Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 50

Tópico: Viagem a Ushuaia - 15.000 km de F 800 GS

Piloto Nível 1 Avatar de nelsonbad
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Nelson Duarte dos Santos
    Moto
    Versys 650
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Beleza Leo.

Excelente seu blog, curti muito a viagem para o Oiapoque, pois tenho vontade de um dia fazer uma dessas, pelo que percebi os problemas principais foram as panes nas motos custons, que não são indicadas para viagens desse tipo.

A XT 660 R se mostrou perfeita, como sempre (nem quebrou a corrente, até onde eu li) e a Buell se mostrou muito valente.

Achei muito estranha essa sua reclamação de vibração na F800GS, já rodei 52.000 km com a minha e nunca percebi nada de vibração, moto "vibrante" é a XT 660 R, pode ser que esse seu "cruiser control" seja o vilão dessa vibração ou sua moto tem algum problema.

Abraços.

Piloto Nível 5
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Leo hoje lembrei do seu caso. Retirei os pesos originais e instalei o protetor de mão, que vêm com outros pesos, feitos de alumínio. A diferença de peso é considerável. Será que é isso que dá essa trepidação ?

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Moto
    BMW F800GS trophy
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Boa tarde, sou novo no fórum e eu também notei uma certa vibração mas em acelerações ao se aproximar dos 5mil rpm e em cruzeiro uma pequena vibração acima dos 130km/h, mas o que me incomoda um pouco é essa vibração nas acelerações... fui na concessionaria e me disseram que era normal... eu também tive uma buell como o colega que foi para o Ushuaia e ela não vibrava nada quando andando... Eu pretendo ir para o Ushuaia, mas vai ficar para 2014 ou 2015. Este ano eu vou para o Atacama com a patroa. Existe um cruise control para instalar com os protetores de mão originais.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Marcelo Camargo
    Moto
    F800GS 12/13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rafael,

A minha vibra "discretamente" a partir dos 5.000 rpm, mas já sabia do fato, pois as matérias, teste das revistas já comentavam isso.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Moto
    BMW F800GS trophy
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Boa Barbarano! Eu não sabia que já tinham comentado sobre esta vibração... pelo menos não é "coisa" da minha motoca! Abs!

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Moto
    BMW F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguém sabe de um cruise control que adapte nas F800GS 2013 com protetor de mão original BMW? Estou procurando mas não acho :-/

Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bom dia , parabens pela viagem , Leonardo vi que vc foi com os pneus originais, como foi a sua experiencia com esses pneus, vou a Ushuaia agora dia 20/10 e me aconselharam colocar pneu mais off, do tipo mitas e-07.Eu vou passar pela Ruta 40. Algum conselho?Abrçs.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Flavio Castanho
    Moto
    BMW F 800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá amigos, sou novo aqui no fórum e tenho observado com interesse as questões sobre a GS 800. tenho uma TROPHY 2012 com 15m KM e praticamente só uso em viagens longas, com ela já fui ao Peru e ATacama, anteriormente usei uma Varadero por 4 anos.
    Sempre me incomodou a vibração com 5000rpm, porque coincide com uma velocidade muito usada nas viagens longas(130 a 140 km/h) e resolvi testar um 'quebra galho' que me deixou 100% satisfeito em viagens. Este ano importei um pinhão de 16 dentes - achado no Ebay por US$29- e substitui o original de 15 dentes, com uma redução proporcional de 7,5% no giro. Com isso, da pra manter a mesma velocidade , sem chegar aos fatídicos 5000rpm., e ainda se ganha 1 km por litro !
    Claro que tambem há desvantagens, 1a. Marcha mais longa etc.., mas me acostumei bem com isso e só estou vendo as vantagens. Recomendo a troca pra quem vai viajar!

Moderador
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Flavio C Ver Post
    .... substitui o original de 15 dentes, com uma redução proporcional de 7,5% no giro. Com isso, da pra manter a mesma velocidade , sem chegar aos fatídicos 5000rpm., e ainda se ganha 1 km por litro !
    Claro que tambem há desvantagens, 1a. Marcha mais longa etc.., mas me acostumei bem com isso e só estou vendo as vantagens. Recomendo a troca pra quem vai viajar!

Legal esse depoimento, principalmente quanto ao consumo.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Piloto Nível 2

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Moto
    BMW F 800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por leomuzzi Ver Post
    Olá Tolentino! Muito obrigado pelas boas vindas, pretendo participar bastante aí do fórum.

A vibração é a do motor mesmo. Eu acho que a GS vibra bastante em alta rotação. Moto parada, acelerando, mesmo efeito.

No meu caso piorou um pouco a situação pela substituição do peso externo da manopla direita pelo cruise control. Dá pra ver pela imagem nos retrovisores que a manete direita vibra mais.

Essa vibração causa fadiga na mão e braços. Nessa viagem, nos trechos em que era possível usar o cruise, era ótimo. Nos que não era, a vibração judiava um pouco.

Eu acho que é possível colocar pesos mais pesados nas manetes, e talvez trocar o amortecedor do guidon (a borracha que fica entre o guidon e a bandeja) por um mais espesso.

Acho que é a única coisa que falta pra transformar essa na moto definitiva pra mim!
    Fala Léo, sou de BH também e pretendo fazer essa viagem com minha esposa, provavelmente agora em 2014.

Será que podemos nos encontrar pra um bate e volta nos arredores de BH e um papo sobre os detalhes de rota e planejamento dessa viagem??

Grande abraço,

Phil
    Philippe - BHZ/MG

Amizade em duas rodas, sempre!

On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem