Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 87

Tópico: Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video.

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Calma que a Rally, salvo engano, é alemoa, de 2012. Coifa tem em todo carro e também em motos, porque não?

    Portanto é um item a mais para cuidar. A minha já foi trocada porque examinei com minha lanterna mágica e descobri um pequeno corte, de 5 a 6 mm.

    Como não tinham a peça e me autorizaram rodar com a moto (previsão de 7 dias), cheguei em casa, limpei o local e passei silicone para colar o pequeno rasgo.

    Se procurar no youtube tem vários videos mostrando a desmontagem e lubrificação, bem simples por sinal, portanto não há o que temer: basta ter cuidado e estar sempre verificando o estado das coifas, inclusive forçando pra ver se ela está bem presa.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que o material dessa coifa deveria ser de melhor qualidade,vou ficar de olho na minha.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bmw, para mim acabou a garantia adeus moto, troca logo. pega outra BM...

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Muita calma nessa hora, como todo veiculo motorizado esta sujeito a problemas, defeito d fabricação , descuido na montagem e manutenção, seria como não andarmos mais de moto porque temos o risco de acidente .Então pensamento positivo e manutenção da gorda em dia, bora acelerar que a vida passa rapido. E muito rapido.

  5. #15
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O cardã em si roda seco, o oleo fica no cambio e no diferencial. Se nao vazou oleo e não tem tração, parece que o eixo do cardã quebrou em algum ponto, talvez na "cruzeta", ou sei lá o nome que isso tem na moto! Muito estranho... Moto nova.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de Marco VD
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Marco Vinicius Dolis
    Localização
    Salvador
    Moto
    R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Nao tem vazamento de óleo, a moto foi para a CC hoje, a bmw veio buscar na minha casa e levou para Maceio pq aqui em Salvador nao tem cc motorrad, depois posto o que aconteceu e o resultado.
    Marco

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Uh
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Calma que a Rally, salvo engano, é alemoa, de 2012. Coifa tem em todo carro e também em motos, porque não?

    Portanto é um item a mais para cuidar. A minha já foi trocada porque examinei com minha lanterna mágica e descobri um pequeno corte, de 5 a 6 mm.

    Como não tinham a peça e me autorizaram rodar com a moto (previsão de 7 dias), cheguei em casa, limpei o local e passei silicone para colar o pequeno rasgo.

    Se procurar no youtube tem vários videos mostrando a desmontagem e lubrificação, bem simples por sinal, portanto não há o que temer: basta ter cuidado e estar sempre verificando o estado das coifas, inclusive forçando pra ver se ela está bem presa.
    Estou usando silicone spray nas coifas para evitar ressecamento e prolongar sua vida útil.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Fausto Rodrigues Malheiros
    Localização
    Mato grosso
    Moto
    BMW GS 1200 PREMIUM
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Preocupo com isso. A minha é 2008 e tem folga no cardam...quando manobro, ela fica dando uns trancos....sei lá.

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cadê aquela história de que cardã é upgrade, que não dá manutenção, que moto pra viajar precisa de cardã? Eu pessoalmente acho um absurdo moto aventureira com cardã...
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  10. #20
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Acho que o material dessa coifa deveria ser de melhor qualidade,vou ficar de olho na minha.

    Carlo, o que vejo e creio que todos irão concordar: Foi a época que os materiais usados nos veículos duravam. Um exemplo bem banal: O cromo dos escapamentos das cg's, cb's da honda de 1900 e bolinha como sao de qualidade. Agora pegue uma cg titan 2015, a curva do escape é pintada de preto e nao dura 6 meses.

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!