Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Diferenças mecânicas entre as GS 1200 Premium e GS 1200 Adventure

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Alexandre Mascarello Neto
    Localização
    Porto Belo
    Moto
    Harley-Davidson FLSTC Heritage Softail Classic 1998 / BMW R 1200 GS Adventure 2015
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Diferenças mecânicas entre as GS 1200 Premium e GS 1200 Adventure

    Olá amigos.
    Em algum lugar aqui no fórum, e no qual procurei e pesquisei, mas não achei, alguém comentou sobre as diferenças mecânicas entre as GS 1200 Premium e Adventure.
    Por acaso, seria muito pedir que os colegas que mais sabem, pudessem realmente me tirar a dúvida, se existe mesmo essa tais diferenças mecânicas e quais são?
    Abraços a todos.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Segundo informado na cc elas são iguais. Até o ano passado havia uma diferença no virabrequim, mas ao que consta, na linha 2015 ambas são exatamente iguais.

    A diferença fica por conta do tanque, acessórios e bolha.

    Abraços!

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Alesgood Ver Post
    Olá amigos.
    Em algum lugar aqui no fórum, e no qual procurei e pesquisei, mas não achei, alguém comentou sobre as diferenças mecânicas entre as GS 1200 Premium e Adventure.
    Por acaso, seria muito pedir que os colegas que mais sabem, pudessem realmente me tirar a dúvida, se existe mesmo essa tais diferenças mecânicas e quais são?
    Abraços a todos.
    Alexandre,tem sim varias diferenças,o curso da suspensão é maior na ADV,entre eixos ETC.Procure o tópico,esse assunto já foi discutido.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    F850GS Adventure
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A ADV é mais alta e tem o entre-eixos maior, com isso a GS parece ser uma moto mais "na mão". Tive a GS LC por quase dois anos e agora peguei a ADV 2015, senti muita diferença entre as motos. A GS parece ser mais forte de aceleração. Minha opinião é que por enquanto, prefiro a GS.

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Alesgood Ver Post
    Olá amigos.
    Em algum lugar aqui no fórum, e no qual procurei e pesquisei, mas não achei, alguém comentou sobre as diferenças mecânicas entre as GS 1200 Premium e Adventure.
    Por acaso, seria muito pedir que os colegas que mais sabem, pudessem realmente me tirar a dúvida, se existe mesmo essa tais diferenças mecânicas e quais são?
    Abraços a todos.
    Já houve um tópico muito comentado por aqui, mas se não em engano muito na linha "um vendedor amigo da concessionária me falou".
    Eu pelo menos, ainda tenho dúvidas, especialmente na questão relativa ao volante do virabrequim, que sofreu um aumento na ADV 2014, se não me falha a memória, que seria adotado na GS 2015, deixando os motores da K50 E K51 idênticos. Ainda não vi algo realmente conclusivo nesse ponto, principalmente porque a minha é uma k50 14/15. Também não consegui um manual de manutenção para me satisfazer a curiosidade.

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Já houve um tópico muito comentado por aqui, mas se não em engano muito na linha "um vendedor amigo da concessionária me falou".
    Eu pelo menos, ainda tenho dúvidas, especialmente na questão relativa ao volante do virabrequim, que sofreu um aumento na ADV 2014, se não me falha a memória, que seria adotado na GS 2015, deixando os motores da K50 E K51 idênticos. Ainda não vi algo realmente conclusivo nesse ponto, principalmente porque a minha é uma k50 14/15. Também não consegui um manual de manutenção para me satisfazer a curiosidade.
    São mistérios da BMW,se perguntar para um vendedor na CC ele nem sabe oque é isso rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Já houve um tópico muito comentado por aqui, mas se não em engano muito na linha "um vendedor amigo da concessionária me falou".
    Eu pelo menos, ainda tenho dúvidas, especialmente na questão relativa ao volante do virabrequim, que sofreu um aumento na ADV 2014, se não me falha a memória, que seria adotado na GS 2015, deixando os motores da K50 E K51 idênticos. Ainda não vi algo realmente conclusivo nesse ponto, principalmente porque a minha é uma k50 14/15. Também não consegui um manual de manutenção para me satisfazer a curiosidade.
    Fingem, a minha tb é uma K50 14/15. Andei numa GSA 14/15 e não senti nenhuma diferença no motor.

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Robson, dizem que a alteração do volante do virabrequim era para melhorar o torque em baixa. Eu acho que fiquei sugestionado, pq passei a achar mesmo o torque meio ruim em baixa. Nada, é verdade, que uma reduzida de marcha e o costume não resolva. Se vc não notou diferença pelo jeito a k50 "modelo 2015" já veio igual a k51 então...

    Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de otacir
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Otacir Carlos Fuzinatto
    Localização
    Balneario Camboriu
    Moto
    GS 1200 ADV LC
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Comprei minha adv a poucos dias mas andei com uma premium 2015 aquela sem chave em Bogotá (ė na Colombia ja tem a um ano)e fiquei rodando por la por 11 dias fiz em torno de 3000 km o que percebi é que a adv é mais nervosa na retomada e levanta a frente mais facil do que a premium, em fim quase não notei diferença.

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Alesgood Ver Post
    Olá amigos.
    Em algum lugar aqui no fórum, e no qual procurei e pesquisei, mas não achei, alguém comentou sobre as diferenças mecânicas entre as GS 1200 Premium e Adventure.
    Por acaso, seria muito pedir que os colegas que mais sabem, pudessem realmente me tirar a dúvida, se existe mesmo essa tais diferenças mecânicas e quais são?
    Abraços a todos.
    Alexandre,

    As diferencas:

    1- O volante do virabrequim eh 1Kg mais pesado na GS2015, seguindo alteracao jah feita em 2014 para a GS Adventure e A RT. Nao altera torque, simples faz a aceleracao ser mais constante e macia.

    2- Passa a ter o Keyless system e o tanque abre sem a chave.

    3- Opcao para ter shift assistant Pro, troca a marcha sem uso da embreagem. Se voce usar o Shift Assistant, o sistema desliga o cruise control.

    Vendedor de concessionaria normalmente sabe menos do que nos!!!

    Abs

    Sapi

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!