Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Problema com luz de freio

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14

    Problema com luz de freio

    Estou com um problema estranho na minha moto. Ocasionalmente a luz de freio para de funcionar. Surge o aviso "lamp" no painel. Mas assim como vem, o problema se vai, às vezes pouco tempo depois andando, às vezes depois de um tempo a moto desligada.

    Suspeitei de mau contato. Desmontei toda a traseira pra poder chegar aos contatos da lâmpada. Limpei todos os plugues e contatos e reajustei a pressão deles junto à lampada, um parecia dar certa folga. Na hora resolveu, mas depois, rodando, voltou o problema.

    Estou pensando em trocar a lâmpada de qualquer modo, nem que seja por superstição... no meu entendimento lâmpada ou funciona ou não, seu único defeito possível é queimar, não poderia ficar intermitente. Mas sei lá, vai que essa é diferente...

    Alguma outra ideia? Tá com muita cara de mau contato, mas onde mais podia ser?
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14


    Retirei a lâmpada pra trocar. Não vi nada de errado nela, nem olhando com lupa. Mas vou comprar outra e colocar pra ver no que dá.

    Todos os contatos e conexões foram limpos e verificados. Só não meti os dedos na central. Bom, poderia fazer um teste de continuidade nos fios. Se a troca não der certo, vai ser a próxima medida.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Comprei a lâmpada e instalei. Aparentemente resolveu o problema, sumiu o aviso no painel. Passei o scanner, limpei código de falha que estava registrado e verifiquei de novo, deu limpo. Mas vamos ver no tempo.

    Custo da lâmpada. Incríveis R$ 2,00. Comprei em loja de autopeças.

    Detalhe: a lâmpada anterior estava funcionando. Não sei explicar esse defeito. Mas, se estiver resolvido dessa forma simples, por mim tá bom.
    Última edição por rodpcastro; 27-07-2015 às 14:31.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Rafael Fernandes de Lima Siqueira
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala Rod, tô com um problema parecido. Há umtempo atrás eu tive a lâmpada do farol baixo queimada, troquei por uma Phipips 55W e o aviso de "LAMP" saiu do sistema. Agora foi a lâmpada traseira (2 pólos) que queimou o filamento do freio. O motivo de queimar as lâmpadas era a bateria descarregando e tava interferindo no sistema eletrônico da moto. Trocada a bateria, moto partindo perfeitamente. Entretanto, o pisca alerta parou de funcionar (piscas funcionando pra ambos os lados perfeitamente). E a lâmpada traseira eu não consegui tirar nem com reza braba. Pode parecer brincadeira, eu mesmo faço manutenção nas minhas motos. Mas essa lâmpada traseira eu não consegui tirar nem a pau. Alguém tem alguma dica de como tirar aquela desgraça? E se alguém já teve esse tipo de problema no pisca?

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Qual lâmpada não saiu? A de um dos pisca ou do freio/lanterna?

    A lâmpada do freio realmente tem um truquezinho para sair. Eu mesmo tentei muitas vezes até conseguir, mas depois que descobre como é fica fácil. O lance é que precisa empurrar um pouco e girar anti-horario para sair. A lâmpada é encaixada, e não rosqueada. Depois para colocar também precisa atenção. Ela só entra em uma posição - tem dois ressaltos, um de cada lado, cada um em uma altura diferente.

    Sobre o pisca-alerta, considerando que os piscas individualmente funcionam, eu suspeitaria dos comandos de punho. Eles são "dados" a darem problema. Eu tive no pisca para a direita, e o problema estava no conjunto de comandos. Engraçado que aconteça tudo junto - lâmpadas queimando e comandos... aí já foge um pouco do meu entendimento!

    Você é do meu time, dos que gostam de meter a mão na moto. Eu também tento fazer eu mesmo a manutenção das coisas das minha moto. Pelo menos aquelas simples, que não requerem mais que boas ferramentas, paciência e boa vontade. Dia desses troquei pastilhas traseiras, depois troquei fluido de freio, fiz sangria e tal. Para mim é tudo diversão.
    Última edição por rodpcastro; 04-08-2015 às 15:28.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Essa sua postagem me deu ideia de verificar minha bateria... vai que ela não está mais tão boa! Carregada deveria estar, andei fazendo umas boas viagens com a moto! Nesse domingo mesmo foram mais de 300km. Vou dar uma olhada com o scanner. Ele mostra a voltagem tanto com a moto desligada quanto com ela ligada.

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Vídeo sobre o misterioso aviso LAMP no painel:

    https://youtu.be/J0ULeyEtyL4

    Vídeo sobre como trocar a lâmpada de freio:

    https://youtu.be/4w8sAfqk4nA

    Vídeo sobre como trocar as lâmpadas do farol:

    https://youtu.be/1NjuzsBLbEk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!