Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Compensa Regular Válvulas?

  1. #11
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por renato7l Ver Post
    amigos, alguem sabe informar aonde comprar estas pastilhas/semiesferas para regulagem de valvulas gs1200 2011?? por favor, pois nao acho nem na CC...
    Semana passada, na Power de Santo André, fiz revisão na minha e foi feita a verificação das válvulas, não houve necessidade de regulagem, ou seja, de troca das pastilhas, mas pelo fato de verificarem e me informarem que a troca não era necessária me fez acreditar que tinham as pastilhas em estoque...

    Liga lá e pergunta, mas vai ter que informar qual a medida que você precisa...

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Esse é o detalhe, é praticamente impossível fazer a compra antes de fazer a verificação das medidas necessárias, outro detalhe, elas podem ser reutilizadas em válvulas diferentes da que estava anteriormente, então é possível fazer a regulagem usando apenas pastilhas já usadas e sendo possível que a CC não tenha nem uma no estoque, ter na medida que vc precisa então....
    é possível até que com muitaaaa sorte, que apenas trocando umas 4 pastilhas de posição se consiga fazer o ajuste necessário!!!
    Tô falando isso pra dizer que o melhor local pra fazer esses ajustes é numa boa oficina, que tenha um estoque bom de pastilhas, pois são várias medidas!!!!
    Última edição por Petrel; 23-06-2016 às 13:25.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Paulo José de Faria Tavares Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte-MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    96
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A regulagem de folga de válvulas na GS 800 é por pastilhas.

    Extremamente trabalhoso!

    Tem que medir a folga, remover a pastilha e calcular o quanto está faltando ou sobrando para encomendar novas pastilhas. Duvido que CC tenha estoque disso!

    Depois de aguardar dias para chegar as pastilhas, remontam e medem de novo. Não é raro ter que repetir o processo e voltar a encomendar outras pastilhas.

    Como as pastilhas variam de espessura de centésimo em centésimo de milímetro, tem que possuir um estoque gigante de pastilhas para conseguir fazer bem o serviço.

    Geralmente quem topa fazer este tipo de regulagem são as retíficas de motores, que tem enorme estoque de pastilhas usadas e que podem ser reutilizadas sem problema. Se for necessário algum ajuste, é fácil encontrar uma pastilha na medida exata.

    As concessionárias CORREM desse serviço. Muito trabalho para pouco.

    Costumeiramente fazem vista grossa para folgas fora do intervalo especificado.

    Isso quando realmente medem as folgas conforme o manual.

    Geralmente dão uma "sentida" no funcionamento e no ruído do motor. Se estiver mais ou menos dentro do usual, liberam a moto sem fazer nada...

    Claro que há exceções. O dificil é encontrá-las!

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Paulo José de Faria Tavares Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte-MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    96
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por renato7l Ver Post
    Pena que o link só trata da regulagem da GS1200. Gostaria de ver algo igual para as 800.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Paulorod Ver Post
    Pena que o link só trata da regulagem da GS1200. Gostaria de ver algo igual para as 800.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Legal Paulo,eu tenho uma LC,a regulagem de válvulas pode ser mais simples ou não tao "difícil" como essa 2010 .Tenho uma Sahara antiga e a regulagem das válvulas é feita só com as laminas de calibragem , mas pelo que vejo a GS além de ter que medir as pastilhas ainda tem que fazer o procedimento de calibragem com as laminas.Isso provavelmente evita que as válvulas se desregulem com menos facilidade que as motos antigas.Tudo isso tem um preço é claro heheheh.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Paulo José de Faria Tavares Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte-MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    96
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    É bom lembrar:

    - Válvula apertada demais provoca fuga de pressão no cilindro e consequente perda de potência;

    - Válvula frouxa demais, além do ruído, às vezes desagradável, fica batendo e desgasta a sede da válvula.

    Por isso regulagem é importante!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Zepe
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    JOSE PEDRO SILVIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gspremium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá amigos. Para quem tem o modelo lc com pastilhas chamadas de Shims, pode-se recorrer a este site, pq na maioria das vezes, se utilizam medidas tais como, 1.85, 1.95 ou 2.05 ... E ainda se pode mudar as posições ou as lixar .... Em nossa oficina o fazemos sempre, com sucesso. As Tornados usam as mesmas da Toyota e na Toyota custam 210,00 cada e na Honda, 55 .... Eu gosto de pastilhas, mas os modelos AC são lindos pela simplicidade ... http://www.bmwdetroit.com/s/search/p...ategory/Engine
    Motoramafullservice
    Oficina De Motos Grandes na Lapa.
    Zepe Bikerman , proprietário.
    www.motoramafullservice.com.br

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    lucio a b santos
    Localização
    PORTO ALEGRE
    Moto
    BMW F 850 GS..XTZ 250
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alo Pessoal..a f850gs regulagem valvulas .mesmo sistema da f800 ? C/ pastilhas.?

  9. #19
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Zepe Ver Post
    Olá amigos. Para quem tem o modelo lc com pastilhas chamadas de Shims, pode-se recorrer a este site, pq na maioria das vezes, se utilizam medidas tais como, 1.85, 1.95 ou 2.05 ... E ainda se pode mudar as posições ou as lixar .... Em nossa oficina o fazemos sempre, com sucesso. As Tornados usam as mesmas da Toyota e na Toyota custam 210,00 cada e na Honda, 55 .... Eu gosto de pastilhas, mas os modelos AC são lindos pela simplicidade ... http://www.bmwdetroit.com/s/search/p...ategory/Engine

    Não havia visto este post....

    Lixar pastilhas do comando de válvulas????
    Essas pastilhas são extremamente duras, duvido que com lixa consigam remover material.

    Mais um absurdo para a nossa coleção de casos de horror....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Não havia visto este post....

    Lixar pastilhas do comando de válvulas????
    Essas pastilhas são extremamente duras, duvido que com lixa consigam remover material.

    Mais um absurdo para a nossa coleção de casos de horror....
    Minha gs650 virou o velocímetro recentemente.
    No tempo em que esteve comigo (5 anos e 70 mil km) ela nunca entrou numa oficina.
    Levei até o Valdemir (Rio Claro) para check de folga de válvulas e limpeza do corpo de injeção.
    Aproveitando o servico, deixei com ele filtro de ar e velas de irídio.
    Após os 100 mil km rodados não foi necessário ajustar válvulas.
    Perguntei a ele o procedimento, compatibilidade e disponibilidade de pastilhas.
    Na ocasião ele me disse sobre retífica de pastilha usada para trazer a folga para a medida especificada.

    Luiz Baum

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!