Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Ajuste da suspensão da F800GS travado!

  1. #11
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por msfazer Ver Post
    Fonseca... penso EXATAMENTE como você!

    Por isso, deixei de levar minha moto pra revisão na Caltabiano - isso aconteceu na Caltabiano Eusébio Matoso.

    Agora, eu rodo 400km e levo lá na MotoPoint, em Rio Claro... É um estorvo?! Sim, é! Tenho de conseguir um dia de folga no trabalho pra isso e etc. Mas pelo menos lá vc tá do lado do povo, vendo o que eles estão fazendo... e aproveita pra aprender um pouco, rsss!

    Infelizmente, moro em apartamento e qdo estou mexendo na moto, o pessoal do prédio xia comigo, pois é contra as regras do condomínio. Mas se eu tivesse espaço.... serviços como troca de óleo, filtro de ar... coisas simples assim... eu mesmo faria!

    Abs!
    ms, na POWER de Santo André você pode acompanhar o serviço também, se quiser.
    Dá prá ficar de olho na moto o tempo todo e é mais perto que Rio Claro

    Se agendar, dá para fazer no FDS.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de msfazer
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Iceman! A Power, realmente, é uma boa. Entretanto, confesso que estou um pouco temeroso de ir pra Sto. André com ela.... O ABC, Anchieta.... tá mto faixa de Gaza! Roubo o tempo todo!

    Além disso, a minha tá fora de garantia e quero colocar os filtros K&N, vela Iridium.... e as CC's BMW não colocam itens não originais.

    Abs!

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de Uruca@666
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    URUCA
    Localização
    BHZ
    Moto
    F800GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera buenas ...
    Tô com o mesmo pepino de Capri .... Vou sapecar um WD40 lá no buraquim e rodar com chave ....
    Como diz o Bispo Macedo .. Tá Amarrado .. num solta ...
    Ja pensei em até ir na Igreja tomar um descarrego da BM ...
    Ta igual um a CB400 a traseira da f800.....ou seja igual uma f400 ...

    Grande Contribuição!

    Fuja e Afujente qualquer um das Carnivoras Carnificinoras Concessionárias ...
    Compre e Vaze ..

    Abc
    Uruca@666
    Uruca
    __________________________________________________ ________________________________________________
    Garelli, XL-250R 88, DT-200R 95, DT-200 94, XL-125 95, Tornado 250 94, XT660R 2006, F800GS ...
    Vão Rodá Putada !!!

    Abc.[/I]

  4. #14
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tive o mesmo problema numa VStrom...Fiz a mesma coisa mas usando WD40. Solta na hora. O segredo é de vez em quando girar o ajuste da suspensão para não travar/oxidar.

  5. #15
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    É isso aí pessoal, tem que usar com frequência a regulagem, senão ela pode travar mesmo.

    Mesmo que eu não vá precisar de alteração de regulagem, quando eu lembro dou uma girada na regulagem e nas lavagens procuro dar uma azeitada com WD-40.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Isaac Anderson
    Localização
    Brasília
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Uruca@666 Ver Post
    Galera buenas ...
    Tô com o mesmo pepino de Capri .... Vou sapecar um WD40 lá no buraquim e rodar com chave ....
    Como diz o Bispo Macedo .. Tá Amarrado .. num solta ...
    Ja pensei em até ir na Igreja tomar um descarrego da BM ...
    Ta igual um a CB400 a traseira da f800.....ou seja igual uma f400 ...

    Grande Contribuição!

    Fuja e Afujente qualquer um das Carnivoras Carnificinoras Concessionárias ...
    Compre e Vaze ..

    Abc
    Uruca@666
    Uruca,

    Conseguiu resolver? POr onde vai jogar o WD? A rgulagem da minha está pesada e o pessoal da Munique Motors (DF) disse que não dá garantia apenas por isso.

    Abraço.

    Costa Ôca

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de silviocarr
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Silvio Antonio Carro
    Localização
    Presidente Prudente
    Moto
    F800 GS 2014
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, sei que o post é antigo e as imagens desapareceram, mas será que tem como recuperá-las? Estou com o mesmo problema, a regulagem está travada e o passo a passo seria de muita utilidade para mim. Embora minha GS está ainda na garantia, a concessionária mais próxima fica longe de minha cidade assim prefiro resolver eu mesmo o problema. Se alguém me der uma dica de como visualizar as imagens, serei muito grato.
    TT-125 > CG-125 > XLX-250 > CCB400II > XLX-350 > NX-150 > CBR-450 > CB-450 > Burgman > GT-185 > JAWA 250 > BANDIT 650 > F800GS

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por silviocarr Ver Post
    Pessoal, sei que o post é antigo e as imagens desapareceram, mas será que tem como recuperá-las? Estou com o mesmo problema, a regulagem está travada e o passo a passo seria de muita utilidade para mim. Embora minha GS está ainda na garantia, a concessionária mais próxima fica longe de minha cidade assim prefiro resolver eu mesmo o problema. Se alguém me der uma dica de como visualizar as imagens, serei muito grato.

    Já tive esse problema , resolvi com WD40 e um pouco de Força apenas.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Vinicius Mendes
    Localização
    Juiz de fora
    Moto
    GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A s fotos não funcionam mais poderia postar novamente esta dando acess neg
    Mfazer

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    FERNANDO CESAR KRUGER
    Localização
    Joinville
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Regulagem do link suspensão trazeira

    Pessoal. A minha moto também apresentou o mesmo problema. Segui os procedimentos do amigo que postou anteriormente para ter acesso mais fácil ao parafuso de ajuste. Retirei o amortecedor da moto e trabalhei numa bancada. É bem melhor.
    No meu caso a suspensão estava no modo mais macio e não tinha mais curso no parafuso para endurecer. Até tentei girar com uma chave sextavada 8mm, depois de tirar o manípulo de plástico, mas não deu resultado.
    Como já tinha percebido que estava tudo meio melecado de óleo, procurei por um vazamento. Só então eu vi que no lado oposto ao parafuso de ajuste, tem uma espécie de tampão que pode ser solto com uma chave allen 3mm. Soltando esse tampão você tem acesso a um reservatório de óleo. Esse óleo, pressionado por um pistãozinho, é que faz o movimento de ajuste da suspensão, ou seja, na minha moto o ajuste é hidráulico e não mecânico, como acredito que deva ser nas mais antigas. A minha é uma 2014.
    Não sei como esse óleo vazou mas pode ser porque o parafuso tampão não estava bem apertado. Soltou fácil quando eu girei com a chave allen. Então eu recuei algumas voltas no parafuso de ajuste, até mais ou menos metade do curso e empurrei o pistãozinho de volta, com a ponta da chave Allen através do orifício do tampão. Depois enchi o cilindro com óleo ATF para câmbio automático, recoloquei o tampão e pronto. O sistema voltou a funcionar perfeitamente.
    Depois de tudo pronto, antes de instalar o amortecedor na moto, verifica o curso do ajuste. Tem que ser mais ou menos 8 mm. Acima disso não sei se pode danificar o sistema. No meu caso era esse curso que existia antes de dar problema. Espero ter contribuído com os amigos. Qualquer dúvida estou a disposição.
    Abraço

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!