 6 meses é excesso de cuidado e desperdício de $... mas é lógico que não vai prejudicar em nada a moto...

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por M@uro Ver Post
    Na lista de serviços das revisões da GS1200 (K25) a recomendação é da troca a cada 1 ano ou 10.000km, não tenho plena certeza mas acredito que a recomendação é a mesma para a GS800.. acho que trocar a cada 6 meses é excesso de cuidado e desperdício de $... mas é lógico que não vai prejudicar em nada a moto...
    Isso mesmo. 1 ano ou 10kkm.

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de gusartori
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Gustavo Sartori
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Obrigado pessoal

    Achei o bendito do manual: revisão a cada 10k ou um ano (o q vier antes) - incluindo óleo/filtro.

    Agora estou com 3 litros do 5100 15w50 em casa. Comprei ontem e chegou agora cedo. Paguei 29 cada frasco. Se quiserem o link ou o tel da loja me falem, pois mais barato não encontrei... Fica em São Paulo, Z/L.

    Bom, agora é lubrificar (limpei ontem com querosene) e voltar!

    Novamente agradeço os comentários.

    Abraço a todos


    Sent from my iPhone using Tapatalk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!