Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 49 de 49

Tópico: Quanto Km dura uma pastilha de freio

  1. #41
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Então Sal, da para ver esse sulco.
    Eu queria é ter uma noção pela medida original comparando com o que sobra hoje.
    Sei que a durabilidade varia em função da tocada, estrada, cidade, etc., mas estou achando que vai ficar entre 10 e 15k km, o que considero pouco.
    Se for a pastilha traseira da LC e durar 15 km é muito.Eu ando de boa,mas com garupa e bagagens,ai já viu.Esse é um "defeito" das LCs,ja usei EBC sinterizada mais nao adiantou,agora estou usando uma Touring semi-sinterizada,vamos ver.Olhei as EBCs que tenho aqui e elas nao tem sulcos,mas quando o nível de fluido baixar no mínimo,na maioria das vezes é hora de trocar.As vezes eu as retiro,limpo e avalio rs,quase sempre da uns mil kms de lambuja,tempo para comprar outro par.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #42
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Uma observaçao: a gente geralmente se baseia na profundidade dos sulcos da pastilha externa, mais fácil de ver. Mas em muitas motos e carros, a interna desgasta mais rápido, é bom conferir as duas. minha NineT tem 19 mil km e acabei de medir a traseira interna, está com 4 mm.

  3. #43
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Sal, as EBC duraram o mesmo que as originais?
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  4. #44
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Paulo, com certeza a BMW nao fabrica pastilhas, compra de algum fornecedor que as fabrica seguindo especificaçoes. E esse fabricante deve vender no mercado, precisamos saber qual sua marca de loja.

  5. #45
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    As originais que vem na moto não são da marca de freios Brembo?
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #46
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    As originais que vem na moto não são da marca de freios Brembo?
    Sim, as originais são Brembo!

    Atualmente estou usando a EBC que é ótima e custa metade do preço da Brembo (fora das CCS).


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  7. #47
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Apesar de minha moto ser a ar as pastilhas traseiras duraram 54000 km às dianteiras devem passar dos 70000 km fácil isso na gs 1200 2007. Na GSA 2012 está indo da mesma forma. Daqui um ano deve chegar aos 50000 km ai te falo.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  8. #48
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá...

    Minha moto está com quase 46mil km. As pastilhas dianteiras nem chegaram na metade da vida útil. As traseiras substitui com 22mil km para poder viajar com um jogo novo. Coloquei a EBC, que fiz 14500km na última viagem e vai seguramente aos 20mil km. Retornei as originais para gastar, afinal sou um pouco "gringo".

    Tudo depende da tocada do piloto. AS 1200 tem um freio motor muito forte, tanto pela cilindrada como pela válvula borboleta no escapamento. Quem aprende usar, utiliza pouco o freio traseiro, eu diria que mais no off road do que numa rodovia.

    Podem usar as EBC sem medo que atende o prescrito, sem comprometer o disco...

    Saudações

  9. #49
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá...

    Minha moto está com quase 46mil km. As pastilhas dianteiras nem chegaram na metade da vida útil. As traseiras substitui com 22mil km para poder viajar com um jogo novo. Coloquei a EBC, que fiz 14500km na última viagem e vai seguramente aos 20mil km. Retornei as originais para gastar, afinal sou um pouco "gringo".

    Tudo depende da tocada do piloto. AS 1200 tem um freio motor muito forte, tanto pela cilindrada como pela válvula borboleta no escapamento. Quem aprende usar, utiliza pouco o freio traseiro, eu diria que mais no off road do que numa rodovia.

    Podem usar as EBC sem medo que atende o prescrito, sem comprometer o disco...

    Saudações
    As minhas nao duram tanto,e olha que eu ando bem tranquilo em minhas viagens,na cidade raramente pego ela.Tudo depende muito da pilotagem e relevo da região,no Peru por exemplo percebi que as pastilhas desgastaram bem rápido,mas isso devido a ser um Pais de montanhas e claro o peso da moto com garupa e bagagens.
    Possenti,acho o freio motor da LC bem fraco,nao sei se é porque uso uma mono Cilindrica a muito tempo,essa sim tem freio motor rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!