Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 50

Tópico: Viagem a Ushuaia - 15.000 km de F 800 GS

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Moto
    f 800 gs
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por leomuzzi Ver Post
    E aí Geov! Também acho bem impossível a suavidade do 4 cilindros. Mas melhorar acho que dá!

Acho que a GS tem essa característica por serem cilindros "gêmeos", que sobem e descem juntos. Essa solução deixa o motor bem esperto e elástico, ele sobe e desce de giro bem rápido, e a sexta marcha anda desde 60 até 200 sem reclamar... Mas causa a vibração alta como de uma monocilíndrica. Eu tenho uma Buell, 2 cilindros em V que sobem e descem separados, e ela não vibra nada em alta rotação (em baixa ela vibra tanto que anda sozinha...). Em compensação, a Buell não aguenta andar em baixa rotação (não tem elasticidade) e tem que passar marcha o tempo todo.

Eu já tive uma CB 500, que tem o motor na mesma configuração da GS de 2 cilindros gêmeos, e aumentar o peso no guidon da CB foi uma solução excelente pra vibrar menos!

E outra, o fato de ter retirado o peso da manete direita da GS para instalar o cruise control fez ela vibrar mais. É bem nítido a diferença de vibração pela imagem que se vê nos 2 retrovisores, o retrovisor da direita vibra bem mais agora. Então, estou supondo que aumentar os pesos teria o efeito de vibrar menos.

Fora isso o único lugar que imaginei que poderia atuar é na borracha que fica entre o guidon e a bandeja, que tem exatamente a função de amortecer a vibração um pouco. Talvez colocar uma mais espessa.
    Leo, acredito que a diferença de vibração q vc sente seja relativa ao balanceamento do sistema de direção, os pesos nos guidões são parte do sistema de balanceamento da moto, não afetando a vibração oriunda do motor. Obviamente um guidão mais pesado, com mais massa, ira refletir menos as vibrações gerais da moto, pois é preciso mais energia para faze-lo tremer, mas acredito que tal ganho seja marginal. Aposto mais na questão do balenceamento.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Moto
    f 800 gs
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Leo, notei q vc foi com os pneus standard, como eles se comportaram em lama/rípio?
    Última edição por ptoledo; 26-12-2012 às 11:15.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito legal essa aventura sua leomuzzi!! Eu moro a 80km de BH (Congonhas/MG) e tenho uma Tropy comprada agora em Dezembro, quando for dar um passeio por perto faz um contato e nos encontramos por ai e com certeza vou aprender muito com voce...Segue meu facebook pra vc e quem mais aqui do forum quiser adicionar http://www.facebook.com/marciobartolomeu
    Abracos

Nível GS 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Moto
    R1200GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Leomuzzi

A Triple Black normalmente não vem com o protetor de mão e não sei se instalou na sua, como é de aço creio que o peso deste já melhore a sensação de vibração.

A Trophy já vem com este acessório e, não sei se por conta do peso extra, eu não sinto vibração que incomode mesmo passando dos 5000rpm, nem vibração que afete a visão nos espelhos. Só não sei se dá para instalar o Cruize Control junto ao protetor de mão da BMW.

Sua teoria de aumentar a inercia com peso nas pontas do guidão faz sentido.

Quanto às suas viagens, parabéns. É o sonho de qualquer motociclista.
    Também estou de olho em ir a Ushuaia, o difícil está sendo arrumar uns 30 dias para este passeio.
    Cássio, vamos conversar rsrsrs.

Abcs

Fábio.

Moderador
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Também estou de olho em ir a Ushuaia, o difícil está sendo arrumar uns 30 dias para este passeio.
    Fabio, acho que não precisa de 30 dias, creio que dá para fazer a viagem com tranquilidade, em uns 20 dias.
    Estou querendo programar para 2015, precisamos reunir muitas informações, como roteiros, melhor época de viajar, o que levar, etc.....
    Vamos conversando sim, e quem sabe não consigamos realizar !!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Moto
    F 800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Parabéns pela viagem, quando puder poste as experiências, dicas de lugares, estradas, etc...

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Moto
    BMW F 800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Boa noite Leo.
    Tenho uma F 800 GS, viajo bastante com ela e não tenho esse problema.
    Eu não coloquei control cruise desses normais que colocam, coloquei um de R$0,25 melhor e mais eficiente pelo que falam os que tem esses caros.
    Porque dezacelero rapidamente sem problemas e riscos, sem falar na diferença de valor, estou com a mesma borracha a 8 meses e ainda não tive que trocar, pegando chuva, sol.
    Nada mais é do que um oring (O) que se coloca entre a manopla e o contra peso do guidão, vendem em casas que vendem anéis de borracha para vedação de mangueiras de alta pressão, para caminhões, tratores, etc..., casas de borrachas, pede por oring, vai com a moto e esperimenta qual vai ficar boa, tem de varias espessuras, peguei de duas espessuras, uma mais fina e outra mais grossa.
    A mais grossa uso mais para viagens longas, a mais fina para dentro das cidades, com a vantagem podem ficar as duas ou mais, sempre na manete, só passar uma por cima da outra e encaixar no vão entre a manete e o contrapeso da direção.
    Abraço e feliz 2013, muitas viagens.

Piloto Nível 1 Avatar de leomuzzi
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Moto
    BMW F 800 GS Triple Black
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ptoledo Ver Post
    Leo, notei q vc foi com os pneus standard, como eles se comportaram em lama/rípio?
    ptoledo, os pneus foram excelentes por aguentarem bem o tranco. O rípio não é problema nenhum. De qualquer forma, agora que voltei troquei para um Anakee, mais multiuso do que os scorpion trail. Não é necessário para fazer a viagem, mas acho interessante ter uma ajuda extra caso tenha que pegar um terreno muito ruim. Mas isso é no caso de Brasil mesmo. O rípio é tranquilo, e não existe lama por lá.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Leomuzzi

A Triple Black normalmente não vem com o protetor de mão e não sei se instalou na sua, como é de aço creio que o peso deste já melhore a sensação de vibração.

A Trophy já vem com este acessório e, não sei se por conta do peso extra, eu não sinto vibração que incomode mesmo passando dos 5000rpm, nem vibração que afete a visão nos espelhos. Só não sei se dá para instalar o Cruize Control junto ao protetor de mão da BMW.

Sua teoria de aumentar a inercia com peso nas pontas do guidão faz sentido.

Quanto às suas viagens, parabéns. É o sonho de qualquer motociclista.

Abcs

Fábio.
    Olá Fábio! Eu instalei na minha sim. Ela está com protetor de carter (indipensável, não saia de casa sem ele! rs), protetores de manoplas e protetor de radiador/carenagem. E também está com o Cruise Control. O retrovisor que vibra é exatamente o direito, que tem o cruise instalado.

Acredito que 25 dias sejam suficientes para a viagem. 20 Já acho meio apertado.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cássio, quanto a época, eu pesquisei antes de ir, e fortemente recomendo outubro / novembro. É um período que não chove por lá, não está tão frio (auge do verão) e só anoitece lá pelas 10 da noite.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem