Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Problemas com o ESA traseiro da GS1200 Triple Black 2012

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Flavio Paiva
    Localização
    Atibaia / SP
    Moto
    Triumph Tiger Explorer 1200
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Problemas com o ESA traseiro da GS1200 Triple Black 2012

    Olá Pessoal, tudo blz !!, tenho sumido ultimamente do fórum por correria do dia a dia mesmo.
    A 30 dias finalmente consegui vender a minha gorda e estou de olho agora na LC, estou buscando com calma e esperando a ocasião certa para bater o martelo, não tenho muita urgência, pois ultimamente a antiga tinha ficado muito tempo parada na garagem de casa.
    O novo proprietário por um acaso acabou descobrindo um problema na minha antiga moto que eu nunca tinha visto, só descobriu pois estava com duvidas no ESA e levou na concessionaria MBI de Campinas.
    Você aciona o ESA para o modo de carga como: só piloto, piloto e bau ou piloto + garupa + bau, o painel mostra tudo mudando, não mostra nenhum sinal de erro, só que o amortecedor traseiro não muda nada, somente o dianteiro.
    Nunca tinha percebido isso na pratica, pois sempre fiz as mudanças, mas nunca fiquei olhando pra ele pra ter certeza que realmente estava mudando, e não dá pra saber pois não se acusa nada no painel, fica como se tivesse tudo ok.
    Alguem já viu algo parecido?
    Veja que minha antiga moto só está rodada 14.900, sendo que todas as revisões foram sempre feitas na Caltabiano, todas por prazo e nenhuma por KM, moto super nova.
    Flavio Paiva
    Triumph Tiger Explorer 1200
    BMW R1200gs Triple Black 2012
    MCBDA

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Grande Flavio, sumidão heim?

    Bom eu prá falar a verdade nem sabia que o dianteiro mudava também.
    Mas o traseiro com certeza levanta a moto sim (ou deveria levantar).

    Eu sinto claramente que quando mudo para piloto+garupa, a moto fica bem mais alta quando a garupa desce da moto.

    Pode ser desde um simples mal contato na ligação do servo motor do amortecedor traseiro (talvez até pela falta de uso), até algo mais sério, como problemas no servo-motor em sí.

    Só mesmo levando em uma CC e averiguando melhor para saber.


    É por essas e outras, que o pessoal fala:

    - A turma fica procurando motos de 5 anos com 1.500 KM, achando que é filé.
    Isso não é necessáriamente verdade.
    Motos que ficam muito tempo paradas, tendem a dar mais problemas do que motos que são usadas regularmente.
    Bateria, ressecamento de mangueiras e borrachas de vedação, pneus quadrados, liquidos (óleo do motor, flúido de freio, radiador, etc.) em decomposição.
    Fora que se o motor fica muito tempo parado, o óleo tende a escorrer todo para o carter, deixando partes do mesmo sem proteção contra corrosão.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!