Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25

Tópico: Nova V STROM 1000 - R$ 44.900,00

  1. #21
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tive uma 650 que só me trouxe alegrias tbm mas não teria outra, depois que conheci a GS acho que não abandono mais a moto. Essa minha GS atual eu já decidi que não vou vendê-la, posso até comprar uma nova no futuro bem distante mas essa eu fico com ela como coleção mas vou usar a moto normalmente.

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Deixei de comprar uma VS 650 por causa das revisões a cada 3kkm, passei muita raiva com a Citycom e essas revisões a cada 3kkm, sem contar que também não consegui fazer test drive, fui numas 4 ccs e nenhuma disponibilizava.
    Resultado: comprei uma F800gs adv.

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Helio Marcos
    Localização
    Rio das Ostras
    Moto
    F800gs
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tive uma V-Strom 650 e não gostei da dirigibilidade, quando está com o tanque cheio o centro de gravidade fica muito alto, inclusive em curvas de baixa a danada tava sempre me convidando pro chão. Muito diferente da F800 que apesar de ser muito alta, quando está em marcha fica levíssima na condução mesmo em baixa velocidade.

    As revisões de 3 em 3k da JToledo são um convite a você perder a garantia antes do prazo. Quando fui ver a F800 e a vendedora me disse que teria uma revisão de 1k e a outra só com 10k, já quase comprei a moto na hora, só por conta disso.

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Márcio
    Localização
    Niterói
    Moto
    PCX
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal, boa tarde.
    Esse é o meu primeiro post e cheguei neste fórum porque estou em busca de uma nova big trail. Tenho e sempre tive uma Scooters para pequenos trajetos, praia, padaria e etc.. Já tive Burgman, Lead e hoje tenho um PCX, que é só alegria (40 km/l). Mas não é sobre isso que quero falar.
    Como o cerne do “debate” é sobre o custo benefício da nova VStrom 1000, vou postar minha experiência com uma VStrom 650 que tive. Talvez possa ajudar na decisão de quem tem dúvidas sobre a VS 1000. A 650 é muito boa, mas diferentemente dos fanboys, que não enxergam nada de negativo, tem uns pontos que deixam a desejar. Ao que pese ser confiável, o centro de gravidade é relativamente alto e, como um colega propriamente citou, com o tanque cheio é arriscado manobras de baixa. Se deixar tombar um pouquinho, esquece.. melhor tentar salvar a perna.. A VS 1000 é a mesma coisa. A questão da posição do guidão também me incomodava, mas instalei um riser e resolveu. A posição bem dobrada das pernas era outro incomodo. Na VS 1000 é a mesma coisa, já que não é uma moto alta. Com o tempo ficava com câimbras e tinha que esticas as pernas andando. Por fim, tinha sempre q lubrificar as correntes. Isso é um saco.. A 650 é bem econômica, mantendo 110 conseguia 22 km/l. Acima disso, o consumo vai aumentando proporcionalmente. Lembro que sempre pensava “essa moto seria perfeita se tivesse um pouquinho mais de motor”.. Bem, veio a 1000 e, em tese, esse problema estaria resolvido.. mas não é bem assim e refletindo um pouco ainda não estou totalmente convencido de que é a melhor, em comparação com as demais opções do mercado. Outro ponto delicado é o plano de manutenção. As revisões a cada 3000 mil kms servem pra te sugar. As primeiras, de 1000 e 3000 kms, tem mão de obra gratuitas. Mas a partir da de 6000 não. Ou seja, as duas primeiras se gasta em média R$ 400,00 e, a partir da de 6000, em torno de R$ 500,00 a R$ 650,00.. e não tem conversa... é só fazer conta e comparar coma as outras do mercado. Em contrapartida, é uma moto que você leva pra revisão e não tem surpresa, não quebra nada, não tem problema de luz acesa, de lanterna quebrada, de vazamento, de baixar liquido de arrefecimento, óleo do motor e etc.. e ainda tem a benesse do seguro e da liquidez. Com o meu perfil cotei na mesma seguradora as seguintes motos e tive os seguintes preços de seguro, dentro do parênteses: Versys 1000 (R$ 7.000,00), Tiger 1200 Abs (R$ 5.000,00), GS 1200 (R$ 2.300,00, perguntei 3 vezes se o preço estava correto e confirmaram. Ponto para a GS, mesmo custando bem mais), Teneré 1200 (R$ 6.000,00) e VS 1000 (R$ 2.400,00). A minha VS 650 anunciei na internet e vendi em uma semana. É claro que perdi dinheiro, mas não foi difícil vender, ao contrário. Pensar em liquidez em moto é complicado e se levar para o lado da razão nem de moto andamos. Mas também não dá pra ignorar isso.. as concessionárias querem te esfolar na troca e revendedores pensam que estão te fazendo um favor ao comprar sua motocicleta. Então, ter uma moto com boa liquidez é essencial, em especial para aqueles que não ficam muito tempo com o bem.. Enfim, tem que pensar bem. Espero ter ajudado. P.s. desculpem-me a longa mensagem.. fui escrevendo, escrevendo e quando vi já estava esse testamento..
    Última edição por marciomelo; 09-07-2015 às 14:05.

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de ChicoBruno
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Francisco Carlos de Aquino Bruno
    Localização
    Salvador-BA
    Moto
    f800 GS triple black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Concordo e atesto com a analogia do Ric. A vs1000 é muito boa (já pilotei) e gs800 idem. Vai depender do uso de cada um a decisão.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!