Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: R 1200 GS LC - Problema na Bomba Dágua

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    R 1200 GS LC - Problema na Bomba Dágua

    Isto mesmo Senhores, pra quem não tiver paciência em ler a integra da transcrição abaixo, que acabo de postar no Reclameaqui, pode conferir nos sites internacionais, a GS 1200 LC tem sim, problema na bomba dágua.

    Integra da transcrição:

    Antes de iniciar minha reclamação, quero contextualizar todo o cenário, onde temos uma Marca Premium, uma moto de valor de aquisição elevado cuja campanha publicitária está vinculada ao “prazer em pilotar” a “robustez” e a “liberdade”.

    Estamos falando da BMW R 1200 GS, no meu caso, a segunda moto que tenho da marca em menos de um ano, modelo 2015, com apenas 2 mil km’s rodados.

    A moto foi retirada em minha casa no dia 1/junho/2015, onde se constatou problema na bomba dágua. Assustado com um problema assim nesta moto, fiquei surpreso quando através de pesquisas em fóruns internacionais, descobri que este problema afeta este modelo também fora do Brasil. Sua identificação se dá através da observação das marcas deixadas pelo fluido do arrefecimento do motor, que escorrem pelo dreno na lateral esquerda do motor, logo abaixo do cilindro.

    Desde então quase que diariamente tenho empenho paciência e energia em uma busca constante e até agora sem resultado, me revezando nas cobranças à Concessionária Eurobike de Ribeirão Preto, e, ao SAC da BMW Motorrad Brasil (protocolo de atendimento 14847549749 – Responsável pelo Atendimento Sr. Jack).

    Em resumo, a Concessionária, não tinha sequer previsão de recebimento da peça, a BMW Motorrad Brasil, não tinha sequer previsão de envio da peça, e, eu, no meio sem ação, nem poder dela. Depois de e-mail’s não respondidos pelo SAC, e, várias ligações, tive a informação de que a peça chegara, e, que seria enviada a Concessionária, que por sua vez, me deu como previsão a data de hoje, 23/junho/15, que claro, não foi cumprida, porque simplesmente a peça não chegou. E volto a não ter previsão.

    Até que ponto pode um Fabricante conhecer um problema em um determinado modelo que atinge vários Países e não manter um estoque de reposição?

    Até que ponto pode um consumidor se prostrar diante de uma ineficiência e ficar de mãos atadas, impedido durante 1 mês de usar e desfrutar de um bem comprado justamente para lhe proporcionar momentos de “prazer ao pilotar”

    É inadmissível na minha opinião que diante dos complexos sistemas logísticos atuais uma peça do tamanho de uma caixa de óculos não possa ser rapidamente colocada em qualquer parte do Mundo ou quiçá do Brasil.

    Finalizando, quero registrar que não tenho do que reclamar especificamente da “cordialidade” e “profissionalismo” da Julia da Eurobike, sempre solicita, atenciosa e profissional em me atender.

    Fica aqui o registro para que cada leitor monte sua opinião.
    JPonte!

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Jponte, me solidarizo com você nessa briga. Seu problema será resolvido, não tenho dúvida, porém o estresse que a gente passa não tem preço e não se paga.

    Eu penso que essas máquinas todas, independentemente da marca, tem problemas. Logicamente a mais vendida terá mais problemas, estatisticamente.

    Eu gosto de ver programas sobre automobilismo, de preferência europeus. Tem alguns muito bons, ingleses, e canso de ouvir eles falando sobre determinado veículo, bom nisso, bom naquilo, mas que tinha uma falha em determinada peça. Eu já conversei com gente que foi a Ushuaia com uma KTM que voltou no caminhão. Acho que não viverei para ver máquinas perfeitas.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Complementando, foto para melhor entendimento.
    JPonte!

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Valeu pela foto Julio, fica bem mais fácil da galera verificar em suas motos.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    MARILTON FRANCISCO VIEIRA
    Localização
    Goiânia
    Moto
    BMW R1200GS ADV LC
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo,
    Acabei de adquirir uma Bmw 1200 Adventure novana .
    Peguei no dia 19, e estou aguardando a emissão do Dut para experimentar na estrada.
    É bom receber sua notícia para ficar expeto com a minha também.
    Abraço
    Marilton

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    Sergio Henrique Resende
    Localização
    Oliveira MG
    Moto
    gs 1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, Julio!

    Eu sou novato por aqui mas já tenho um problema igual ao seu. Comprei uma GS 1200 em outubro de 2015 e na primeira revisao feita em BH já reclamei do vazamento da Bomba dagua. O gerente da oficina disse que com o tempo iria parar. Isso não aconteceu e eu levei a moto para a CC de Ribeirao preto onde já substituiram por duas vezes a bomba dagua e não foi resolvido problema. Estou aguardando a peca chagar pela terceira vez para fazer mais uma substituição, só que ja fui avisado que nao resolvera o problema, pois sera só uma medida paliativa, ate que descubram o verdadeiro problema do vazamento. Voce tem mais informaçao para me ajudar?
    Abs
    Sergio

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sérgio, infelizmente não. Me causa estranheza esse posicionamento, com a minha ex, depois de substituída não teve mais problema.


    Enviado do meu  iPad usando Tapatalk
    JPonte!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    Sergio Henrique Resende
    Localização
    Oliveira MG
    Moto
    gs 1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado.

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ops! Deixei minha moto na casa de meu filho em CWB, por um mês e meio e ele ligava a moto toda semana. Quando fui buscar e liguei a moto, percebi um escorrer de água, que em seguida parou. Não dei muita importância, pois foi o equivalente a uma colher de sopa e em CWB a umidade é alta, além da garagem no prédio ser no segundo subsolo. Mas o fato não se repetiu.
    Agora, diante disso, darei mais atenção. Muito obrigado pelas postagens.
    Abs
    Carlos

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    Mário Alexandre Alle
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mario

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!