Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 87

Tópico: Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video.

  1. #21
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por klausk Ver Post
    Cadê aquela história de que cardã é upgrade, que não dá manutenção, que moto pra viajar precisa de cardã? Eu pessoalmente acho um absurdo moto aventureira com cardã...

    Klausk, nunca andei numa moto com carda, mais sei que é algo pra não ter praticamente manutenção. Porem se ter algum problema...ta fudid*. A corrente dá mais manutenção mais se der algum problema no meio do nada, a chance de sair da enrascada é bem maior do que se fosse cardã.

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vejamos os dois lados, ano passado fiz uma viagem de 19000km, ate ushuaia , minha gorda foi e voltou sem nenhum problema, meu amigo com outra moto, teve que trocar a relaçao (corrente ,coroa e pinhao ) duas vezes, sendo que uma na argentina, tivemos que fazer uma adaptação por não ter da moto. Conclusão a melhor moto é a que podemos ter, com ou sem carda . E embora acelerar que a vida passa rápido e muito rápido.

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    Carlo, o que vejo e creio que todos irão concordar: Foi a época que os materiais usados nos veículos duravam. Um exemplo bem banal: O cromo dos escapamentos das cg's, cb's da honda de 1900 e bolinha como sao de qualidade. Agora pegue uma cg titan 2015, a curva do escape é pintada de preto e nao dura 6 meses.
    Concordo Reginaldo, mas essa é uma motocicleta "premium" e bem carinha por sinal. A BMW deveria ter um pouco mais de atenção para durabilidade de alguns componentes, mas de maneira geral, quase tudo vem perdendo a qualidade nesse mundo globalizado, até o bicho homem rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de Luiz Clau
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cordeiro
    Localização
    Sao Bernardo do Campo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Gosto do cardã porque nunca tive problema, tem menor manutenção e a moto fica mais limpa, mais facil de lavar. Mas absorvo o risco de, se um dia der problema o custo é bem maior

  5. #25
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luciano Bt Ver Post
    Vejamos os dois lados, ano passado fiz uma viagem de 19000km, ate ushuaia , minha gorda foi e voltou sem nenhum problema, meu amigo com outra moto, teve que trocar a relaçao (corrente ,coroa e pinhao ) duas vezes, sendo que uma na argentina, tivemos que fazer uma adaptação por não ter da moto. Conclusão a melhor moto é a que podemos ter, com ou sem carda . E embora acelerar que a vida passa rápido e muito rápido.
    Acho que no caso, houve algum problema com a relação, moto ou falta de manutenção...

    Qualquer relação com corrente com uma manutenção básica, dura muito, mas muito mais do que 19.000km... No caso nem foram 19.000km, pois foram 2 relações...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #26
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Acho que no caso, houve algum problema com a relação, moto ou falta de manutenção...

    Qualquer relação com corrente com uma manutenção básica, dura muito, mas muito mais do que 19.000km... No caso nem foram 19.000km, pois foram 2 relações...
    Concordo uma relação bem cuidada dura mais de 30mil km
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Fausto Rodrigues Malheiros
    Localização
    Mato grosso
    Moto
    BMW GS 1200 PREMIUM
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    o lance que me preocupa um pouco é o lance da folga do cardam, mas na ponta que ta acoplada no motor...é cruzetas isso?

  8. #28
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Acho que no caso, houve algum problema com a relação, moto ou falta de manutenção...

    Qualquer relação com corrente com uma manutenção básica, dura muito, mas muito mais do que 19.000km... No caso nem foram 19.000km, pois foram 2 relações...
    Nunca fiz viagem grande com moto sem cardã, mas tive uma Kawa Z750 e a recomendação do manual era limpar e lubrificar a cada 400km, ou seja, em 19.000km tinha que dar manutenção umas trocentas vezes. Indo direto de Brasília a SP teria que parar para lubrificar duas vezes e mais uma na chegada!
    Numa viagem ao fim do mundo as condições são piores, tem a areia, o vento, o calor, tudo conspira contra a corrente. Não sei como os viajantes experientes fazem. Eu provavelmente colocaria aquele gotejador de óleo na corrente pelo menos para garantir que não rodasse seco, e faria a manutenção completa sempre que possivel. Relação e corrente reserva são essenciais na bagagem. Um amigo ficou uma semana no sul do Chile esperando por relação e corrente da VStrom dele chegarem pelo correio. Ferrou o planejamento todo dele. Por enquanto vou me arriscando de cardã!

  9. #29
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    Nunca fiz viagem grande com moto sem cardã, mas tive uma Kawa Z750 e a recomendação do manual era limpar e lubrificar a cada 400km, ou seja, em 19.000km tinha que dar manutenção umas trocentas vezes. Indo direto de Brasília a SP teria que parar para lubrificar duas vezes e mais uma na chegada!
    Numa viagem ao fim do mundo as condições são piores, tem a areia, o vento, o calor, tudo conspira contra a corrente. Não sei como os viajantes experientes fazem. Eu provavelmente colocaria aquele gotejador de óleo na corrente pelo menos para garantir que não rodasse seco, e faria a manutenção completa sempre que possivel. Relação e corrente reserva são essenciais na bagagem. Um amigo ficou uma semana no sul do Chile esperando por relação e corrente da VStrom dele chegarem pelo correio. Ferrou o planejamento todo dele. Por enquanto vou me arriscando de cardã!
    Estou com o ACD, não sou muito experiente, mas tenho algumas viagens longas com motocicletas de transmissão por corrente e acho que se estivesse com a mesma moto tentaria esse gotejador, pois o incomodo de lubrificar e limpar é um saco eu limpei a minha com querosene 2 vezes e foi pouco, além do mais um jogo de transmissão para estas BT são uma facada. Vamos lá, se for andar no ripio,fique esperto, o pó do ripio é excelente para ressecar e corroer a corrente. Lubrificar a corrente com ventos patagônicos é uma tarefa quase impossível, eu tentei e não consegui, quase que a moto caiu sobre minha esposa, urinar então é pior ainda rsrs vai ter que virar o Jebersom para o lado da estrada kkkkk. Ainda bem que lá não tem muito movimento rs. Ah, tinha esquecido da chuva, tem gente que leva 2 tubos de lubrificantes, além de lambrecar o chão do hotel e sair de lá como porco rs. Vou testar o Cardã,depois falo pra vocês.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Fausto Rodrigues Malheiros
    Localização
    Mato grosso
    Moto
    BMW GS 1200 PREMIUM
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu fui pra Ushuaia em 2008 numa xt660...

    http://www.amigoestradeiro.blogspot....del-fuego.html

    andamos em media uns 700 km por dia e não é facil lubrificar corrente, com alforges laterais por durante 28 dias....vou no cardam, assumo o risco.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!