Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Moto não dá a partida

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Moto não dá a partida

    Pessoal, tudo bom?


    Hoje cedo, quando fui ligar a minha GS (trophy, 2012)para ir trabalhar (como faço todos os dias), algo estranho aconteceu. Há algumas semanas ela vem tendo problemas para dar a partida, eu insiro a chave, giro, o painel acende, mas quando eu aperto para dar a partida, o motor de arranque gira apenas uma vez e para, depois repete o processo.

    Hoje cedo ela sequer girou o motor, apenas fez o "click" quando está sem bateria, porém eu ando com a moto todos os dias e ontem ela estava OK. Alguém tem alguma idéia se pode ser algum problema, ou se realmente é bateria? Pois ela acende os faróis e painel tudo normal, mas não liga.

    Por favor, me dêed um help.
    Valeu, abs

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Thiago augusto Della torre
    Localização
    Recife
    Moto
    F800gs
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estator que não está gerando o suficiente pra carregar a bateria OU a bateria mesmo que foi pro beleleu

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Parece ser bateria com pouca amperagem...se tua bateria é original, grande chance de ser ela a causa do teu problema, não retém carga sufuciente para a partida, apesar de ligar a iluminação.

    Teria que tirar e levar a algum auto elétrico para testar.

    Um mau contato no nos cabos da bateria ou no chicote que leva ao motor de partida também pode dar uma pane...dá uma olhada.

    Abçs

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se a moto é 2012 e a bateria é original, grandes chances de ser ela que foi pro espaço.

    3 anos é o que dura em média uma bateria, umas mais, outras menos, mas é por ai.

    E bateria pifa assim, do nada, de uma hora para outra.

    Já aconteceu comigo varias vezes.

    Numa ocasião fui com o carro de manhã trabalhar, pegou normal, mas a tarde, na hora de ir embora, ZERO, nem sinal de vida.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A minha é trophy 2012 também e apresentou problema semelhante, Apesar de acender os faróis,painel e piscas , Eu Troquei a Bateria .
    Vale fazer o teste da bateria.

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tive uma XT660R 2006 que a bateria original Yuasa está firme até os dias de hoje. A minha GS também tem a bateria original(2011) e até hoje tudo normal, porém sei e tenho a inteligencia de que se a moto der um problema como no colega acima, provavelmente a bateria que teve seus dias. Fico tranquilo com relação a bateria pifar ou não pois uso a moto quase todos os dias e todo final de semana viajo cerca de 500 km.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tudo indica ser a bateria, teste simples de uma carga e teste se o alternador da moto esta tudo ok, se voltar a dar problema: bateria nova.Obs : pode carregar a bateria na moto mesmo, so deixar a chave desligada.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!